A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

quarta-feira, setembro 26, 2012


A Batalha do Labirinto.Série Percy Jackson e os Olimpianos.
Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.(skoob)Avaliação: 
A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e a cada nova aventura, Percy e seus amigos percebem a urgência dos acontecimentos e que a cada dia a tensão entre os deuses, semideuses e o exercitor do titã Cronos só aumenta. Nesse quarto livro é quase impossível escrever uma resenha sem soltar um spoiler, quase, mas vou tentar expressar meus sentimentos com a leitura sem soltar nada, prometo.
Percy percebe que o mundo mítico está cada vez mais agitado e depois dos últimos acontecimentos (A Maldição do Titã) ele estava praticamente implorando por um momento de calmaria, mas como os meiosangues são ímãs para problema, isso não foi possível. O livro inteiro foi um acúmulo de emoções em que me vi sem respirar em muitos momentos e praticamente engolindo o livro em outros querendo estar lá naquele labirinto junto com eles e ajudar de algumas forma (Eu sei gente, mas eu não sou louca, talvez um pouco rsrs, mas foi exatamente isso que aconteceu comigo durante a leitura, ficaria até feliz se encontrasse um símbolo de Dédalo perdido por ai rsrs). Riordan sabe como prender o seu leitor e na Batalha do labirinto não foi diferente, o que prova o quanto ele é genial, afinal, quem nunca ouviu o mito de Dédalo e Ícaro e o labirinto do Minotauro?(Se nunca ouviu, por favor, leia, vale a pena) E é justamente nesse cenário cheio de encantos e perigos que o nosso semideus favorito precisa encontrar uma forma de deter o exercito do titã Cronos, deixando tudo ainda mais emocionante.
Com relação aos personagens, temos como sempre aquele trio maravilhoso, mas aqui quero falar de outros; o primeiro deles o Sr. D. Pela primeira vez senti algo mais humano no deus do vinho, acredito eu que todos possuem uma história até mesmo os deuses do Olimpo, por esse motivo não é interessante julgar um personagem apenas pelo que ele nos apresenta, mas sim tentar descobrir o que ele esconde, e se surpreender com ele. Outro personagem que me encantou ainda mais foi Tyson, o único ciclope fofo , destemido e amoroso de que tenho notícia. O amor e a lealdade de Tyson para com o irmão são cativantes, fazendo com que o leitor praticamente morra de amores por ele. E por fim a Sra. O’Leary.  Oh cãosinho mais gostoso gente, muitas das cenas mais legais ela estava no meio, e eu como amante dos cães já me apaixonei por ela. Muito fofa.
Enfim, esse livro é mais do que recomendável, a série inteira, mas esse em especial se tornou o meu favorito de todos os cinco, seja pelas histórias da personagem ou por tudo o que que aconteceu nele. E termino essa resenha com uma frase que me marcou:
...um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada... Às vezes coisas pequenas podem se tornar de fato muito grandes...
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi Amanda,
    Acho que devo ser a única pessoa no mundo que ainda não leu a Série de Percy Jackson. Mas tenho certeza que vou adorar cada livro.
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não li os outros não sei o que pensar.
    Porém o livro parece ser bom, gostei da resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser tão legal e tem todo um quê mitológico atraente. Gostei da sua resenha, me incentivou a leitura dessa obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Série de Percy Jackson, mas gostei do enredo.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Ouço falar muito bom dessa série, flor! Vira e mexe vejo resenhas super positivas!^^ Parabéns pela sua, só ativou ainda mais minha curiosidade.Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Amo amo essa série! Rick Riordan, pra mim, é um gênio! Tenho todos os livros dele, tanto da série do Percy, quanto Os heróis do olimpo e As crônicas dos kane (e os spin-off) <3 Amo amo amoooo! Quando terminei de ler todos, pensei: porque eu demorei tanto a ler essa saga!? Tipo, sério que eu enrolei todo esse tempo e perdi toda essa obra incrível!?

    Me senti meio cansada nesse livro, mas ele é o que mais contém ação e tensão. Essa foi uma das maiores aventuras do Percy, e uma das mais marcantes. Minha parte favorita do livro, confesso, é quando ele encontra Calipso (ou Calypso, hehe). Nunca me esquecerei da frase do Percy sobre ela: "Mas isso era uma via de mão dupla. Pelo resto de minha vida eu estaria pensando nela. Ela sempre seria meu maior 'e se'."

    Beijosss!!
    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, a parte da Calipso também é uma das minhas favoritas mas não podia falar dela aqui, ia acabar sendo um belo de um Spoiler rsrsr

      Excluir
  7. Acho que eu sou uma das únicas fora da galáxia Rick Riordiana (haha, acabei de inventar) que ainda não leram nada dele. Sério, eu morro de vontade, mas como são séries, eu preciso ter um dinheiro bem legal pra desembolsar, né? :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara nem tanto, no Submarino esta rolando uma promo dos livros da Intriseca, e a coleção do Percy é um dos que estão em promoção.

      Excluir
  8. Eu li os dois primeiros, mas tenho dúvidas se leio ou não o resto ^^

    ResponderExcluir
  9. Amaaanda, você já torce loucamente por Annabeth e Percy? rrsrsr. Adoroooo essa série flor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Own, eu adorei ler essa série. É super recomendada mesmo, tio Rick sabe como prender um leitor né?
    Bom, não sei se comentei aqui, mas eu não consegui escolher um só livro da série como "favorito", porque li todos tão rápido que tudo pareceu uma história só, haha! Sério, engatei um atrás do outro, sem pausa xD
    Eu acho o Tyson uma fofura também e já tive raiva do Sr. D, mas ele era bem engraçado às vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. A Batalha do Labirinto foi o que eu mais gostei e acho que exatamente por ter o elemento labirinto *-*.
    Adoro Percy Jackson e adoro tudo o que o titio Rick escreve. Acho que ele conseguiu me ensinar tudo o que nunca aprendi em todas aquelas aulas de história.

    ResponderExcluir
  12. oii amiga!!!

    acho que já disse isso, mas morro de vontade de ler essa série... mas antes dessa ainda preciso ler Harry Potter que amoo demais os filmes.
    Vi suas cinco estrelinhas ali embaixo mas não li a sua resenha, fiquei com medinho de ter alguma revelação dos livros anteriores e como ainda não li nenhum =/

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Hey >< Já li esse livro e com certeza foi muito bom, não sei qual é o meu preferido dessa série, se bem que só li até o terceiro, até agora --' rs Mas enfim, amo Rick Riordan e Percy Jackson, super vale à pena ler <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Até hoje só li um livro deste autor que foi Ladrão de Raios, até gostei e tal, mas esqueci de comprar os outros, pode uma coisa destas? hehe.

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  15. "A Batalha" não é o melhor da série, mas concordo que é um livro surpreendente e um dos mais tensos que já li! Hehe
    As reviravoltas da narrativa são incríveis, né? =)
    O melhor é o último, mas este também não perde a mão! Percy Jackson é ótimo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Concordo contigo; eu o considero um dos melhores livros da série. E eu fiquei bem tenso em alguns momentos durante a leitura. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas ultimamente os únicos livros que estou tendo tempo de ler são os da faculdade. Hehe
    Enfim, adorei seu blog! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. sempre ouço falar muito bem da serie percy jackson e já arrumei alguns livros emprestados ♥ ansiosa para iniciar minhas leituras e a Quote do final é muito bonita

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da série... Pretendo comprá-la em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já li todos os livros de Percy Jackson e Heróis do Olimpo, são todos perfeitos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler esta série, ela parece ser tão legal e cheia de aventuras, bem do jeito que eu gosto haha, espero poder ler logo. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quase todas as pessoas que lêem PJ gostam mais da A Batalha do Labirinto, e eu sou mais o Último Olimpiano! Amanda, você não tem ideia do quão louca eu fiquei lendo o livro, as vezes penso que eu realmente exagerei, mas, sei lá... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que essa série é muito amor! Passei a amar o Tio Rick depois de ler Percy Jackson! Adorei a sua resenha!

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Aii que inveja Amanda!
    Eu gostaria tanto de ler o restante da série... Mas sempre vou deixando para depois.
    Até hoje só li o primeiro e achei super divertido!
    Realmente vale a pena!! :D

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  25. Ei Amanda, eu adoro os livros do Rick, e essa série li toda de uma tacada só. Apesar da overdose que sofri (rsrs), acho que já me recuperei, e só tenho a dizer que todos os livros são ótimos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. AMO, AMO, AMO PJ! <3
    Tio Rick é incrível! Só ele consegue misturar ficção com mitologia tão bem. Esse realmente é um dos melhores da saga! :)
    Adorei tua resenha, flor! Tyson é muito cativante mesmo.

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images