Percy Jackson - A Maldição do Titã - Rick Riordan

segunda-feira, agosto 20, 2012



Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.(skoob)

 
A Saga Percy Jackson, em minha opinião é uma das melhores, tão boa quanto Harry Potter(e aqui digo que não concordo com alguns comentários que afirmam haver semelhanças entre as séries, pois quem já leu as duas sabe bem que as semelhanças são quase zero, a não ser pela amizade dos três: Percy, Anabeth e Groover e o fato dos principais serem dois garotos- o que não é bem isso afinal Groover é um sátiro- e uma garota), e adoraria ter lido ela enquanto mais jovem, mas nem por isso deixou de ser uma leitura mais do que prazerosa por ter lido apenas agora.
Nesse terceiro livro da série, Percy está mais uma vez em uma missão para o acampamento meio sangue, mas que infelizmente algo de inesperado acontece e os planos, que inicialmente estavam voltados para uma missão de resgate de meio-sangues, sofrem uma mudança brusca que envolve uma nova profecia, uma grande missão contra um monstro que ressurge, e o trabalho em conjunto com as caçadoras de Ártemis.
            O livro em si trás grandes coisas, principalmente pelo que aconteceu no livro anterior, mas depois de ter concluído a leitura, me senti completamente sem fôlego. Esse foi um livro intenso em que se misturaram muitas coisas, até mesmo alguns conflitos do passado entre dois irmãos deuses e entre pai e filha e alguns segredos importantes começam a serem revelados, sem falar que o livro está repleto de ação, aventura e momentos emocionantes também.   
Com relação aos personagens, temos uma quantidade bem variada de personalidades nesse livro, mas vou falar apenas de três: um deles é Apolo. Ele se mostrou um deus bem divertido, engraçado e com uma disposição incrível pra ensinar os semideuses a dirigir. Outro foi Black Jack, e para simplificar, pra mim ele é o pegasus mais incrível de todos, e por fim é Zoë Doce-amarga, chefe das caçadoras, que em minha opinião é uma das personagens mais fortes nesse livro e ter conhecido um pouco da estória dela e perceber como ela estava indiretamente relacionada com a de Percy foi bem interessante, e fez com que eu amasse ainda mais a genialidade de Riordan.
Enfim, A maldição do Titã, mais um livro incrível escrito por Rick Riordan que eu recomendo com toda certeza, assim como toda a série que é muito bem escrita e estruturada. E quem tem um amor por aventura, e de vez em quando se sentir na necessidade de ler um livro do estilo, essa é a série!
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

27 comentários

  1. Olá!
    Nunca li esse livro, apesar de eu ser totalmente apaixonada por mitologia, não me interessa tanto!
    Porém, sua resenha está "merabiosa" Amei demais!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  2. Amanda, o book tour é do livro O Escolhido mesmo, posso te colocar na lista? Depois tem que resenhar, e tem um prazo de 15 dias pra ler e resenhar e enviar para outra pessoa, o custo de envio é por conta dos participantes e todos se comprometem a comprar outro em caso de perda ou dano, eu amei o livro... podemos combinar e te entrego em mãos, aí vc lê e passa para o próximo ;)
    Que acha?

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lendo essa série, mas acabei desistindo. As histórias são muito parecidas com as originais da mitologia, no segundo livro, eu já sabia tudo que ia acontecer (!!). Por isso desisti de ler, talvez um dia eu pegue de novo e termine de ler a série. Adorei a resenha, parabens

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, eu adorei essa série, e li rapidinho, já que tinha os cinco livros em mãos. Achei muito boa, mas impossível de comparar com HP, que é bem melhor. Acho que a série se torna repetitiva depois do terceiro livro, não anima tanto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já li toda a série e gosto muito. O Rick soube construir personagens incríveis e uma trama impossível de largá-la.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro da série até a metade não sei o porque de não ter continuado (não era ruim) mas parei, mas quero ver se continuo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a safa inteira! <3 acho que é uma das minhas sagas preferidas *-*

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Flor, acho que já disse isso por aqui, mas preciso repetir: Eu amooo essa série! PJ = muuuuito <3
    Adorei tua resenha, querida :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  9. Ai Amanda, que bom que vc vai participar *-* Quando começar o book tour eu combino contigo de te entregar em mãos *-*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada dessa saga e nem de Harry, mas quero muito! Pelo o que você escreveu, o livro é super maravilhoso mesmo!^^ Adoroooo.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li essa série e nem um outro livro do Rick Riordan, mas morro de vontade e a sua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade em relação a esta série porque eu adoro livros de aventura e tenho a impressão de que vou gostar bastante desta série.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também tenho essa vontade de ter lido essa série quando mais nova. Principalmente quando ainda estava estudando história antiga lá na 7ª série e não conseguia entender nada de Mitologia Grega. Hoje, acho que sou aluna nota 10, tanto nesta quanto em Mitologia Egípcia. E graças ao Rick Riordan.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. A Maldição do Titã é para mim, sem dúvidas, o melhor livro da série!
    Eu sou fã do Riordan! Amo Percy incondicionalmente e amo ainda mais o Dionísio! kkkkkkkk Amo!

    Não li Harry Potter (acho que sou a única nesse mundo que não leu a série e nem pretende kkk) mas sei lá, todo mundo adora comparar séries. Para mim cada uma tem o seu valor, independente das semelhanças. =]

    Ótima resenha!

    Muito obrigada pelo elogio ao meu texto *-* valeu mesmo!
    Estou planejando uma continuação sim!

    Beijos, beijos!
    Estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Boa resenha. Eu li até o segundo do Percy, mas tenho todos os livros aqui, espero que logo consiga ler todos *-* O Rick é ótimo autor, adoro essa série e também não vejo semelhanças entre Percy e HP.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ser aquele da série do qual menos gostei, ainda acho "A Maldição do Titã" um ótimo livro!
    Atlas segurando o céu é um dos meus contos gregos favoritos!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero tanto começar a ler essa série, Amanda. :/ Falta dinheiro e tempo, duas coisas que insistem em NÃO me perseguir.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Eu sou altamente apaixonada por essa série! Quando comecei a ler, não consegui mais parar! *-* Ótima resenha!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu também achei este livro bem especial e nele, os três personagens que destaco são: Apolo (sim, pelos mesmos motivos que você) Thalia, porque gosto do jeito teimoso e irritante dela e Ártemis (sempre fui meio fã da deusa u____u)
    Adorei a resenha, muito bem escrita ;)

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro essa saga, e acho que não tem nada a ver com Harry Potter. Nada mesmo. Talvez a única coisa seja que as duas sagas são ótimas e você não consegue parar de ler, rsrs.
    Eu também adorei o deus Apolo, super engraçado, hahaha! Vc me fez lembrar disso xD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. oii amiga!

    também morro de vontade de ler essa saga, não tanto quanto Harry Potter, mas está super na minha lista!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro do tio Rick, mas tenho uma amiga doidinha por eles e praticamente me indica todo dia, hahahahaha
    Acho essas intriguinhas entre PJ e HP (e por vezes, até Crepúsculo) muito ridículas, porque além do trio, não existem semelhanças nenhuma! ¬¬'
    Enfim, sua resenha me deixou ainda mais curiosa para começar a ler a série! Um dia eu ainda leio, pode ter certeza! Hahahaha ;D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Nunca tive muita vontade de ler essa saga e nem sei o porquê... Mas sua resenha ficou ótima.

    Beijos,
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. minha irmã tem todos os livros, mas confesso que eu assisti ao filme alguns anos atrás e desanimei geral. Achei chatinho, mas todos dizem que o filme foi uma tremenda cagada, e que os livros são melhores.
    Espero ter tempo de ler um dia.
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Hey
    Preciso começar essa série.
    Assisti o filme e animei para ler, meu primo disse que os livros são tão ótimos que ele nem quer assistir o filme haha
    Essa capa é minha favorita

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Nunca li HP nem Percy Jackson. Mas, se tivesse que dizer uma que eu leria por eu me identificar mais, seria Percy Jackson.

    Gosto das suas resenhas, Amanda. Contam um pouco da história do livro, mas sem dar muitos detalhes. Isso é importante.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  26. Já li quase todos os livros da série, e não sei mais oque fazer quando acabar, fiquei muito, muito triste quando descobri que o livro só se estendia até o 5° e que o que todos esperam desde que começam a ler só acontece no fim do último livro, realmente me deu um grande, grande mesmo aperto no coração... =/ Percy Jackson, com certeza meus livros favoritos, e eu não vou ler HP, não gosto, nem um pouco da série.
    http://www.facebook.com/alpha.perfil

    ResponderExcluir
  27. Grover não Groover :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images