#Retrospectiva Literária - 2012

segunda-feira, dezembro 31, 2012


Esse ano de 2012 foi um ano completamente diferente pra mim. Criei o Você é o que lê, e mantive na medida do possível, mesmo com o trabalho e estudos para concurso, contudo, mesmo com todas as adversidades o Você é o que lê, e minhas leituras se mantiveram firmes e fortes. Então, quando vi essa ideia da retrospectiva literária no blog da Angélica, Pensamento tangencial, adorei e logo quis participar. Agora chega de papo, e vãos a minha retrospectiva literária.
RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012
·                     A aventura que me tirou o fôlego:
Percy Jackson – E A Batalha do Labirinto.
·                     O romance que me fez suspirar:
A Casa das Orquídeas
·                     A saga que me conquistou:
Percy Jackson e os Olimpianos
·                     O clássico que me marcou:
Robson Crusoé
·                     O livro que me fez refletir:
As vantagens de ser invisível.
·                     O livro que me fez rir:
Qual o seu número.
·                     O livro que me fez chorar:
Questões do coração
·                     O livro de fantasia que me encantou:
O Atlas Esmeralda
·                     O livro que me decepcionou:
Julieta Imortal
·                     O livro que me surpreendeu:
O Milagre
·                     A frase que não saiu da minha cabeça:
“Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.” – As vantagens de ser invisível.
·                     O(a) personagem do ano:
Não consigo classificar, pois foram muitos que me conquistaram.
·                     O casal perfeito:
Giulietta e Alessandro - Julieta
·                     O(a) autor(a) revelação:
Lucinda Riley
·                     O melhor livro que li em 2012:
Não consigo escolher. Foram muitos.
·                     Li em 2012 36 livros.
·                     A minha meta literária para 2013 é:
60 livros.
            E foi isso. Não li todos os livros que gostaria, mas achei a quantidade razoável e espero muitíssimo que ano que vem eu consiga quebrar esse número. Um grande abraço, e um 2013 repleto de muitas leituras à todos.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá Amanda,
    Da sua lista eu só li “Julieta Imortal”, e também não gostei.Quero ler Percy Jackson e os Olimpianos e A Casa das Orquídeas.
    Feliz 2013!!!

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. A sua meta pro próximo ano é boa mas pra mim é complicado ler tanto por causa do tempo rsrs, a serie Percy é ótima, assisti as vantagens de ser invisível e amei essa frase quero ler o livro em breve

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Li quase a mesma quantidade de livros que você, mas acho que li pouco. Sei lá, é que eu sempre quero ler tantos livros e quando eu vejo que não li nem metade deles fico chateada hahahah
    Essa frase do As vantagens de ser invisivel é muito legal, também gostei dela quando li o livro :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa você leu bastante esse ano pra mim tbm foi bem conturbado mas eu li 40 livros então está bom né? Nossa tomara que você consiga ler todos esses.

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Casa das Orquídeas é um livro que está aqui na fila para ser lido... Todo mundo fala super bem dele! :D
    Eu também adorei As vantagens de ser invisível!

    Obrigada por ter participado da Retrospectiva Literária 2012 Amanda! \o/
    Que venham novas leituras para nós em 2013! Uhuu! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Percy tbm me conquistou, mas ele se grudou em mim em 2011 e desde então não soltou mais. heheh

    =**
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa para ler A Casa das Orquídeas! Serio que se decepcionou com Julieta Imortal? Eu adorei!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images