Personagem da vez – Merida DunBroch

sexta-feira, setembro 14, 2012


Que sou apaixonada pelos filmes da Pixar, isso não é segredo, e quando soube que pela primeira vez ela contaria a estória de uma princesa fiquei ainda mais empolgada. Quando enfim vi o filme não me decepcionei nem um pouco. Mas hoje não vou falar do filme, mas sim da personagem que o representa; Mérida, primogênita descendente do clã DunBroch.
Mérida é uma princesa, em idade para se casar, mas que não o quer. É independente e com uma mente um pouco a frente de seu tempo (já que estamos falando do sec. X). É forte, expert em arco e flecha e é capaz de enfrentar perigos. Em síntese, ela é Valente! Pra mim foi uma surpresa ver uma princesa tão cheia de personalidade e com ótimas habilidades. Acredito que esse filme inovou pelo simples fato de nos apresentar uma princesa forte, com personalidade, e não o mesmo padrão de donzelas sensíveis e calmas. (Nada contra, mas às vezes uma princesa mais ativa é bem legal). E acima de tudo, ela é o tipo de pessoa que tenta mudar o próprio destino, mesmo cometendo alguns erros. Um contraste perfeito, afinal a realeza tinha que ser perfeita, e ela não era.
De todas as princesa, Mérida é de longe a que mais me encantou, não somente por sua personalidade forte mas também por sua aparência (Que cabelo lindo era aquele *-*); cabelo esvoaçante, as roupas mais rústicas, o jeito até um pouco desgrenhado mas muito charmoso. Tudo parecia ser mais simples, dando a personagem um aspecto mais real, mais humano.
Enfim, Mérida é o tipo de personagem que cativa com o seu jeito livre, espontâneo e sincero de ser. Quem ainda não viu o filme eu recomendo, pois essa é uma daquelas personagens que em alguns momentos você acaba se identificando, mesmo que as circunstâncias sejam tão diferentes, mas a essência é a mesma que encontramos em nós as vezes e também nos outros..

Antes de concluir esse post, gostaria de compartilhar com vocês que visitam sempre, que o blog é o mais novo parceiro da Editora Novo Conceito. Agradeço imensamente a Editora pela confiança e que para mim foi uma conquista e um grande incentivo.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

21 comentários

  1. Ei Amanda, primeiro de tudo, parabéns pela parceria! Eu também recebi um email essa semana e fiquei totalmente feliz ^^
    E quanto à personagem, não vi o filme ainda, mas morro de vontade, ainda mais por não ser uma princesa diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oinn eu tenho este filme em casa, minha filha já viu duas vezes, mas eu confesso que ainda não parei para assistir, preciso tirar um tempo para ele...

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. AWN, amei a Merida *-* Realmente, ela é bem diferente das princesas normais, forte e com atitude, me encantei por ela. Mas eu esperava mais do filme, pra mim ele foi mais um Mulan com Meu Irmão Urso kkk Não curti muito não. Sou loucamente apaixonada pela Pixar, estou até colecionando os filmes, mas acho que esse vai ficar de fora hahah

    Parabéns pela parceria! SUCESSO, linda :D
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Parabéns pela nova parceria
    Geente, achei essa nova princesa LINDA.. esse cabelo divo!
    Disney sempre caprichando.

    Eu dificilmente comprava os livros... eu pechinchava legal mesmo HAHAHA
    Sinceramente? Acho super desnecessário Lit. Port. pra quem faz Inglês.. o que tem a ver?
    Ah to adiando tanto a leitura de 50 tons.. HAHA
    Capaz de eu começar minha coleção de A Mediadora por esse vira-vira, achei bem legal

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parabéns pela nova parceria. Sou parceiro da editora também e eu adoro. Espero que curta bastante a parceria.
    E quero muito assistir essa animação. Acredito que curtirei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oba, parabéns pela parceria Amana! Foi merecida *---*

    E, sobre o post... Não tenho muito o que falar porque não assisti o filme. E, concordo com você: que cabelo lindo é aquele? Quero pra mim... Gostei do post ;D

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o filme... Parabéns pela parceria!

    Beijos!
    Meu mundo é Colorido

    ResponderExcluir
  8. Ha, eu gostei tanto da Meirida >< Ela é tão fofa !
    ContosDoces !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy Souza!
      Flor não consigo acessar sua pagina de perfil pra retribuir a visita.
      Abraços,
      Amanda Almeida

      Excluir
  9. Gosto bastante da Merida, rs
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, que personagem linda! Concordo com você, que cabelo lindo! haha e parabéns pela parceria :D
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só pelo trailer já dá pra ver que ela é bem espontânea e livre, achei ela super divertida. :)
    Sim, o cabelo dela é LINDÃO! <3
    Parabéns pela parceria com a NC!! :DD

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Brave!
    Jogo no aplicativo dela pra iPad todo dia! Hhehe

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Tô louca pra assistir esse filme!! E o cabelo dela é tãaaao lindo! Sem contar que adoro princesas "valentes" assim como você.
    Parabéns pela parceria. ;D

    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não assisti esse filme ainda, mas tenho muita vontade. A Mérida parece ser uma personagem incrível, e ela é muito linda também, esse cabelo dela é tão lindo e diferente. Ah, parabéns pela parceria! Foi muito merecido, e muito sucesso!
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oii amiga!

    adorei a história de uma princesa diferente! ainda não assisti esse filme, mas fiquei morrendo de vontade^^

    e parabéns pela parceria! meu blog também conseguiu, eles fecharam a parceria por esses dias comigo.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  16. Adorei o filme, a história e super emocionante;
    Parabéns pela parceria!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  17. Eu fui ver esse filme em 3 D
    show de bola, adorei o filme d+ da conta...
    é uma princesa muito corajosa, o filme conta uma história e licao de vida muito legal..

    Lindo blog ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Todas as pessoas que assistiram a esse filme se apaixonaram pela princesa que é valente, destemida e diferente de todas as outras princesas de desenhos animados. Eu ainda não vi o filme, mas tenho certeza que vou adorar a personagem.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Adoro animações, e as da Pixar são mesmo ótimas.
    Vou ver o filme com Mérida. Também admiro princesas assim, a frente de seu tempo, com uma personalidade forte, que não se rende aos costumes da época.
    Adorei a sua escolha de personagem. :D

    Ah, meus parabéns pela parceria com a Novo Conceito! =D

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  20. Acredita que ainda não assisti o filme? hahahah Pois é, mas tenho muita vontade! Tem uma amiga da faculdade que ADORA esse filme, principalmente uns menininhos bonitinhos que tem, só não lembro o nome heheh
    Também acho lindo o cabelo da Merida! *__*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images