Personagem da vez: Anabeth Chase

terça-feira, julho 17, 2012



Com todo esse meu momento Percy Jackson, e a quase conclusão da leitura da série Olimpianos, fiquei muito na duvida sobre quem escreveria nessa coluna. Na verdade tinha escrito outro post, mas na hora de publicá-lo acabei tendo outra idéia. E cá estamos. No fim, decidi que essa semana falaria sobre Anabeth Chase, filha de Atena, deusa da sabedoria.
Anabeth, como já disse, é filha de Atena, deusa da sabedoria e também campista no acampamento meio-sangue. Por ser filha de quem é Anabeth é perita em estratégia, além de ter no sangue grandes habilidades para a guerra e justiça, além de ter um fascínio enorme por arquitetura. Um gênio por assim dizer. Mas, como todos sabemos, os personagens assim como qualquer pessoa, não são apenas aquilo que vemos a primeira vista. Me encantei com Anabeth não apenas por seu jeito esperto e inteligente, mas por ser o tipo de garota que encara qualquer coisa, ou desafio, pra ela não importa o perigo nem a circunstância, o que realmente era importante era está com seus amigos e lutar lado a lado com eles.
Quem leu a série, sabe que é quase impossível não gostar de Anabeth, mesmo que a principio ela pareça ser meio sangue frio e usar de estratégia em quase todos os momentos, mas, no decorrer dos livros percebemos que os sentimento dela são muito intensos, creio que o autor utilizou disso pra nos mostrar, que mesmo ela sendo quem era, ela também passaria por momentos de duvidas que nem mesmo seu aguçado senso de estratégia seria capaz de ajudá-la e que no fim ela precisaria da ajuda dos outros.
Como qualquer outra pessoa, ela tinha coisas que lhe eram especiais e fundamentais; seu pai, com quem ela tinha uma relação difícil, mas não no sentido de não gostar dele, mas mais pela dificuldade que os meio-sangues tem em viver no mundo considerado “normal”; com o acampamento, lugar que considerava ser seu verdadeiro lar; com seus amigos, principalmente o dois que viajaram com ela e a ajudaram a chegar ao acampamento sã e salva; com sua mãe, que mesmo não tendo uma relação muito próxima, tinha um grande respeito por ela; e por fim Percy(De quem não preciso dizer mais nada).
Em síntese, Anabeth, por mais sábia, heróica e inteligente que fosse,contudo, sua parte humana também tinha um papel importante em sua essência, e acredito que é justamente isso que faz com que os meios-sangues sejam tão únicos e especiais. Cada um recebe de seus pais uma característica que os distinguem dos outros, mas sua parte humana faz com que cada um deles sejam únicos entre seus próprios meio-irmãos. Por isso, em minha opinião, Anabeth é uma das filhas de Atena mais incríveis e especiais. Justamente por ser quem é.
Ainda me resta o ultimo volume da série, e pelo que já li, foi o suficiente pra tê-la na minha lista de personagens favoritos, e acredito que em muitos momentos da leitura foi possível aprender a ser um pouquinho mais sábia e destemida com essa jovem meio-sangue.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

17 comentários

  1. A Anabeth é um amooor! <3 Eu adorei ela!
    Lendo teu post me bateu uma saudade dos livros, nhaaa *-*
    Quero reler todos eles! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Que interessante essa coluna no seu blog. *-*
    Não acredito que ainda não li essa série. :( Mais já sei que quando eu ler a minha personagem preferida vai ser a Anabeth.
    Acabei de conhecer seu blog, mais já percebi que vou gostar dele, por isso já estou seguindo^^


    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amiga, adoro essa coluna do seu blog!
    apesar de não ter lido Percy ainda fico super curiosa de ver a personalidade dessa personagem (e dos outros também) no meio da história!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Essa é uma série que eu com certeza quero ler, pois é não li nenhum dos livros. Só conheço da personagem o que foi mostrado no filme, mas como muita gente não achou o filme bom, então fico sabendo dela só o básico. Mas do pouco que sei eu gosto.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda, eu adorei a série e a Anabeth, realmente é impossível não gostar dela. Acho que foi minha personagem favorita dos livros, e bom, eu queria ser como ela ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Annabeth.
    Não li o ultimo livro da série ainda,
    mas espero ler ele em breve.
    Ótima Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!
    Eu ainda não li a série PJ (pode me matar) e ainda nem vi o filme, então nem posso dizer que conheço um pouquinho dos personagens. :x
    Não faço a mínima ideia de como seja a Annabeth, mas pelo o que você disse, parece ser uma personagem bem legal mesmo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Como a Luara, eu ainda não li nem o livro, muito menos assistir o filme, então não posso comentar sobre sua personagem da vez, já que eu não conheço, mas por sua descrição ela parece ser uma garota formidável.
    *bye*

    Marla: Louca por Romances

    ResponderExcluir
  9. Que post legal, Amanda!
    Não acompanho a série, mas confesso que fiquei encantada pela personalidade dessa Anabeth. Que mocinha forte, né? Gostei mesmo!

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  10. Adoro a saga Percy Jackson, li todos os livros bem rápido, de tanto que eles me aguçavam a curiosidade em cada página. Não gostava muito de Anabeth no começo da história, mas aos poucos ela foi ganhando meu coração *-*
    Hoje eu adoro a personagem, acho-a destemida, corajosa, enfim. Ela é demais, e às vezes queria ter a inteligência dela, haha! =D

    ResponderExcluir
  11. Eu só assisti ao filme, e tenho muita vontade de ler os livros.
    Estes post são muito legais, pois nos permitem ir além da sinopse.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  12. Aiii, adoro a Anabeth! Também é uma das minhas personagens preferidas do Acampamento Meio Sangue. Mas, honestamente, o que mais gosto é o Tyson (meio-irmão de Percy)! Adorei o post!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Awn, a Anna do livro é demais, mesmo que eu não tenha ido muito com a cara dela no começo. Agora, estragaram a Ana no filme, aliás, estragaram tudo com o filme ¬¬ Adoro a Anabeth das páginas, ela é cheia de personalidade! :)

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, tudo bom?
    Eu adorei essa coluna e gostei muito do seu texto, a Anabeth parece ser uma ótima personagem. Infelizmente eu ainda não li a série Percy Jackson, mas eu tenho muita vontade, ela parece ser muito boa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Amanda!
    Estou louca para ler essa saga e conhecer os personagens maravilhosos que fazem parte dela! :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li essa série e sempre quando falam dela eu fico pensando "Será que eu leio?" mas até agora não me animei muito =s heheheh

    Estou curiosa para ver seu próximo layout! Esses dias eu fiquei morrendo de vontade de fazer outro e até pensei em trocar o meu, mas eu gosto do atual =(

    ResponderExcluir
  17. Impossível não gostar de todos os personagens da série, até mesmo dos inimigos!
    Eu AMEI o último livro, nunca gostei tanto de um livro assim, exceto, claro por Harry Potter...
    Annabeth é incrível, em todos os sentidos, tanto quanto guerreira, amiga e estrategista!

    Adorei o personagem da vez, flor!!

    Tem selo e meme pra você no blog!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images