O mar de Monstros - Percy Jackson e os Olimpianos

terça-feira, junho 19, 2012

           
Bom dia pessoal! Queria só informar a vocês que sempre me visitam que nos últimos tempos ando meio atribulada no trabalho e na minha vida pessoal, e que por isso tenha estado um pouco ausente aqui no blog sem fazer as minhas três postagens semanais e sem visitar os blogs que gosto muito. Mas prometo que vou tentar conciliar, e enquanto estiver assim, vou manter somente duas postagens por semana, uma resenha e uma de personagem. Obrigada mais uma vez pelas visitas e vamos à resenha. ;)


Nesse segundo livro da série Percy tem muito em que pensar. O acampamento está em perigo, a arvore de Thalia esta morrendo e a única coisa capaz de salvá-la é um artefato perdido há milênios. E para completar seu amigo Grover está em perigo e conta com Percy para salvá-lo. Muita coisa em um livro, mas o mais incrível é que todos esses fatos de uma forma ou de outra estão relacionados.
O mar de monstros foi uma grande e maravilhosa leitura. Sou apaixonada por livros de aventura (e os estou lendo com mais afinco, pois a trilogia de Jogos Vorazes me deixou um tanto deprimida), e esse, na minha opinião, conseguiu manter um nível ainda melhor do que o primeiro livro da série. O primeiro livro já tinha me encantado com sua escrita simples e gostosa, cheia de referencias àqueles personagens mitológicos que conhecemos; nesse não foi diferente, e ele nos levou a um lugar cheio de estórias e aventuras “O mar de monstros”. As cenas eram tão eletrizantes que não consegui parar de ler de tão curiosa que fiquei pelo que poderia acontecer a seguir. Riodan foi um gênio ao conseguir adaptar todos esses personagens clássicos e suas estórias, para a nossa realidade (o livro me fez lembrar de quando li A Odisséia). Enquanto lia o livro quase dava pra acreditar que é possível encontrar um mar de monstros por ai.
Já os personagens continuam tão carismáticos quanto antes. Percy continua cheio de ironias e espirituoso e acredito que houve evoluções, talvez por influencia de Anabeth. Ele esta aprendendo a raciocinar e a agir como um verdadeiro herói e também a utilizar seus poderes. Anabeth continua inteligente como sempre e nesse livro da pra conhecer um pouco mais de sua personalidade. Grover, tão incrível como sempre, e sempre se metendo em confusões. Adoro o Grover, e acho-o uma graça, mesmo sendo tão atrapalhado ele conseguiu se livrar (ou melhor dizendo protelar) de situações em que sua vida está em risco. Outro personagem que acabamos por conhecer a fundo é Clarisse filha do deus da guerra Ares. No primeiro livro até achei que ela fosse apenas uma garotinha impulsiva, medonha e antipática, mas nesse livro percebi que havia mais coisas nela que não foi possível perceber (não julgar alguns personagens também faz bem.) a princípio o que me fez até ter pena dela. Por fim Tyson, que foi a grande figura desse livro, um personagem fofo e carismático que mexeu com os sentimentos de muita gente, foi motivo de certa discórdia, mas que no fim simplesmente conquista, foi adorável tê-lo nessa estória e espero muitíssimo encontrá-lo nos outros livros também.
Mais um livro recomendadíssimo. Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oie...
    Adoro essa saga, é a minha preferida (junto com HP, claro!)... Por incrível que pareça foi o que menos gostei! Acho que você gostará dos próximos, tem realmente muita aventura... Também gosto de livros assim!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é não ter tempo e olha que você até posta bastante, viu? Eu me contento em fazer meus 4 posts mensais hahahaha. Agora nas férias vou tentar dobrar esse número :p

    Ainda não li Percy Jackson e sinceramente não sei se lerei algum dia, mas acho que sim. Não é o tipo de livro que eu mais goste de ler, sabe? Nem Harry Potter eu sentia vontade de ler, acredita? hahaah Só fui ler mesmo ano passado :p

    Ah, eu não faço mais cursinho! Desisti dessa vida de vestibulanda hahahah

    ResponderExcluir
  3. oii amiga!

    a vida as vezes dá uma agitada mesmo e acabamos sem tempo, mas não tem problema não.. a gente espera pelos seus posts^^
    e aí está mais uma série que ainda não li e preciso ler...mas pretendo ler Harry primeiro.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série!
    Depois que terminei a leitura dela, tive a certeza de que adoro mitologia grega. E olha que eu não gosto nada de história antiga.
    Rick Riordan tem o dom de contar histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito começar a ler essa série, de verdade. Parece ser tão incrível... e envolve mitologia grega, então deve ser boa demais!
    E fica tranquila que as coisas logo logo se acalmam, viu?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ah, confesso que tenho muita curiosidade em relação a essa série, todo mundo fala tão bem, e o fato de envolver mitologia grega me deixa ainda mais fascinada. Já li A pirâmide vermelha do mesmo autor e adorei a narrativa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amanda!
    Como estou querendo ler o primeiro livro da série, não li a sua resenha do segundo livro. Tenho certeza que essa série é muito boa!
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images