O Médico e o Monstro - Dr. Jekyll e Mr. Hyde - Robert Louis Stevenson

quarta-feira, fevereiro 29, 2012


As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.
O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros.(Skoob) 

O médico e o monstro (O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é um livro de ficção cientifica originalmente publicado no ano de 1886. O advogado londrino, Mr. Utterson, começa a investigar estranhos acontecimentos que envolvem seu grande amigo o Dr. Jekyll e o estranho Mr. Hyde. O livro foi adaptado pela Editora Melhoramento, e esta voltado para o publico infanto-juvenil, com isso, a prosa era limpa e o vocabulário não tão complicado, além de ser uma leitura rápida; o livro tem apenas 112 paginas.
A história em si sempre me intrigou, o estranho caso de Dr. Jekyll foi citado por alguns filmes que vi, a exemplo estão Van Helsing e a Liga extraordinária. Contudo, após enfim ler o livro percebo o significado do que foi escrito é muito mais profundo. Dr. Jekyll é um médico/Cientista brilhante que é capaz de tudo por seus experimentos, e de até ir ao limite da razão para experimentá-los. E foi justamente por conta desta busca, que o Sr. Hyde criou vida. Além desta busca incessante por conhecimentos muitas vezes obscuros, o livro também trata sobre a dupla personalidade de seu personagem principal, e o fato de que dentro de cada ser humano existe algo de bom e mau, e que depende de cada ser um escolher qual das duas partes será mais fortalecida.  Recomendo a leitura, pois é um livro que por mais que seja antigo, se mostra extremamente atual, pois o bem e o mau sempre existiram e sempre existirão dentro do coração do homem.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, Amanda!
    Apesar de não ler muito livros desse gênero, fiquei interessada pela história!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images