#Memes e Desculpas

segunda-feira, agosto 13, 2012

Depois de mais de 20 dias sem postar, cá estou eu, e já peço desculpas por isso. Minha vida andou tão corrida nos últimos tempos, com algumas coisas boas como a Peregrinação dos Jovens do Caminho Neocatecumenato aqui em Brasília, e também algumas (muitas) mudanças em minha vida profissional, que acabei por deixar o blog um pouco abandonado, mas prometo que vou tentar não deixá-lo mais assim. Tinha até planejado um tema novo pra comemorar os 6 meses de vida, mas nem isso consegui fazer. Mas logo logo consigo terminá-lo e enfim colocá-lo no ar. Hoje o post é um pouco diferente. Vou postar o primeiro meme que recebi, e já agradeço a Sofia do blog Lendo de tudo que me enviou os dois. Então, vamos a eles;


1 - Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Tenho 11 livros na minha estante que ainda não li, e mais alguns na biblioteca que estou louca pra pegar emprestado.

2 - Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Na verdade sempre fico com um número parecido, pois sempre estou adquirindo novos livros. Resumindo, nunca diminui, mas por enquanto tem se mantido nesse número.
3 - Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Não me importo. Compro sempre que posso e quando aparece uma promoção. Gosto de ter os livros que de alguma forma acabei me apaixonando, pra poder ter a oportunidade de matar a saudade deles sempre que possível.

4 - Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
 Se mantém estável. Sempre mais ou menos com esse número.

5 - Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
 Cerca de 5 por mês.

Link do blog que te enviou o meme: Lendo de Tudo.

Indico:


Regras:

1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag: Lendo de tudo.
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar.
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post.
4 - Avisar aos blogs selecionados


1-Você já se arrependeu alguma vez de ter criado seu blog?
Nunca. Na verdade minha única tristeza é a de não consegui me dedicar mais a ele.

2-Já quis desistir?
Já desisti de outros blogs, mas desse em especial não. Esse blog me é muito especial, quase como uma promessa de nunca deixar de lado as coisas que sempre gostei de fazer. Como ler e escrever.

3-Quantos livros você lê por mês?
Não tem uma quantidade fixa. Depende da minha disponibilidade, mas no geral é entre 3 a 5 livros.

4-Um gênero que você não suporta:
Biografias. Não me pergunte o porquê, mas nunca fui fã.

5-Quando surgiu o gosto pela leitura?
Quando eu era pequena. Mais ou menos a partir de uns 6 anos de idade. Sempre tive o habito de pegar livros na biblioteca, e na minha escola sempre tínhamos que ler algo por mês. Então foi mais ou menos daí que surgiu a paixão pelos livros.

6-Já escreveu um livro/pretende?
Já escrevi algumas coisas e sempre tento me manter escrevendo. E quero algum dia publicar algumas das coisas que já escrevi.

7-Caso escrevesse, qual seria o gênero ou tema abordado?
É engraçado, mas depende do meu humor. Mas acredito que os meus prediletos são chick-lit e fantasia, que são meus gêneros favoritos.

8-Qual seu livro favorito?
Impossível responder, pois são muitos. Mas digo que na lista dos favoritos estão os livros da Jane Austen, Meg Cabot, Juliet Marillier, Rick Riordan e Mark Zusak. Todos são livros que li mais de uma vez.


9-E o que menos gosta?
Não foram muitos, pois sempre há algo nos livros que leio que me agrada, e geralmente quando não gosto, simplesmente não consigo terminar. Mas uma série que me decepcionou foi “Diários do Vampiro”. A série ficou muito sem sentido depois de um tempo, e depois dela simplesmente fiquei com ressaca de livros sobre vampiros.

10-Tem um blog além desse?
Não.


11-Quanto tempo tem seu blog atual? 
Exatos 6 meses. ;)
Minhas Perguntas:
1-      O que te motivou a criar um blog?
2-      Há quanto tempo você é blogueira?
3-      Há algum livro que você tenha lido mais de uma vez? Caso a resposta seja afirmativa, qual e por quê?
4-      Qual o gênero literário que você mais lê?
5-      Tem lido mais livros internacionais ou nacionais?
6-      Qual a sua opinião sobre o mercado literário atual?
7-      O que menos te agrada na literatura atualmente e por quê?
8-      Qual ator antigo e atual você gostaria de ter conhecido/conhecer?
9-      Cite três qualidades necessárias que um livro tem que ter para se tornar um de seus favoritos?
10-  Qual a sua opinião sobre os e-books e a expansão dos livros digitais?
11-   Qual a sua opinião sobre a disponibilização de livros para download?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Flooor, que bom que retornou, senti sua falta por aqui! :)
    Adoro memes, pois sempre conhecemos melhor os blogueiros queridos!
    Infelizmente, já fiz estes memes, mas fiquei muito feliz em ser indicada. Obrigada, queriiiida! *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já fiz o primeiro, mas estou pra fazer o segundo, aí incluo a sua indicação junto!
    11 livros pra ler? Que inveja, tenho mais de 50 e não consigo baixar esse número de jeito nenhum =(
    Também tento me manter sempre escrevendo, isso é importante.
    Beijos, e obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Olá, você retornando e eu iniciando, espero que daqui a 6 meses ainda estejamos comemorando vida de blog, haha. Gostei do meme, mas como sou nova, ainda não recebi nenhum indicação para eles. Tem uma Tag lá no meu, a dos 7 pecados, eu achei bem legal, se você se interessar.. dá uma olhadinha e faz, e se fizer não esqueça de me avisar para eu dar uma conferida, haha. beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. oii Mandy!

    adorei os memes e vou respondê-los no comecinho da próxima semana... é que sábado vou pra Bienal e quero contabilizar depois da volta o tanto de livros na fila de espera..hehe

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, fazia um tempinho que não aparecia mesmo!
    Eu adoro esse meme, apesar de não querer pensar em fazer, já que tenho tantos livros que não faço nem idéia dessa minha pilha ;~

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Você tá sumida mesmo! Espero que volte com tudo! :)
    Sua lista de espera até que tá bem tranquila em relação a minha. :P
    E obrigada por me indicar ao meme!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. NHAAAAC *-* Ain, Muito obrigada pelos memes fofos, linda! <3

    E você tinha sumido mesmo, hein? /: Que bom que apareceu pra voltar a postar suas lindezas haha

    Beijos
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  8. Hey Mandy
    Obrigada por indicar o Obsession
    Salvei a página aqui, assim que der posto e respondo suas perguntas.!

    Engraçado que dos meus blogs eu só desisti dos dedicados a celebridades.. tenho 2 de assuntos variados e gosto deles, nunca pensei em deletar.

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!

    Obrigada pela indicação do selinho! \o/

    Mas eu nunca consigo postar esses memes, pois atualizo pouco o blog.
    Então, quando consigo atualizar o blog, já se passou muito tempo ou preciso postar uma resenha. :/

    Mesmo assim, obrigada! :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, obrigada por me indicar! Acho que vou responder hoje mesmo os memes, já que estou sem tempo pra ler e sem ideia pra escrever sobre qualquer outra coisa hahahah

    Sua pilha de livros não lidos até que é pequena comparado à certos blogueiros que responderam o meme e disseram ter mais de 50 livros não lidos *medo* hahah
    Eu sinceramente nem fico contando, prefiro não saber hahaah :p
    Também aproveito promoções para comprar livros e não estou nem aí em aumentar a fila! hahahah :)

    Meu número de livros lidos por mês é parecido com o seu, às vezes muda um pouco, mas fica entre 3 e 5 livros também.
    Acho que nunca li uma biografia, não me atraio muito por elas :p

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images