A Luz Através da Janela - Lucinda Riley

terça-feira, fevereiro 19, 2013


Sinopse: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.Título: A luz Através da Janela; Editora: Novo Conceito, Avaliação: ★★★★

          
Ola leitores do blog, tudo bem?
            Desde que li o livro, A Casa das Orquídeas adquiri uma simpatia e um carinho enorme pela Autora. E não é de se admirar que assim que este livro foi lançado, simplesmente fiquei louca de vontade de ler o livro, e com uma baita sorte e propaganda, acabei ganhando de presente de aniversário. A Luz Através da Janela foi um dos primeiros livros que li esse ano, e não poderia ter escolhido livro melhor.
            O livro nos apresenta duas famílias que de uma forma muito forte tiveram uma ligação no passado, durante uma das guerras mais triste da história do mundo; a segunda Guerra Mundial. Nesse enredo somos levados a uma época de sacrifícios em que alguns deram suas vidas em favor de uma causa. O que mais me encanta nos livros da Lucinda é a sua capacidade de intercalaras estórias e a forma como ela nos é apresentada.
            Enquanto lia, parecia que um filme se passava na minha mente. Os personagens eram como amigos que partilhavam comigo suas inseguranças e medos. Conseguíamos ver mais do que um ponto de vista, e essa capacidade da Lucinda de nos apresentar o passado e o presente é simplesmente fantástica.
            Com relação aos personagens tivemos inúmeros, e assim como foi com “A Casa das Orquídeas”, neste livro não tive impressão de que teve um Personagem Principal, pois em cada núcleo, tivemos personagens de tamanha importância que pra mim foi impossível dar maior importância pra um ou para outro. Adorei conhecer a Emily e acompanhar seu crescimento durante a trama; Sebastian me causou diversos sentimentos, e alguns não muito bons, mas desde o inicio não consegui confiar nele 100%, talvez tenha sido sua simpatia em excesso. Alex foi um dos personagens que mais gostei por suas reflexões. Ele tinha uma força interior incrível. E uma das minhas citações favoritas foi dita por ele.
 “-A maioria das pessoas quer aquilo que não pode ter – filosofou Alex – O dia em que você acordar e perceber que esse desejo é algo totalmente fútil, e observar aquilo que realmente tem, é o momento que começa a trilhar o caminho da satisfação relativa. A vida é uma loteria, os dados são lançados e temos que fazer o melhor com o que recebemos...”.
             Constance foi uma das personagens mais fortes que conheci. Acredito que eu não teria condições psicológicas pra passar pelo que ela passou; Edouard era um verdadeiro herói, mas de todos os personagens, acredito que ele foi o que mais perdeu com a guerra; Sophia foi uma personagem de grande importância, e foi um de seus poemas que deu o nome ao livro. De uma forma ou de outra tudo estava relacionado a ela e às consequências de seus atos; Frederick, um homem que eu adoraria conhecer e acredito que os perigos que ele passou foi maior do que o de muitos naquela guerra., mas mesmo assim ele não se deixou dominar pelo medo e sempre fazia aquilo que acreditava ser o certo; e por fim Venétia, a única personagem que está nos dois livros. Neste, porém, conhecemos um pouco mais de sua personalidade. Em “ACDO” achei ela um pouco fútil, contudo, nesse percebemos o quão corajosa e valente ela era.
            A Luz através da Janela é um livro que eu recomendo a todos que gostem de um romance ambientado em um contexto histórico, e também àqueles que não gostem tanto. Esse é um romance lido e que se tornou um de meus favoritos.

Agora leitores, vamos ao ganhador(a) da segunda surpresa!!! Como eu disse no ultimo post, assim que eu publicasse o post seguinte (este no caso) eu faria um sorteio com todas as pessoas que comentaram no post passado. E o prêmio seria um livro, claro, mas como era Valentine’s Day, o vencedor escolheria um casal, e o livro respectivo seria o premio que ele(a) levaria pra casa. E o ganhador(a) da ultima surpresa foi...
 ...a Gislaine Alves!!! Flor parabéns! Me envia um email com seus dados e com o nome do casal para que eu possa te enviar seu prêmio. E leitores, obrigada mais uma vez, e para aqueles que não ganharam nada ainda há mais uma chance, dia 28 teremos nossa ultima surpresa de comemoração do aniversário do Blog!!! 

Um Grande abraços,

You Might Also Like

23 comentários

  1. Oie!
    Sabe que eu vi varias vezes resenha desse livro e pq a capa me remete a um tipo de livro que não gosto, nunca li. Mas a história parece ser muito boa!!!! Fiquei muito afim de ler!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas gosto de enredos que misturam o presente e o passado. Ótima resenha!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nahim...adoro! Quero muito ler esse livro...ele é lindo pessoalmente! Adoroooo. Ai parabéns para a sortuda que faturou o prêmio;.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Essa autora é de fato famosa por seus romances mais "históricos". Curti! Espero ler A casa das orquideas em breve, e talvez este...

    ResponderExcluir
  5. Confesso só dei uma olhada na sua resenha, pois como se tornou favorito e eu não o li ainda, não quero criar expectativas, mais gostei muito do eu li e princialmente da sua opinião, se eu gostei de Casa das Orquídeas, com certeza eu vou gostar tbm...
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oooi Amanda!

    Legal, sabia por alto que falava sobre a Segunda Guerra Mundial, parece muito bom! Afinal, os livros em si da autora aparentam conter um ótimo nível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Tudo? Então vim te ver...estou com os livros da Lucinda para ler e lendo sua resenha me empolguei aquui parecem ser muito bons com toda uma historia em volta. Espero poder ler logo também.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa com esse livro.
    Tenho A Casa das Orquídeas, mas ainda não li, está na minha meta de leitura, ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu ainda não li A Casa das Orquídeas, então não sei o que falar dessa autora. Adorei sua resenha, que bom que super adorou o livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo esse livro, to louca pra trabalhar para compra-lo. :/

    Bela resenha,
    bjs
    modaeeu,blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda! Quero muito ler os livros da Lucinda Riley. Sempre vejo elogios sobre o quão maravilhoso são seus livros e fico morrendo de vontade. Quero ler primeiro A Casa das Orquídeas, depois esse. Adoro romances históricos e esse parece ser muito bom. Ótima resenha aliás.

    Beijos, Ma Petit!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro. Para ser sincera, a história não chamou minha atenção... :/

    Beijos,
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda! Eu queria mesmo saber mais sobre o livro, a sua foi a segunda resenha que li e ambas muito positivas. Amo romance histórico, estava em busca de um bom para ler e acho que achei. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. dorei seu blog ótimo conteudo e mt fofo
    seguindoo
    segue o meu?
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar, mas parece bom!

    ResponderExcluir
  16. Oooi amore, aaaaaaaaaaaaah eu sou doida pra ler esse livro!!!!! aaaaaaaah agora me deixou com mtmtmtmtto mais vontade de ler.. mais tenho um fila enorme, meu pai disse que não vai me dar livro se eu não ler os que eu tenho primeiro UHASUHUASHUHAHSU :/ aaaaaaaah parabéns para a sortuda[aaaaaaaaaaaa] beijooos!! http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ah, eu também amei "A Casa das Orquídeas". Desde que recebi esse livro da NC, estou esperando começar a leitura no momento certo, para não me decepcionar.
    Percebi que você adorou e eu espero adorar também. Adorei a narrativa e as personagens da Lucinda. Ela é maravilhosa!
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, eu ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra da autora, mas todos esses comentários sobre a sensibilidade da escrita dela me deixam muito curiosa. Quero ter oportunidade de ler algo dela logo, mas acho que A casa das orquídeas faz mais meu estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Desde que li A Casa das Orquídeas, estou plenamente convencida de que a autora é boa mesmo. E A Luz através da Janela parece ser mais uma obra encantadora, com personagens cativantes e bem escritos. Adoro estas histórias que misturam gerações, revelam segredos, etc.
    Espero ter a oportunidade de ler a obra logo. Está entre os primeiros na minha lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda! Olha eu nunca tive muita vontade de ler os livros dessa autora, mas a sua resenha me convenceu e eu estou bem curiosa agora haha confesso que não é o tipo de livro leio muito, mas fiquei com vontade. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii amiga

    como já te disse, nunca li nada dessa autora, mas fico cada vez mais morrendo de vontade!
    quando tiver uns pontinhos legais com a NC vou trocar por um livro dela^^

    ameeei sua resenha!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda sinceramente você é a primeira pessoa que eu vejo elogiar os livros da Lucinda. Eu tentei ler A Casa das Orquídeas e não consegui, abandonei nas primeiras páginas. Lendo sua resenha até penso em rever minhas opiniões e arriscar na leitura novamente. Tenho todos os livros da Lucinda e algum deve dar certo pra mim.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images