O Herói Perdido - Rick Riordan

terça-feira, dezembro 11, 2012


Novos e conhecidos personagens  do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.(Sinopse Editora Intrínseca)


Ao fim da série Percy Jackson, pensei que ficaria órfã de uma das minhas séries favoritas, mas para minha grande surpresa não foi isso que aconteceu. Acho que Riordan sabia que era impossível simplesmente terminar daquela forma; seria muito fácil eu acho. E de fato não terminou ali. O mundo ainda corria perigo, um perigo ainda maior, e pior, do que o que foi enfrentando.
O Herói perdido foi um livro delicioso de se ler, apesar de que a principio levei um susto, pois o nosso querido Percy é apenas citado nesse livro. Ele simplesmente desapareceu no espaço. Além disso, conhecemos três novos meio sangues, que mal sabem da importância que tem, até serem perseguidos por monstros e descobrirem suas verdadeiras identidades. E outro detalhe: um deles nem faz ideia de quem é; o que torna tudo ainda mais interessante.
Com relação aos personagens, começamos a conhecer alguns outros semideuses, e me admiro em dizer, que pela primeira vez a Afrodite me conquistou. Não me levem a mal, mas nunca fui a maior fã dela, e sempre achei alguns de seus filhos fúteis (E levei um belo tapa na cara quando descobri que não é exatamente assim, e ela é até fofa, o que eu poderia esperar da deusa do amor né?). Esse livro está repleto de personagens fortes e incríveis, e não posso deixar de dizer que admiro ainda mais a Anabeth, e todos os outros que conheci. Riordan nos apresenta grandes nomes da mitologia, o que me faz acreditar que esse homem só pode ser um gênio com as palavras e ao criar seus personagens, pois eles são tão verdadeiros que quase chegam a ser reais (e será que não são?).
É complicado falar sobre essa nova série sem falar de mais do que se passou. E como sei que alguns de vocês ainda não leram não vou me aprofundar muito na estória, mas digo para todos aqueles que gostam de uma aventura ainda mais eletrizante e cheia de deuses gregos/romanos e mistérios, essa é a série perfeita. O Heróis do Olimpo, ouso dizer, é ainda melhor do que a anterior (haja criatividade tio Riordan). E se você ainda não leu Percy Jackson, eu recomendo com certeza. E se já leu, corra e comece a ler essa série que vale a muito a pena (mesmo).
Abraços,
Amanda almeida

You Might Also Like

35 comentários

  1. Oie!!!
    Eu amo o Percy! Quando acabou eu emendei outro livros dele e me decepcionei, achei tudo muito igual e acabei me chateando, agora que o percy continuou fiquei com preguiça de ler as sequencias... Acho que ainda vou comprar só pra ter a série completa kkkkk Compulsão....
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Não li Percy!
    Está na lista!

    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li O Herói Pedido e O Filho de Netuno, que já foram lançados aqui. Agora estou querendo ler A Marca de Atena, o terceiro livro de Os Heróis do Olimpo. Você falou que levou um susto porque o Percy só é citado nesse livro, mas fica tranquila que em O Filho de Netuno só tem Percy haha.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. oii Amanda

    Percy é uma das séries que estão na minha lista ainda, mas primeiro meeesmo tenho que ler Harry Potter..hehe
    mas todo mundo me fala tãão bem! fico cada dia mais curiosa

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Olá amore, conheci seu blog hoje, gostei mt.
    Também amo ler.
    bjs
    coisasdedoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amanda, eu amo a série *-* Tô doida pra ler os livros novos, é tudo divertido e emocionante! Você ainda mora em Taubaté... aqui perto de mim? No próximo evento você quer ir? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!!
      Flor eu moro no DF :( E aqui quase nunca tem esses eventos infelizmente.

      Excluir
  7. Oi flor,
    Acredita que so li o primeiro livro do percy ainda...pois é mas não e porque eu quero e porque realmente não tive tempo meu excelentissimo tem toda a serie e eu quero muito ler ela pois adoro mitologia e o primeiro livro me convenceu muito legal saber que tera uma continuação mas ela esta bem longe da minha leitura ainda...kkk...Ah tu sabia que eles estão pensando em gravar o segundo livro do percy para o cinema??Espero que não estraguem a historia ne?
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também logo fui me perguntando onde estava o Percy Jackson, mas da metade pro final já imaginava o que teria acontecido. Sempre adivinho com os livros do Rick Riordan, mas sempre adoro a maneira que ele nos conta tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sério que o Percy quase nem é citado? Poxa, e eu achando que ele quase um personagem principal de novo, hehe. Mas a escrita do Rick supera isso, e é sempre bom ler um livro dele.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse livro andei vendo muitas resenhas sobre ele, e todas são positivas como os antecessores. Muito bom, minha futura leitura. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda! É o tipo de livro que gosto, muita aventura. Pretendo ler Percy primeiro, a seguir começo esta série, de qualquer forma já vi que vou gostar muito. O autor é muito bom mesmo.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, tenho esse livro mas faltou tempo para ler. rsrs
    Fez uma maratona de Rick Riordan, né? Realmente os livros dele são muito bons, acho que tá na hora de eu ler mais algum.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muita gente já me mandou ler Percy Jackson, mas estou com tantos livros pra ler que nem sei por onde começar! Tenho uma lista enorme pra ler e a cada dia ela vai se acumulando! Espero que nessas férias eu consiga pelo menos ler metade :(
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não li ainda Percy Jackson. É uma das minhas metas para 2013. Pela sua resenha essa aventura parece ser incrível! Fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu li a série do PJ e é uma das minhas favoritas! AInda nao comecei essa, mas ja to com todos os livrinhos aqui na fila, aguardando pra serem lidos. Só que ano que vem hehehe

    Adorei a resenha e já esperava que fosse legal assim

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu tenho uma vontade enorme de conhecer os livros do Rick Riordan. Quem sabe qualquer dia desses eu mate essa vontade, né? Vamos ver, é que tem tantos livros na minha lista. Preciso arrumar um canto pros livros desse cara, porque me interessa esse lance de mitologia e tudo o mais. :)

    Mais um ótimo post, Amanda.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não comecei a leitura. Acredito que seja muito bom mesmo. Ainda bem que eu já tenho o segundo livro aqui também. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Nahim...nunca li nada dele e nem do Percy...mas quero muito. Não conhecia esse livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu já acho PJ melhor! Na verdade, é um 'conjunto', por que Os Heróis do Olimpo foi feito a partir de Percy Jackson e os Olimpianos! Gostei bastante de O Herói Perdido, mas O Filho de Netuno é melhor, por que será, né? ahsuahs Sou apaixonada pelo tio Rick!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Eu sou bem suspeita para falar pois amo PJ e amo HDO... Bem viciada nos livros do Rick
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda! Acredita que nunca li nada do Rick Riordan? Colocarei como meta todos os livros de PJ para 2013 e tenho certeza que entrarei para o clube das amantes de PJ pois sou apaixonada por mitologia. Espero ler o quanto antes pra começar a leitura de O Herói Perdido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li Percy, mas isso é tipo uma necessidade para mim agora haha, a série parece ser muito boa e eu adoro mitologia.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Amanda!
    Acho que sou uma das únicas pessoas no mundo que ainda não leu Percy Jackson. O único livro que li do Rick Riordan foi A Pirâmide Vermelha e confesso que gostei bastante, ainda pretendo ler todos os outros, o difícil mesmo é arrumar tempo e dinheiro para tudo 'rs. Enfim, ótima resenha!

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li Percy Jackson, mas ele estar na lista para 2013.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  25. Sou super fã de Percy Jackson e os Olimpianos. Com certeza, uma das minhas séries favoritas. ♥ *-*
    Por isso, também tenho muita vontade de ler Os Heróis do Olimpo, que também parece ser uma ótima série. Espero ter oportunidade de começar a lê-la em breve e não me decepcionar. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  26. Essa saga está na minha wishlist desde o lançamento.
    Também tinha ficado órfã do Percy, mas felizmente ainda teremos mais contato com os olimpianos *_*
    :D
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho e não tenho vontade de ler esse livro... Sempre que leio resenhas como a sua, que falam bem da obra, me dá vontade de comprar. Mas aí eu lembro que o Percy é pouco citado e morro de medo de ler e achar que o autor cagou uma história que tinha tudo pra ter terminado boa :(
    Mas a escrita do autor é muito boa, e tenho certeza que vou acabar cedendo e comprando todos! HAHAHA
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  28. Também fiquei super triste ao pensar que nunca mais veria os semideuses, então lançaram essa série e eu quero ler ela há um bom tempo!

    Gostei da resenha, e apesar de soar um pouco clichê, acho que vou gostar. A pirâmide vermelha eu achei muito clichê, simplesmente li e não tenho vontade de continuar a série. Vamos ver essa.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ahhh!! Quando tempo não venho aqui? Finalmente vou ter tempo pra poder me atualizar nas suas resenhas! O melhor é que eu volto e me deparo com a resenha de PJ?
    Olha, eu fiquei indignada com esse livro. Compro o livro ansiando meu pelo meu amor Percy, e quando abro o livro me aparece JASON?! JASONNNN? Tipo, really, Rick? E aí terminei a leitura implicada com os novos personagens. Corri pra O Filho de Netuno ansiando mais ainda pelo Percy, mas... ainda bem que ele estava lá! Hehe. Esse é um livro que preciso reler simplesmente porque não achei certo que eu teha ficado implicada com o Jason (sério, eu tenho um "eca de você, Jason".
    Adorei a resenha. Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é muito bom, eu estou super ansiosa para ler o segundo, mas ainda não deu ler. Adorei a resenha.
    my-history-restarted-again.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Hey
    Ah eu, Nana, ainda não li nada do Rick.
    Estou só enrolando HAHA

    Mas eu adoro coisas envolvendo os deuses.. gregos...
    com certeza vou curtir a série do Percy e O Herói Perdido haha

    Feliz Natal e Feliz 2013!!
    Obrigada por estar com Obsession esse ano.
    Equipe Obsession Valley

    ResponderExcluir
  32. Acho que por causa do filme eu criei um certo preconceito com os livros do Percy, mas deixei isso de lado e ja vou começar a ler a série e se eu gostar vou ler esse com certeza.

    bjks

    ResponderExcluir
  33. Olá amo a serie só não gostei tanto desse livro embora tenha sido muito bom por que senti a ausência do Percy hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Nossa, tenho muita curiosidade em ler este livro

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images