Balanço Semestral.

terça-feira, julho 03, 2012



Ola leitores do Você é o que ler! O primeiro semestre de 2012 se foi e hoje queria fazer um post diferente, uma espécie de balanço do que eu já li até agora. Para quem não sabe, o blog foi criado como uma espécie de projeto pessoal a me manter sempre lendo e escrevendo, e como sempre fui apaixonada por livros, nada mais do que justo do que escrever sobre eles, e nesse ano lancei um desafio para mim; E o desafio consiste em:

 - Ler no mínimo um livro inédito por mês.
 - Ler no mínimo um clássico da literatura por mês.
 - Ler no mínimo 6 livros na língua inglesa este ano. 

Nesse primeiro semestre li um total de 23 livros, o que me deixa mais do que feliz porque ano passado foi o meu ano mais pobre em relação à leitura, por causa do trabalho e dos últimos semestres da faculdade. Durantes esses seis primeiros meses tive o prazer de ler um, (ou mais de um) livro inédito por mês e também aumentar minha coleção de livros e automaticamente diminuir o espaço no meu armário (*-* o que não esta sendo algo ruim). Li e reli algumas coisas e o melhor de tudo, pude voltar a escrever sobre algo que gosto muito, os livros, seus personagens, filmes, séries e aleatoriedades. Sei que é cedo pra fazer um balanço, afinal o blog vai completar apenas cinco meses de existência dia 6 (Mal passa de um recém nascido rsrs), mas quando esse semestre acabou e vi o quanto já li esse ano fiquei muito feliz porque mesmo estudando para concursos e trabalhando não queria largar uma das coisas que mais amo na vida que é pegar um bom livro e viajar nele. Do meu desafio cumpri direitinho apenas a primeira opção, a segunda que é ler um clássico por mês (Tomei isso como desafio porque teve cerca de um trilhão de clássicos que não consegui ler na faculdade e que queria muito ter lido.) não cumpri direitinho, mas consegui ler uma quantidade boa. E os livros em inglês, que a partir de agora, tenho que ler um por mês se não vou me sentir muito triste por não consegui nem ler pelo menos metade disso, vão ser minha prioridade, pois tenho alguns e não os li ainda (uma coleção com todos os livros da Jane Austen *_*). Espero conseguir cumprir minha meta e que nos próximos anos outras sejam lançadas e também possam ser cumpridas, mas por agora digo apenas que me sinto feliz de ter a oportunidade de ler e de escrever sobre algo tão vasto e belo que é esse universo dos livros e também conhecer, mesmo que apenas na blog-esfera, pessoas que compartilham da mesma paixão.
Abraços
Amanda Almeida

You Might Also Like

15 comentários

  1. Devo ter lido o mesmo tanto que você.
    A unica diferença é que li mais livros em inglês do que da nossa linguá nativa o português.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e até que você leu bastante! Eu não faço ideia de quantos livros li esse semestre :p ahahahh
    Só acho que você poderia ter falado quais livros você leu ou mesmo ter colocado só as capas dos livros, sabe? Sim, sou curiosa! hihihi

    A americanas vende livros bem baratos mesmo, o único ruim de lá é que quanto mais livros, mais caro fica o frete =/
    Que livros caros são esses de R$80? =o Eu não pago também! hahahaahah
    Dá uma olhada no submarino, está com uma promoção boa de 3 livros por R$30 com frete grátis! hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, sério que você compra os livros na loja física? Eu raramente encontro algo que me interesse lá, só encontro na loja online mesmo, mas aí tem o problema do frete né, mas geralmente compensa! hihihi
    Nem tinha reparado que você tem uma parte no blog mostrando o que leu, acabei de ver e achei bem legal! Posso fazer alguma coisa parecida também?
    Quanto as fotos nos posts, se quiser uma ajuda me avise, é bem fácil configurar. Qualquer coisa me passe o seu email e eu explico.

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, acho que perdi meu comentário ;\
    Mas de maneira geral, tinha dito que acho muito legal quando essas metas são traçadas, e que é bom demais ver o quando a gente vai evoluindo, né?
    Eu já li 2 livros em inglês esse ano (e olha que antes disso eu só tinha lido um!), mas ainda não tive vontade de ler um clássico, e olha que eu gosto muito. Li 22 livros até agora, se não contar os que s~so da faculdade né, que nem vale comentar na blogosfera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda (:
    Curti muito o post, tipo, eu queria fazer um balanço de tudo que eu li também, mas sei que esse começo de ano eu estava muito 'lesada' lendo, só agora sinto que peguei o ritmo de novo HAUSHAUSHAUSHA vou fazer um desafio de clássicos um dia também, porque sei que não li muitos ): acho muito legal quando pessoas fazem metas e as cumprem direitinho (coisa que eu quase nunca consigo fazer kkkkk) adorei o post, sério, e boa sorte nas próximas leituras!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    COmo é bom cumprir algumas metas que nos impomos. Eu estava com a meta de ler 150 livros (dentre eles as HQs de The Walking Dead) e estou quase chegando a esta marca. Claro que eu não tenho mais o estudo para empatar, entao sempre que posso leio, mas sei que em época de provas na faculdade é difícil, quando eu fazia facul não conseguia ler nada a não ser os livros de farmacologia rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É as vezes é difícil ler o que queremos ou a quantidade que queremos. Até hoje nunca li nenhum livro da Jane, mas tenho que mudar isso. Esse semestre consegui 25, mas por desleixo meu, na verdade, também pq tive que parar pra estudar e tal..

    Tomara que consigamos ler a quantidade que desejamos né rs
    beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Que bom que mesmo com a faculdade você leu bastante! E bom saber que isso está sendo algo positivo pra você. Estou feliz por suas leituras!
    Continue se dedicando porque é sempre bom.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse balanço, porque só assim pra gente saber se estamos seguindo nossas metas, não é mesmo?! :)
    Que tudo dê certo e tu consigas ler tudo o que se propôs ;)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse balanço. Eu não estabeleci metas para o meu ano, mas sei como é bom vê-las cumpridas!
    Continue assim! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Ah, facul sempre bagunças as nossas metas mesmo /: Mas você consegui ler bastante, hein? É muito bom cumprir listas de leitura, infelizmente a minha tem andado bem devagar. Sucessos nas suas leituras ;)

    Bjs
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  12. oiii amiga!!

    muito legal essas suas metas estabelecidas!
    eu tenho que fazer isso também, ultimamente estou meio lerda pra ler sabe.. preciso voltar ao ritmo..hehe

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu texto! Eu também costumo estabelecer metas para a minha leitura. Acho que é uma forma de se incentivar! ^^

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amanda, eu morro de vontade de ler algum livro da Jane e até agora não consegui, eu também troco pelo Skoob, quando tiver algum livro pra troca me avise ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá, Amanda!
    Eu não crio metas de leitura, apenas vou lendo os livros que me interessam, rs.
    Li 100 livros no ano passado! *o*
    Tenha um maravilhoso domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images