Harry Potter e o Cálice de Fogo.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012


A primeira vez que li esse livro tinha 12 anos e naquela época não tinha nem idéia de como essa história maravilhosa continuaria. 10 anos depois resolvi reler, e por que demorei esse tempo todo para reler e enfim concluir a saga? Pelo simples fato de querer pegar desde o primeiro livro e começar tudo de novo, sem obstáculos, e assim o fiz. Vou expressar minha opinião sobre esse livro, e não a partir do primeiro porque nesse blog apensas escreverei sobre os livros que li e lerei esse ano, contudo, recomendo todos os outros livros assim como os posteriores; então vamos lá.
Harry Potter e o Cálice de Fogo é um livro que já começa eletrizante, com uma cena que nos informa que você-sabe-quem esta de volta; é como uma espécie de segredo que a autora compartilha conosco, creio eu, para nos preparar. Na medida em que os acontecimentos avançam, complicações vão aparecendo principalmente a partir do momento que Harry entra no torneio Tribuxo. Ação e emoção embalam a história, além dos conflitos típicos da adolescência e a descoberta de novos sentimentos, além do presentimento de que algo extraordinário esta prestes a acontecer.
Nesse quarto livro sinto que nossos três heróis estão em processo de amadurecimento, crescimento e descobertas do mundo e deles mesmos. Os conflitos típicos da adolescência começam a surgir e a tomar espaço em suas vidas. Brigas e amores também são acrescentados ao problema. Algo extraordinário eu diria, pois quem leu esse livro na época do inicio da adolescência (Como eu li), se identifica bastante com uma série de acontecimentos. Torci para que eles conseguissem se encontrar – Em especial Rony e Hermione, por quem tenho um carinho todo especial, e acresacento que adoro os atores que os interpretaram. Contudo, enquanto tantas coisas mudavam nossos heróis ainda tinham que se preocupar em ajudar Harry no torneio e a desvendar o mistério que circundam as constantes dores em sua cicatriz, o que me deixou mais uma vez tensa, mesmo sabendo a conclusão e o motivo de tudo, a narrativa é tão envolvente que me fez sentir os mesmos temores que senti na primeira vez que li esse livro. J. K Rowling é uma escritora incrível que nos embala com uma história cheia de mistério e aventura e tão envolvente que praticamente nos tornamos espectadores de um filme fantástico! – Sempre encarei a leitura de um livro como uma espécie de filme particular. Esse livro é incrível e muito recomendado para todos que tem um amor por literatura fantástica e pelos escritores ingleses.
Abraços,
Amanda A.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah cara, isso é tão bom <3 Lembro que li esse livro pela primeira vez faz uns 6 anos, chora/ Me sinto velha UKHSDHUKDSKHDK Gostei da sua resenha o/

    Beijos, Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, os livros dessa saga, são maravilhosos, amei todos eles, lia o mais rápido que podia para começar a ler o próximo imediatamente e assim saber o que enfim aconteceria ao Harry. Posso dizer que esses fazem parte de minha lista, dos livros que li e mais gostei. Gostei da resenha, parabéns.
    Beijinhos Júlia.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images