Filmes - Como Treinar o seu dragão.

segunda-feira, junho 11, 2012



Talvez nunca tenha mencionado que sou completamente apaixonada por filmes de animação, e a Dreamworks e a Pixar estão na minha lista de favoritas (Apesar de não conhecer outra que faça filmes do gênero, se alguém conhece por favor me diga). Esse fim de semana assisti o filme Como treinar o seu dragão, sei que o filme não é nada novo, é de 2010 para ser mais específica, mas nem sempre assisto os filmes quando são lançados, então, vamos ao que achei.
Como treinar o seu dragão conta a história de Soluço, um viking nada convencional (diga-se que ele é franzino e pequeno demais para alguém de sua raça) que tem como sonho se tornar um grande matador de dragões, o problema é quando ele descobre que não consegue matar dragões. Não, ele não é incapacitado nem nada do gênero, simplesmente não consegue e em conseqüência acaba salvando a vida de um dos dragões mais terríveis e se tornando amigo dele. Como treinar o seu dragão mostra essa trajetória bem engraçada de Soluço e como trinar um dragão. O filme é cheio de ironia e humor, e percebe-se isso desde a primeira cena quando o próprio Soluço nos apresenta sua aldeia com os seguintes termos: “Essa é Berk. Fica 12 dias ao norte de desanimo e alguns graus ao sul de morrendo de frio. Ela é enraizada no meridiano da tristeza...” Só daí da pra perceber o quanto ele ama o lugar, mas digamos que ele ama mesmo assim, só é um pouco irônico e sarcástico de mais.
O filme tem como personagem principal o Soluço, mas outra criaturinha rouba a cena em diversos momentos. Banguela. O dragão salvo por Soluço, e apelidado por ele dessa forma carinhosa. Digo que as melhores cenas foram com ele. Ele é fofo, engraçado, e sua curiosidade dragoniana faz dele o dragão mais fofo de todos os tempos. Além deles há outros personagens super interessantes; Astrid, menina corajosa e durona, e o Soluço morre de amores por ela. Os gêmeos Cabeça dura e Cabeça quente, Bocão o ferreiro, Melequento, o moleque parrudo que sempre tenta impressionar a Astrid, Perna-de-Peixe, o menino inteligente... bem, quase, mas que sabe muito sobre dragões e sua características, e por fim o chefe da aldeia, e pai de Soluço, Stóico. Deu pra perceber que os nomes são um mais estranho – ou pior – do que o outro, mas tem um motivo. Segundo Soluço, os pais deles dão nomes terríveis, pois eles acreditam que eles espantam Gnomos e Trolls.  
Enfim, o filme é muito divertido e ótimo para se ver com a família reunida em pleno domingo e dar boas gargalhadas. E para quem ficou interessado, e tenha primos ou sobrinhos pequenos, ou para si mesmo porque não, há uma série de livros “Como treinar o seu dragão” escritos pela escritora inglesa Cressida Cowell, tendo ao todo sete livros lançados aqui no Brasil, e no total dez livros publicados da série. A autora escreve especialmente para o público infantil, mas de vez em quando adoro ler esses livros pra criança, além de presentear meus primos com eles, e já anotei esses como dicas de livros.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

13 comentários

  1. Esse título é tão popular! Mas acho que ainda não assisti, apesar da curiosidade...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda!
    Esse filme é lindo! *-*
    Os filmes da Dreamworks e Pixar são maravilhosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro desenho animado, mas ultimamente nem tenho assistido muitos. Eu ainda não assisti esse filme e não sabia que ele é de 2010, achei que fosse do ano passado hheheh
    Tenho vontade de ler o livro também. Parece ser muito fofo :)

    Vou ver se compro a coleção então... eu achei num sebo online, é que eu fico desconfiada da qualidade, sabe? hahahaahha Mas não é caro, então acho que arriscarei :) Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoo os livros dessa serie,mas eu nAo gosto tanto do filme porque é muitoooo diferente do livro,por exemplo no livro o dragão do soluço é minusculo,e no filme ele é gigante,acho o livro bem mais legal

      Excluir
  4. Oi Amanda!
    Eu também achei essa animação super fofa!
    Mas não tem nada a ver com o livro sabia?
    Li e fiquei surpresa com isso! São poucas as semelhanças... Na verdade, praticamente só o título é o mesmo. :s

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO animações também!!!!
    Ainda não vi esse filme, mas como adoro dragões, ele está na minha lista. Tua resenha dele só me deixou com mais vontade ^^

    Beijos querida
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu adoro esse filme, acho que meu filho já assistiu umas dez vezes, sem exagero, e eu com ele rsrsrs
    quero muito ler o livro, imaginoq ue deva ser ainda melhor. Me falaram que lançaram um curta da sequencia mas ainda não assisti.
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Vi só um pouco do filme mas não terminei é mega lindinho, mas quero ler os livro pra terminar de ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler a série de livros desse filme, sério. Quanto ao filme, eu ainda não vi, mas muita gente, assim como você, me falou que é super engraçado! Eu to só esperando minha afilhada vir pra cá para ver junto com ela.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Adoro este filme (e os livros que inspiraram o filme - são ótimos, muito divertidos!)! Soluço é mega fofo e o banguela, uma graça!


    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  10. Ah, como você também sou completamente apaixonada por animações. Assisti Como treinar o seu dragão quando ainda estava no cinema e confesso que adorei o filme, é muito fofinho, e eu particularmente amei o Banguela, ele é muito lindo <3 Tenho bastante curiosidade em ler os livros dessa série, espero que eles sejam tão bons quanto o filme.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. Eu também amo esse filme,adoro a cabeça-quente,vai ter o ''how train your dragon 2'' pelo que eu sei,mas aconselho vc a assistir os filmes da focus features,aposto que vc vai amar ''coraline e o mundo secreto'',tem umas fotos do como treinar seu dragão no meu site,cruzem lá para conferir:http://933262082678653103.weebly.com/
    se vc puder me deixar dicas,eusou nooba,e vc parece mt experiente,abraços,Flavia ;)

    ResponderExcluir
  12. O filme nao tem nada a ver com o livro,mas eu amoo a serie de livros,meu vilaompreferido é o alvin

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images