A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

quarta-feira, setembro 12, 2012




Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.(skoob)


Há livros que é fácil começar uma resenha. Basta dizer gostei por isso e por aquilo, ou não gostei por esses motivos, ou um mais ou menos, gostei, mas esperava mais. Contudo, às vezes há AQUELE livro que te deixa encantada, sem palavras; faz você devorar cada pagina, querendo mais e mais, mas ao mesmo tempo com uma angustia que aquela bela estória se acabe, e ao fim dela fica alegre e triste ao mesmo tempo. Sente saudades.
Assim foi pra mim o livro A Casa das Orquídeas. Um livro lindo, emocionante, triste e cheio de significados. Um livro que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela Inglaterra, conhecer um pouco das belezas da Tailândia, e vivenciar junto com seus personagens seus sonhos, alegrias, tristezas e decepções. Agora entendo porque na maioria das resenhas que li desse livro, muitos blogueiros simplesmente afirmavam que era muito difícil escrever uma resenha que retratasse de fato todos os sentimentos no momento da leitura, porque foram tantos que se torna uma tarefa quase impossível falar sobre todos eles.
A Casa das Orquídeas é uma bela história, simples assim, mas nem tão simples. Recomendo apenas que leiam e se deliciem com os segredos que a mansão Wharton Park guardou durante anos, segredos que foram capazes de mudar gerações, mas que também fizeram daquela mansão um lugar irresistível.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

13 comentários

  1. legal, nao conhecia nada sobre o livro

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaa... ouvi sua voz lendo isso!!^^
    Seu blog tá um charme, com carinha de Amanda! Vc sempre me incentivou a ler amiga, obrigada por me mostrar esse mundo e por passar seus encantos adiante! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou deixando esse livro para depois só porque ele é ENORME e me falta tempo para lê-lo, o que é uma pena. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha que leio desse livro, eu fico mais curiosa e com mais vontade de lê-lo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias simples... E este livro parece ser deliciosamente doce!
    Quero ler, embora o tamanho me repila às vezes.

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Eu aposto que você queria muito visitar a Wharton Park enquanto lia esse livro! Hehe, eu também tinha muita vontade de voar pra lá (se ela existisse, claro). O livro é simples, mas ao mesmo tempo é complexo. Acho que é uma história complexa, escrita de uma forma simples, que é cativante. Sei lá, é lindo lindo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Amanda (:
    Esse livro tá entre os meus desejados e por isso não vou ler a resenha para não correr o risco de ler nenhum spoilerzinho, por menor que seja. SHUAHUSHUA.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu quero tanto ler esse livro! Pela sua resenha, ele parece ser perfeito! Em breve, pretendo comprá-lo!

    Flor, o meu blog se chamava Chick-lit Obsession, mas agora eu passei para o Wordpress e troquei o nome para Sanduíche de Palavras! Se você puder fazer uma visitnha, eu vou amar! ^^

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esse livro é um que me chama toda vez que olho para minha estante! Quero muito ler, mas tenho outros na frente! Não vejo a hora...tenho escutado ótimas indicações dele.
    Beijos!
    Paloma Viricio_ Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda <3 Um dia desses conheci a casa das Orquídeas pessoalmente hahah traduzindo, peguei ele na livraria pela primeira vez, ele é beeem mais grosso do que eu imaginava! Tenho vontade de ler, parece ser mesmo muito tocante, e com a Inglaterra pintando no enredo fico com mais vontade ainda!

    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Esse é um livro que te confesso não me desperta muita curiosidade, mas parabéns pela bela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiin, amei sua resenha e assim como vc eu amei o livro.
    Mexeu tanto comigo, me fez até parar para pensar como eu tomo minhas decisões. ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Realmente, algumas vezes é difícil conseguir falar sobre determinado livro...
    Tenho vontade de ler A casa das orquídeas, apesar de não ser prioridade das minhas futuruas leituras hhehe

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images