Faz algum tempo que não escrevo nessa coluna porque
simplesmente não tenho acompanhado nenhuma série nova, além das que acompanho... até agora. Há algum
tempo, quando surgiu o burburinho que o HQ The Walking Dead iria virar série de TV, deixou muita gente
em alvoroço e alguns até apreensivos. Contudo, a Série estourou e virou um
sucesso, e essa pessoa que vos fala mal conseguiu assistir o primeiro episódio
da série. Três anos depois, a coisa muda de figura, e cá estou eu, simplesmente
viciada nessa série.
Esse literalmente foi o mês de The Walking Dead. Comecei a assistir a primeira temporada, e não consegui parar. Assisti à
primeira, depois a segunda, e agora estou esperando a terceira finalizar seu mid-season
para assistir todos de uma vez só. Pois é galera, não gosto de ficar na
ansiedade da espera.
O que me fez grudar nessa série não é apenas a matança
e os zumbis. Na verdade o mais interessante é ver o lado psicológico da série, a
luta pela sobrevivência, os dramas e conflitos. É tudo tão intenso, que sempre
fico com o coração na mão. Não me imaginaria em uma condição semelhante, e às
vezes me pego perguntando qual atitude eu tomaria em determinado momento, pois
tudo está em jogo. Como em alguns muitos momentos, percebe-se que não dá mais
pra ter certas atitudes que se tinha antes do começo de tudo aquilo. O mundo
mudou, e os seres humanos também, mas infelizmente há coisas que não mudam
nunca, pois mesmo em meio aquela destruição toda, ainda há aqueles que são egoístas
e maldosos (ou será que é só instinto de sobrevivência?), e é nesses momentos que percebo, que os Zumbis nem sempre são os maiores
vilões da estória.
Com relação aos personagens, temos de tudo um pouco. Desde
pessoas honestas e boas a pessoas que são maldade pura; além daqueles que despertam
a simpatia de todos quase que instantaneamente. Não dá pra entrar em detalhes,
mas garanto a todos que nunca tinha assistido uma série que me fez ter emoções
tão fortes referentes a alguns personagens.
Enfim, se você curte uma série intensa, cheia de
conflitos e reflexões, com uma pitada de suspese, e com um lado meio macabro,
eu recomendo. E caso você não curta, bem, eu recomendo a tentativa, pois fui
uma das que não gostaram a principio e no fim, acabou viciando o pai, o irmão,
a cunhada e a tia.
Ps: Espero que aproveitem a Black Friday, pois encontrei promoções ótimas para quem quer comprar a preço de banana (MESMO)!!! Mas se você, assim como eu, não tem mais nenhum tostão furado, então compartilhe da minha frustração e vamos na esperança de encontrar outra promoção antes do natal, ou depois dele ;).
Abraços,
Amanda Almeida
- sexta-feira, novembro 23, 2012
- 25 Comments
.jpg)


