Julieta Imortal - Stacey Jay

segunda-feira, julho 09, 2012

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.(skoob)
Sabe aquela sensação de quando se lê um livro e no fim você não sabe o que declarar sobre ele? Pois é, foi mais ou menos assim que me senti ao terminar de ler Julieta Imortal. Fiquei curiosa para ler esse livro porque li alguns elogios do quanto à estória era inovadora e cheia de ação, o que não posso reclamar porque realmente foi, com personagens cativantes que te fazem sentir raiva, pena e medo, e além dos elogios também li algumas críticas. O que me deixou ainda mais curiosa pra lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.
O livro teve um bom ritmo, na verdade me senti presa à leitura quase que o tempo todo. A partir do momento que Julieta “possuiu” o corpo de Ariel até o fim da trama praticamente não desgrudei do livro de tão curiosa que estava para saber o que acontecia a seguir. A autora acrescentou algumas grandes inovações, e Julieta imortal se tornou quase como uma seqüência ainda mais trágica do que a própria tragédia, e também algumas coisas que achei um pouco sem sentido (mas quem disse que um romance precisa ter sentido Amanda?), mas que em minha opinião não estragaram a estória. Na verdade esse livro tinha tudo pra está na minha lista de favoritos porque a autora soube desenvolve-lo bem, mas não vou mentir que o fim dos dois personagens principais me decepcionou muito (Julieta e Romeu). Esperava mais, algo que nem eu mesma sei dizer, por isso que no fim não soube dizer se gostei ou na da estória. Porque fiquei com a sensação de que não acabou, como se o fim não fosse o fim entendem? Sei que pode parecer confuso, mas foi mais ou menos isso que senti ao terminar o livro.
Com relação aos personagens, eles foram bem trabalhados. Julieta, apesar de tantos anos de “existência”, na minha opinião, ela ainda tinha algumas inseguranças de sua existência passada, algo que não evoluiu, mas deu pra entender o motivo, mas me deixou irritada algumas vezes. Romeu, bem, nunca achei que fosse dizer algo parecido com relação a ele, mas ele era bem asqueroso e irritante, e quem já leu deve entender o porque. E por fim Ben. O garoto que toda garota gostaria de encontrar em um momento de perigo, só digo isso.
Bem, o livro está recomendado para aqueles que ainda não o leram, tive algumas decepções com ele, mas nada que fizesse com que não valesse a pena ler o livro.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

17 comentários

  1. Meu maior problema com esse livro foi que no fim das contas ficou tudo meio sem pé nem cabeça, fiquei com essa sensação de que faltava alguma coisa, mas não algo que pudesse ser explicado no próximo livro, e sim algo que faltou na história, o livro até me agradou mas o final eu achei horroroso.
    Mas apesar de todos as ressalvas eu quero ler Romeu Redimido, espero algumas explicações, é tudo o que eu peço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tenho muita vontade de ler este livro, não sei, tenho a impressão de que não vou gostar do livro haha. Mas, eu adorei a sua resenha e fiquei até com um pouco de vontade de ler este livro haha, ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com vontade de ler este livro, mas um pouco apreensiva também devido às críticas. Gostei da resenha, flor! :) Mas vou ter de ler para ver o que acho, pois apesar das críticas ele parece ser um bom livro.

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa historia me parece muito interessante e cheia de acontecimentos!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda, ainda não li o livro, mas não sei se tenho tanta curiosidade, já que as opiniões são tão conflitantes sobre a história. Adoro romeu e julieta, mas acho que prefiro os clássicos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho dúvidas quanto a ler ou não esse livro. De um modo geral só ouço falarem bem do livro, mas sei lá... a história não me atrai tanto, sabe? Acho que só se eu não tiver nada pra fazer mesmo :/

    ResponderExcluir
  7. Não gostei desse livro.Já li livros do mesmo tema bem melhores.
    De fato os personagens são bem legais, mais eu achei a historia fraca.
    Obrigada pela visita,agradeço muito.
    Boa Semana, te espero mais vezes no meu blog.
    Beijos.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  8. Todos que leem esse livro não sabem realmente dar uma nota ou não sabem dizer se gostam ou não. Foi muito assim: ame ou odeie, que me disseram. Mas eu (e vc tbm, pelo jeito) fiquei em cima do muro. E você ficou com a sensação de ele não ter acabado talvez porque terá continuação! Já faz tempo que ninguém fala nada sobre, mas me parece que o nome do segundo volume lá fora é Romeo Redeemed.
    Ben é fofo. Fofo mesmo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ah, confesso que comecei a ler esse livro sem grandes expectativas e até que gostei bastante. Te entendo completamente, também fiquei com a mesma impressão, mas acho que o fim ficou de certa maneira em aberto porque haverá uma continuação, que não me recordo o nome no momento. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com esse livro aqui para ler há um bom tempo mas ainda não tive aquela vontade de lê-lo porque muita gente já me disse que o livro não é lá aquelas coisas sabe? E eu tava com tantas expectativas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amanda!
    Eu gostei bastante do livro - apesar de também me decepcionar em algumas partes. Espero que o próximo - do ponto de vista do Romeu - seja melhor que o primeiro! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Amanda!
    Eu ainda não li o livro por pura preguiça :s Já ouvi falarem muito sobre ele, mas ainda não me decidi se quero ou não começar a ler...
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não tenho a menor vontade de ler esse livro, sou louca pelo livro Romeo&Julieta mas, minha amiga falou super mal do livro, como temos ponto de vista parecidos em relação ao livro Romeo&Julieta, acabei concordando com ela. Os personagens devem ser mesmo muito cativantes, só que ainda acho muita audácia alguém recontar Shakespeare rsrs

    Beijos, Amanda :)
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li
    Não sei, não tenho uma força para lê-lo agora!

    Leio bastante resenhas sobre ele, mas ainda não me empolga

    Gostei da resenha, eu acho que vai ter continuação.. eu vi alguém comentando haha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Tinha muita vontade de ler esse livro, principalmente pela capa. Mas, pelo que li da sua resenha, acho que não vou gostar muito não. Gostei muito da sua resenha! Parabéns! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Amanda!

    Achei esse livro muito doido!
    Mas concordo com você em vários pontos. Principalmente quando você se refere ao final.
    De um modo geral, acabei gostando da leitura. :)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o livro sem sombra de dúvidas!!! Eu quero a continuação logo!! Gostei da Julieta ela é legal.

    Bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images