A Culpa é das Estrelas - John Green

quarta-feira, fevereiro 13, 2013


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.(skoob)
Título: A Culpa é das Estrelas
Editora: Intrínseca
Avaliação: 




Olá leitores, como estão? Como foi o feriado de vocês? Espero que muito bom e proveitoso. Antes de qualquer coisa, muito obrigada pelas felicitações no post de aniversário, fiquei muito, mas muito feliz lendo cada um dos comentários e espero muitíssimo que o blog comemore ainda muitos outros anos.
Bem, hoje na verdade eu tinha a esperança de postar o vídeo da tag Arco-íris de livros, mas aconteceu um pequeno problema com o vídeo e vou ter de grava-lo novamente, infelizmente. Mas, ao invés, trago a resenha de um livro que me tocou bastante e que amei, e espero que quem ainda não leu, leia e também goste bastante dele.
A Culpa é das estrelas conta a história de Hazel Grace, paciente terminal, ainda que por um milagre seu tumor tenha encolhido. Contudo nem por isso ela é uma garota triste, pelo menos não a meu ver. Ela frequenta as reuniões do grupo de apoio, vai a faculdade, e certo dia ela conheceu alguém que simplesmente fez a vida dela dar um giro de 360º; Augustus Waters.
Falar sobre esse livro não é fácil. Eu me apaixonei por cada um dos personagens. Acredito que falar sobre essa doença e sobre pessoas que passam por ela não é fácil e a principio é até deprimente, mas não nesse livro; mesmo tudo parecendo muito surreal. Hazel é uma menina inteligente que sabe da própria situação e tenta viver na medida em que lhe é permitido. Augustus é um garoto bonito e inteligente cheio de metáforas, e que vê na própria vida a maior delas. Os dois vivem uma das histórias de amor mais bonitas que já li. Pois não é como em “Um amor pra Recordar”, pois ambos passaram pelos momentos complicados da doença, e se entendem por isso. Acho que foi o que mais amei neles. A cumplicidade e a capacidade de sempre olhar cada situação de uma forma diferente, tendo reações diferentes das esperadas.
Outro fator interessante da estória foi o escritor do livro favorito de Hazel. De uma forma ou de outra tudo estava interligado. E eu gostaria de conhecer esse livro de tanto que a Hazel falava e elogia, mas no fim me senti como seu eu realmente tivesse lido.
Bem não tenho mais palavras pra escrever sobre o livro. Ele é simplesmente maravilhoso. Me fez rir. Me fez chorar. Me fez refletir sobre uma infinidade de coisas, e até mesmo fazer uma prece involuntária por cada pessoa que passou por algo semelhante. Recomendo a leitura com certeza porque esse livro é daquele tipo que toca a maioria que o lê, e faz ao fim da leitura fazer a gente querer mais e mais.
"A Culpa meu caro Bruto, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmas... Fácil falar quando se é um nobre Romano (ou Shakespeare!), mas não há qualquer escassez de culpa em meio às nossas estrelas."

Bom pessoal, como vocês conferiram, amanhã teremos outra surpresa, fiquem ligados. E falando em surpresa, Ana Paula Barreto, flor me envia um email com seus dados pra que eu possa te enviar o prêmio!
Por hoje é só.
Abraços,
Amanda Almeida



Atualização 14/02/2013 - Oi Pessoal, como prometido, hoje teremos mais uma surpresa!!! Como hoje é dia de São Valentim, decidi fazer algo do gênero. Ou Seja, A surpresa de hoje é que todos que comentarem nesse post vão concorrer a um livro (isso não é novidade :p ) a diferença é que o ganhador vai poder escolher um casal especial da literatura, e ele vai ganhar justamente o livro ao qual o casal pertença. O sorteio não será hoje para que todos que comentarem participem, mas no próximo post vou colocar o resultado e divulgar o ganhador. :) Um grande abraço, e Happy Valentine's Day!!!



You Might Also Like

39 comentários

  1. Esse livro é lindo demais...
    Porém, eu esperava mais sabe, foi tanto marketing que eu esperava muito mais, mais é lindo ;)
    Beijos
    brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oii amiga!!!

    esse livro foi um dos que fiquei na dúvida na hora de gastar o cartão presente...hehe
    deve ser uma história muito triste, mas também muito bonita.
    como estou pobre vou acabar procurando um "gratis" pela internet =/

    megaa bjoo
    ;**

    obs: curiosa pra segunda surpresa

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah esse livro eeeeh mtmtmto bom e demais *==*
    adoroo *---------------* seguindo aqi : uuuuuuuuuuuuuuup beeijos http://blahoestraich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo!!!!
    Esse livro é lindo!
    Chorei com ele!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dizem que o livro é lindo, emocionante, romântico... Vai ter filme e tudo mais. E eu não tenho vontade de ler. Sinceramente, não me atraiu a ponto de eu precisar dele :s

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bem??

    Antes de mais nada, PARABÉNS PELO ANIVER DO BLOG!! Cheguei atrasadíssima mas espero que o "antes tarde do que nunca" ainda valha! Hehehe!

    Então, eu não sei onde foi parar minha paciência pra gravar vídeos... :x

    Amei "ACEDE"! Um livro envolvente, como você disse, não é dramático ou triste, apesar de ser sobre uma doença terminal. Não chorei no livro, mas fiquei nostálgica quando terminei. Eu adorei o Gus e o jeito nerd fofo dele! :D
    Lembro que, assim que fechei o livro, fiquei com cara de deprê-songa-monga. Meu namorado perguntou "o que foi, Jeh?" e eu disse que estava em luto... -.-' Coisas que só os leitores entendem, né? Hehehe!

    E até quis conhecer o Van Houten, acredita? Hehehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda! Pois é, de tanto falarem bem de "A Culpa é das Estrelas" eu fiquei extremamente interessada em ler, mas não só por isso, mas por que realmente o livro parece ser belíssimo, em vários aspectos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. eu ja li alguns quotes do livro e estou mega curiosa para ler o mesmo
    espero gostar dele viu :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, o livro parece ser incrível mesmo. Tenho medo de criar grandes expectativas, já que normalmente nos frustramos quando isso acontece.
    Mas acho muito tocante a forma como essa história parece ser narrada, acho que tratar uma doença tão grave com tanta delicadeza é incrível.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sempre vejo comentários positivos sobre o livro, tenho até vontade em ler.
    Adorei a resenha, estou até mais ansiosa, porém vou me controlar para não criar muitas esperanças e me decepcionar depois!
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  11. Só não leio.. pois sei que vou chorar MUITO com esse livro.
    Bjs
    brubs/contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. huahauhau....culpa delas mesmo...rsrs

    Muito bom aqui e parabéns pelo primeiro ano de blog, que venham muitos outros!

    []s

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda,
    Eu amei este livro, fiquei muito emocionada. Marquei várias frases que adorei.
    Ele é tão sensível, que não tem uma pessoa que não goste.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!
    Já vi/li várias resenhas sobre esse livro e comprei agora recente, e tô louco para ler. Porque teve gente que ficou com muitas expectativas e não conseguiu gostar tanto, espero que não aconteça comigo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro foi um dos melhores livros que eu já li. Ele é encantador, e ele te surpreende no fim, de faz tirar grandes lições para vida e te faz descobrir outras. Ele é maravilhoso. Adorei a resenha.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro e quero muito ler *-* Ele já está na minha lista de desejado *-*
    Parabéns ela bela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  17. Oie
    parabens pelo 1° aninho do blog atrasado \o
    sei que estou sumidinha com os comentários, mas é que minha filha nasceu e o tempo está curto rs
    Eu adorei este livro!!!! Jonh Green sabe como emocionar e cativar o leitor. Estou louca para ler o novo livro dele que vai sair pela intrinseca...

    Adorei a promo...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso flor, e parabéns pela sua neném, mais uma leitora que veio ao mundo.

      Excluir
  18. Olá
    Eu simplesmente morro de vontade de ler esse livro, acho que só ainda não fiz isso por ter visto um spoiler enorme em uma resenha uma vez...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Também li o livro recentemente e só posso dizer que amei!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Oi amanda :D pois é ;s vamos ver como vai ser o resto do desafio ahuahuaha

    Bom, eu AMEI esse livro, comprei no sábado, na sexta já tinha devorado ele inteiro :D
    perfeito, lindo, chorei, ri, chorei de novo, briguei com os personagens ahuaah
    e me apaixonei pelo gus! Lindo, o romance, o amor entre eles *--*

    ahh, adorei essas surpresas :DD
    beijinhos :*

    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Amanda!
    Sinto-me meio estranha por ainda não ter lido "A Culpa É das Estrelas", mas já li tantas resenhas positivas a respeito do livro e da beleza da história que ele carrega consigo que, como você se sentiu em relação ao título predileto da Hazel, parece que já o conheço.
    John Green é um ótimo autor, gostei bastante de "Looking for Alaska", por exemplo.
    Adorei a surpresa de Valentine's Day. IUPI!
    Beijoo!
    Ana Ferreira, do Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  22. A culpa é das estrelas é realmente lindo. Tenho probleminhas de leve com a forma que John Green apresenta os personagens (eles são inteligentes e legais demais, sério) mas de resto, é uma história sensível que foge muuito dos clichês.

    ResponderExcluir
  23. Li esse livro logo quando ele foi lançado e confesso que também me apaixonei por ele. Apesar de ele não fazer muito meu estilo de leitura, fiquei completamente encantada pela sua história, simplicidade e sensibilidade. Um ótimo livro. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  24. Tenho até vontade de ler esse livro, vem sido bastante comentado mesmo.

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse livro já está na lista de desejados!

    Beijos!
    Cah. - meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda! Você consegui me comover com a resenha, realmente preciso ler este livro, afinal tantos elogios não podem ser em vão. Parabéns pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu também amei esse livro. Foi uma leitura bastante comovente e mexeu muito comigo.
    Percebi que o livro também mexeu bastante com você e comoveu bastante também. Acho que isso foi importante, até porque é o objetivo da história.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Desejo ler esse livro logo, depois de tantas resenhas positivas que já li.
    Excelente resenha!!!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi flor,
    Esse é aquele livro que estou adiando a leitura, ganhei de presente da minha Mãe, li algumas resenhas que me deixaram com dúvida de quando eu leio, me parece um história um tanto comovente, repleta de luta. Que nos faz ri e chora. Enfim pretendo ler o livro em breve depois dessa sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. Mais uma resenha positiva de ACEDE, fiquei mais curiosa ainda.
    Está na minha listinha de leituras para 2013, ;)

    ResponderExcluir
  31. Oi Amanda!
    (achei que já tinha comentado aqui, mas acho que não, rs).
    Todos os que leram ACEDE tiveram dificuldade de resenhá-lo, porque ele é lindo, lindo, lindo! Hazel e Gus, com certeza, tem uma história de amor das mais puras, lindas e inocentes que já vi. Será impossível esquecer essa história tão linda! Também me senti como se tivesse livro o livro UAI, e acho que agora o John poderia lançá-lo de verdade, hehe. Só que com um final! :D
    Amei sua resenha, parabéns por expôr de uma forma tão verdadeira um livro tão bom quanto esse :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda! Esse livro é belo, concordo com todas as suas palavras e tenho só um comentário: alguns infinitos são maiores que outros <3
    Ah, claro, te indicamos um meme lá no blog! Dá uma olhadinha :)
    http://www.tempestade-de-estrelas.com/2013/02/meme-5-livros-para-ler-em-2013.html#more
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar muito bem desse livro, e, sinceramente, de tudo o que já li sobre ele até agora, sua resenha foi o que mais me deixou interessada. O problema é que eu tenho um puta medo de câncer e afins, então não sei se a leitura seria recomendada para mim, afinal, odeio entretenimento que me deixa pra abaixo.

    ResponderExcluir
  34. Esse livro está na minha listinha <3
    Só vejo resenhas positivas sobre ele, então tenho certeza de que vou amar quando ler.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  35. Oi flor,
    Tudo? Voltando a ativa aos pouquinhos...então sobre esse livro todo mundo fala super bem eu sinceramente acho que vou ficar chorando demais quando ler...mesmo assim estou começando a querer muitooo ler ele pois pelo que vejo e uma lição de vida acima de tudo ne...e livros assim são simplesmente maravilhosos ne? Enfim espero poder ler.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Opa! Adorooo! Estou louca para ler esse livro. Tipo não o tenho, mas já sigo apaixonada pelo mesmo. Gente...só vejo resenhas maravilhosas sobre ele e fico cada dia mais curiosa. Ah...gostei da sua surpresa e espero ter sorte!^^ Ah...é bom quando o livro nos faz chorar e rir. Adoroo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  37. Este livro é muito lindo mesmo. Me fez viver emoções bem fortes e distintas, já que passei por uma situação semelhante com uma pessoa que amo. É bem triste.
    Mas o livro não é sobre tristeza e isto o faz ser ainda mais especial.
    bjs

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images