Pode Beijar a Noiva – Patricia Cabot

terça-feira, setembro 18, 2012


Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.(skoob)

            Esse não foi o primeiro livro de Patricia Cabot (Pseudônimo de Meg Cabot) que leio. Li os dois romances A Rosa do inverno, Retrato do meu coração e Como aprender a Seduzir e gostei bastante pela escrita leve, hora divertida, e também com alguns momentos um tanto quentes. Pode Beijar a Noiva foi um livro leve, e até mesmo divertido de se ler, que conta a estória de Emma, uma dama londrina que teimou em casar-se com seu grande amor (ao menos era o que ela pensava ser), a ponto de largar tudo, até mesmo o conforto de uma vida estável em Londres e ir para uma cidade pequena, e sem grande infra-estrutura na gelada Escócia. Até esse ponto tudo parecia ir bem até que seu marido morre e com sua morte ela “herda” uma herança – maldita digamos – que ela só poderia receber depois de se casar, com isso todos os homens solteiros entraram em verdadeiro frisson tentando conquistá-la – ou seria obrigando? – para que se casasse com eles. E não eram poucos os pretendentes.
            O enredo é simples, mas em minha opinião fez com que a estória se desenrolasse de uma forma calma e bem encantadora. Pois, o que a principio começou com uma descrição, depois da chegada do Conde de Denhan na vila em que Emma morava, digamos que os sentimentos foram se aflorando e alguns conflitos foram acrescentados na estória, e eu particularmente gosto muito de um conflito. Sem falar das cenas hots que o livro tem. Com tudo isso, não classifico esse como o melhor livro da Patrícia que li, (Retrato do meu Coração pra mim foi o melhor até hoje) apesar de ter gostado bastante da leitura, mas classifico esse como um livro agradável que dá pra ler em um daqueles dias que não se tem nada pra fazer, por ser uma leitura leve e tranqüila.
            Quanto aos personagens, o Conde Denham é um típico herói Cabot; alto, moreno, forte (suspiros), enfim, lindo, já Emma, como eu costumo dizer, só Jesus na causa em alguns momentos. Ela era teimosa, irritante em alguns – muitos – momentos e não era firme em sua posição – ela bem que podia ter um pulso mais firme ao dar um fora naqueles pretendentes chatos -, mas apesar de tudo isso, tinha um bom coração, e gostava e muito das crianças e do povoado em que morava, o que lhe rendeu alguns pontos por não ser sensível de mais e ao invés de ficar sentada, ela ia à luta tentando fazer o possível para ajudar. Mas o personagem que mais me cativou foi Fergus, um menino da vila que perdeu a visão de um olho, mas que tinha uma percepção das coisas muito maior do que todos que conseguiam enxergar com os dois olhos. Ele é responsável, em minha opinião, por alguns dos melhores diálogos do livro.
            Enfim, recomendo o livro pra quem de vez em quando entra em uma ressaca literária e precisa de algo leve e tranqüilo pra ler, e foi em um desses momentos que li esse livro.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

13 comentários

  1. eu amei a resenha, mas tem uns pontos que queria te avisar.

    porque vc nao coloca sinopse e depois a sinopse em questao logo em seguida? acho que fica mais bonito e explicado.

    depois coloca resenha: e pronto a resenha.
    sem contar a avaliaçao, tipo quantas estrelas vc daria
    blz que vc recomenda o livro e tals, mas num grau de 5 estrelas eu queria saber quanto ele vale sabe.
    pelo menos assim eu acho mais "padrao" uma resenha e mais explicada.

    mas claro é só a minha opinião ._.

    ResponderExcluir
  2. Mania de autor é usar pseudônimo, né? Tipo, pelo menos agora eu sei que quando foi PATRÍCIA CABOT são livros mais calients dela (pelo menos aprendi assim) Eu curti a resenha, e concordo com a Alice em um ponto: adoro quando as resenhas tem uma classificação (não precisa ser em estrelas não. Pode ser algo de 1 a 5 ou uma outra maneira que tu ache legal pra não ficar a todos os outros blogs :D)

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  3. Oii Amanda, haha :)
    Eu apesar de adorar a Meg ainda não li nenhum dos livros dela assinados por um pseudônimo, mas fico feliz que você tenha gostado dos livros dela, ouvi falar muito bem de "A rosa do inverno"
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Humm nunca li nada da Patricia, mais li da Meg e Amo...
    Gostei da resenha e adoraria ler este livro, até pra conhecer a leitura né

    bjss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. parece um otimo livro *-*
    otima resenha ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a única no universo literário que NUNCA LEU NADA DA MEG/PATRICIA CABOT!!

    Não que eu nunca tenha tido vontade ou pensado em comprar.. sei lá o que acontece que sempre que eu coloco no carrinho surge um outro título de um outro autor e eu escolho o outro. rs

    Ainda leio algo dela, depois dessa sua excelente resenha vou selar um compromisso! Esse ano eu leio Cabot! rs

    Adorei!
    Obrigada pelo carinho e me desculpe o sumiço! =]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu sou doida por livros de época e ainda mais se forem escritos por Meg - Patricia - Cabot, infelizmente este eu ainda não li mas queria ler logo.

    vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Uau. Parece ser um excelente livro!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  9. Meg Cabot nunca foi uma autora favorita, mas admiro seus dotes literários! Ela é uma escritora de peso! Enfim, a resenha está impecável!

    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Já comentei que nunca li nada da Meg como Patricia Cabot? Sugestão anotada! De vez em quando me deixo pender mais pros livros tranquilos, rs.

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto, esse é um livro bem característica de Meg, que eu adoro! Gosto tanto dos que ela assina como Patrícia quanto os que têm Meg, pela leveza e humor, como você citou. Espero poder ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já li o livro e curti. Apesar de ter esperado muito mais. Mas é uma boa leitura sim.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei a capa desse livro muitoo linda e a autora é super bem falada. Nunca li nada dela, mas quero muito!^^ Gostei da sua resenha.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images