#Vale a Pena uma releitura: A Filha da Floresta.

terça-feira, dezembro 04, 2012



Quem me conhece sabe que sou o tipo de leitora que quando ama de fato uma obra, precisa lê-la pelo menos uma vez por ano.  Pode parecer um hábito um tanto estranho, mas há alguns livros, ou personagens que simplesmente me conquistaram de tal forma, que hora ou outra acabo sentindo falta deles; e é o caso deste livro: A Filha da Floresta.
A primeira vez que li esse livro foi há alguns anos, e não sabia o que esperar. Na verdade a leitura foi feita em e-book, e comecei simplesmente porque o título me chamou e muito a atenção, e sempre tive certa queda por livros fantásticos cuja história se passasse em outras eras, e esse parecia ser o livro perfeito; e de fato foi.
A filha da floresta conta a história da princesa irlandesa Sorcha, sétima filha de um sétimo filho; de seus irmãos, e também do lugar mágico onde moravam, o domínio de Sevenwaters e sua floresta. Com tal enredo tudo indicava que a narração seria cheia de aventuras, já que há uma floresta cheia de criaturas míticas e encantadas, e foi de fato, pois de repente uma maldição terrível caiu sobre os irmãos de Sorcha e apenas ela poderia salvá-los.
O livro por completo é maravilhoso e me causou sentimentos diversos. Hora grande admiração e carinho por essa garota tão determinada e inteligente, mesmo na mais tenra idade, e que fez de tudo para libertar seus irmãos do terrível feitiço; hora assombro pela maldade que um coração pode guardar, pois também conhecemos algumas disputas de poder entre senhores de Guerra, e também percebemos que a falta de diálogo e o ódio pode ser extremamente destrutivo e perdurar por gerações, sem que haja uma intervenção; hora amor e carinho por perceber que às vezes é possível encontrar o amor e a amizade mesmo nos momentos e nos lugares mais improváveis.
Além da estória, cada personagem me cativou de formas diferentes. Sorcha e sua determinação e força interior. Seus irmãos, cada um com sua qualidade e característica única. Red (suspira) com sua voz calma e seu jeito mais reservado, mas que esconde um coração singular. Simon e sua determinação, que muitas vezes beira a teimosia, mas que no fundo não deixa de ser alguém que ama intensamente. Além desses há muitos outros, mas não consigo me expressar sem acabar revelando mais do que devia pra vocês. Mas não nego que cada personagem me cativou tão profundamente que às vezes me pego sentindo saudade deles como se fossem amigos com quem me encontro algumas vezes, mas que nunca me esqueço.
O livro é mágico, e nos apresenta uma mensagem maravilhosa ao fim, que nos prova que com amor e determinação é possível vencer tudo, até a mais terrível das maldições. A filha da floresta é apenas o primeiro livro de uma série de livros, contudo, este tem um lugar mais do que especial como o meu favorito. Recomendo a leitura a todos que gostam de uma literatura fantástica, mas que de alguma forma acaba se aproximando e muito de quem a ler, pois de alguma forma acabamos nos encantando de tal forma, que tratamos os personagens como bons amigos.  
Quem tiver interesse, o livro foi lançado recentemente pela editora Butterfly, para a alegria de quem, assim como eu, não queria comprar em uma livraria internacional, ou pagar um preço abusivo pelo livro importado aqui.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

37 comentários

  1. eu acho a capa desse livro linda
    pena que ainda nao li.

    ResponderExcluir
  2. Já faz algum tempo que tenho vontade de ler "A Filha da Floresta", parece muito bom, e essa capa é fabulosa! Apesar do 'só ela poderia salvá-los', que já está meio 'batido' fiquei bem curiosa, ainda mais, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei a capa maravilhosa, gostei da resenha e adoro livros do tipo, vou procurar no skoob *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo literatura fantástica *-* haha eu tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser muito incrível! Adorei o post.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oba, dica anotada.
    Obrigada pela visita (=

    ResponderExcluir
  6. Nahim...eu quero muito esse livro. vejo em vários blogs e amooo a ideia central da trama...quero muito! Não sei como você consegui ler e-book...eu tenho pavor! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, não fazia idéia da existência desse livro, mas gostei da resenha. Adoro livros com essa temática, e adorei a capa também. Assim que tiver oportunidade, com certeza lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Achei maravilhosa a capa e acredito que qualquer livro digno de uma releitura seja um bom livro. Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido uma resenha desse livro, e tinha gostando bastante do enredo.
    Gostei da coluna, também adoro reler meus livros favoritos.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda desse livro! Só por ela eu já ia querer ler ahahahah
    E eu sou igual a você, tem livros que eu preciso ler novamente uma, duas, até três vezes por ano, porque acho muito bons HAUHAUUAH isso acontece com a série Amanhã e com A Hospedeira, e agora tô morrendo de vontade de ler Amanhecer porque vi o último filme!
    Beijos, Carol
    Le-Rêveur (antigo Thousand Worlds :P)

    ResponderExcluir
  11. Com certeza vai para lista!
    Amo livros assim?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    É tão interessante quando um livro nos surpreende, né?! Eu sempre que termino, penso: "Eu irei relê-lo.". rs
    Eu não conheço esse livro e confesso que ele não atiçou minha curiosidade. Mas caso eu tenha uma oportunidade de lê-lo, não deixarei passar.
    E eu também reli dois livros nessas duas semanas. Não resisti! rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sério que esse livro é bom? Não conhecia, mas pela capa eu não daria nada uaehuahe
    Reler eu só reli a série Hush Hush, com exceção de Finale que só li uma vez, e Entrevista com o Vampiro. Não tive mais tempo para reler nada ;/
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!! Pois é, a capa de Portugal é muito mais linda, mas também achei essa bem bonita. Mas o livro vale e muito a pena.
      bjus

      Excluir
  14. Oi amiga!

    não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas adorei a história!
    e pra vc ter relido é porque realmente é bom^^

    fiquei bem interessada!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Nunca havia ouvido falar, sobre "A filha da floresta", mais a história me pareceu fascinante e o que é essa capa, simplesmente perfeita. Com certeza vai entrar na minha lista de livros para ler. Espero encontrar em alguma das livrarias daqui.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li um livro assim cheio de fantasias! Preciso ler, né? E esse vc falou com tanta paixão que me deu vontade de ler. O titulo é bem instigante mesmo. Vou procurar para comprar.
    Valeu a dica
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Oi! Geralmente quando gosto muito de um livro leio ele várias vezes, até mesmo depois de terminar. A gente se apega tanto aos personagens e história que é impossível uma releitura, como no caso da saga Hush Hush que já li inúmeras vezes e A Hospedeira.
    Adoro fantasia e mesmo não conhecendo o livro fiquei com muita vontade de lê-lo. Parece muito bom a história em si. Quando tiver uma oportunidade lerei com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ja tem um tempo que ando de olho nesse livro. Ele parece realmente maravilhoso e é o tipo de livro que gosto.
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa pra ler

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com muita vontade de ler, eu gosto muito de livros assim, deve ser muito bom. Adorei a tua resenha.
    my-history-restarted-again.blogsspot.com

    ResponderExcluir
  20. Você é uma danada mesmo, Amanda. Explico: não me interesso por livros fantásticos, mas toda vez que venho ao seu blog e vejo uma resenha de livro, seja de qual gênero for, fico com vontade de ler o livro em questão. Você fala com uma paixão dos livros que li, com um amor, uma admiração sem igual, e consequentemente nos faz querer ler também. Isso é tão legal! Preserve isso, viu?

    :*

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, tudo bem flor?
      Ai que bom que eu causo isso em você *-*. E eu aconselho viu, acho que é um livro de literatura fantástica que você vai acabar gostando.
      Abraços

      Excluir
  21. Oi Amanda! Eu vi este livro na Bienal, mas por não saber muito sobre ele, não comprei.Se vale a pena ser lido novamente, realmente deve ser bom. Vou colocar na meta de 2013. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto esse livro e fiquei com vontade de ler.
    Agora vendo você falando tão bem dele, aumentou ainda mais minha vontade.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. parece bem legal esse livro, ainda não li :c

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda! É muito legal quando nós sentimos que fomos conquistadas por um livro mesmo! Ainda não conhecia este, mas fiquei muito curiosa com seus comentários... Acho lindo quando, ao término da leitura, vemos uma lição importante assim! E os personagens serem especiais é muito bacana também! :)
    Achei a capa muito linda e você me deixou com vontade de ler, de verdade! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me pareceu mágico. Fiquei bastante curiosa em relação a ele. E que capa bonita também *_*
    Gostei da sugestão ^^
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  26. Oi amanda!
    Não conhecia este livro, achei a capa tão bonita. Dá pra entender o pq o t´tuo chamou sua atenção. Fiquei curiosa, já que vc gostou tanto dele e sempre quer reler, vou marca-lo no skoob. Que bom que ele foi lançado aqui, realmente comprar um livro importado é custo bem considerável.

    te indiquei um meme de incentivo a leitura, mas estou vendo aqui na aba ao lado que vc já o recebeu ^^ http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/12/meme-literario-recebido-incentivo.html

    Tenha uma Ótima semana!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  27. Olá :)
    Eu vi esse livro na livraria. Me interessei até, mas nem tanto UAHSAUHSAUHS Mas enfim, adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  28. Não é só você eu também sou louca e leio novamente o livro que amei, as vezes já sei até as falas que estou para ler kkkk. Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa, é linda. Gostei bastante da sua resenha e me interessei pelo livro, adoro livro que passa mensagens para o leitor e esse parece que é assim. Gostei muito, parabéns pelo blog é lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sua resenha me deixou morrendo de vontade de lê-lo, de verdade! Parece bastante envolvente. Concordo contigo que alguns livros merecem ser lidos mais de uma vez, tento ler os que gosto muito sempre que possível.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que capa mais liiiiinda!!!
    Na verdade pela sinopse assim não sei se seria meu estilo predileto de leitura, mas ainda assim, pelo tanto que você elogiou esse livro deve ser excelente mesmo! rs

    Engraçado, eu tbm tenho muito disso Tanto com filmes e livros. quando gosto preciso assistir/ler mais de uma vez =]

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi flor,
    Não tinha ouvido falar desse livro mas ele me chamou atenção seu titulo e sua capa achei super interessante viu...se tiver oportunidade quero ler com certeza.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Vi esse livro já faz um tempinho, e confesso que pelo título e capa não dei muito para ele. No entanto sua resenha me deixou curiosa, sem dúvida se tiver oportunidade pretendo lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  34. Oie! Esse livro já vai pra minha lista de leituras só por ser uma releitura sua, viu? Entendo muito bem como é nutrir uma paixão por um livro que acaba exigindo que seja relido muitas vezes ao ano!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images