#Aleatório- Good Bye Novembro! Hello Dezembro!

sexta-feira, novembro 30, 2012


                Doce novembro já se foi, e com ele todo um ano. Sim, mais um ciclo se fecha, não que o ultimo mês do ano esteja de fora, mas simplesmente, parece que depois de novembro as pessoas modificam seu status de espírito. É como se dezembro não pertencesse ao ano, e sempre fosse um mês a parte, em que as coisas, o humor, e as obrigações são diferentes. Alguns aproveitam as férias. Uns correm contra o tempo em busca de uma chance desperdiçada em boa parte do ano. Outros assumem a derrota e fazem promessas de mudanças para próximo. Alguns dizem “eu te amo” adoidado, como se esse mês fosse demasiado especial (e é afinal), e que mostrar seus sentimentos é fundamental. Uns se encantam ao ouvir os “então é natal”, e dançam enquanto as luzes brilhantes e multi coloridas enfeitam a cidade. Outros, já nem tanto, mas no fundo admitem que sem elas não seria a mesma coisa, não seria natal. Uns vão a shopping apenas para avistar o papai Noel e fazer um pedido, quem sabe esse ano ele não se realiza? Outros vão ao shopping pensando em todos os presentes que devem comprar, afinal eles em casa é que levam a alegria do natal. Uns coletam todos os filmes do gênero só pra entrar no clima. Outros enfeitam a casa com seus pisca-piscas. A atmosfera fica linda, repleta de vermelho, verde e dourado. É a magia do Natal. É o melhor mês do ano, e também às vezes o pior. Depende de sua referencia, mas não se esqueça. Independente do que seja; novembro se foi e com ele o ano. Bem vindo dezembro, com suas luzes, cantos e desejos realizados e outros na esperança da realização. E que esse seja ainda mais memorável do que os outros. Assim como eles foram.
Bem pessoal, já estamos em clima de natal e esse mês será especial. Tenho uma surpresa pra vocês leitores que sempre me lisonjeiam com suas visitas. Mas, como eu disse, será uma surpresa que eu vou revelar apenas no dia de natal – sim eu sou má às vezes e adoro deixar os outros na expectativa rsrsr. Bem, por hoje é só, e eu espero que esse mês de dezembro seja tão espetacular quanto os outros pra todos vocês.

Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

15 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Legal sua postagem, quando você citou as luzes brilhantes, lembrei do filme 'Um natal brilhante', em que o personagem do ator (Danny DeVito) descobre que sua casa não pode ser visualizada pelo satélite My Earth (paródia do Google Earth) e decide enfeitá-la com todos os tipos de luzes para que seja visto do espaço.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Amo Dezembro, pena que passa tão rápido!
    Adorei seu post!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    Natal é uma data linda, que me encanta e me fascina! nossa, rimou, hausha
    Teve ano em que no fim de Outubro já tinha várias casas e lojas enfeitadas, mas agora quase não tem por aqui... Me indentifiquei com algumas citações suas, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga!

    Primeiro quero dizer que amei o novo layout do blog =D
    E sobre dezembro, não sei se é bom ou ruim, mas é bem assim mesmo.
    Só acho que as pessoas deviam ser amáveis durante o ano todo e menos consumistas em dezembro (mas eu assumo que adoro fazer compras essa época^^)

    megaa bjoo
    ;**

    e fico aguardando a surpresa!

    ResponderExcluir
  5. Que fofo seu texto. Quando você começou falando doce novembro lembrei de um filme lindo que tem o mesmo nome. Ai..Dezembro parece que as pessoas realmente mudam o estado de espírito e tratam o mês como algo á parte. EU achoo tão boa...essa magia do Natal! Curiosa sobre a surpresa.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Own, que lindo seu texto! Eu sou apaixonada por dezembro por todas as boas razões que você citou. É a previsão da mudança, é o Natal que, por si só já é lindo e cheio de luz, é o sinal de que, se você não fez coisas boas em 2012, poderá fazer em 2013, ou poderá repetir o que fez de bom até então. Ahh, dezembro é tudo de bom, o meu mês preferido do ano. E ainda tem as férias! Perfeito! ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto
    Antes eu via dezembro como o mês da gordice! ahahaha Natal = fartura especial e extra!
    Agora nem tanto.. minha filhinha faz aniversário em pleno Natal, entao agora tenho outra comemoração pra fazer e os preparativos pro aniversario e festinha dela, e pro natal tb, vão me consumir!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Vejo Dezembro como um mês de limpeza,rrs, O mês que deixamos para trás o que não gostamos no ano que passou e entramos com toda a energia no que vai começar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, achei divertido e mto observador, não é por acaso que se fala em 'magia do natal', às vezes me pego cantando 'então é natal' sempre que entro em uma loja com canções natalinas, kkk!
    Se fiquei curiosa para a surpresa, bom curiosa é pouco, vc é mto má...uhasuhasu! Bjinhos FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amanda,
    Vc disse tudo! Novembro o ano acaba! E dezembro o povo fica mesmo diferente, mais frenético. Parece que tudo se modifica, eu particularmente não gosto desse mes de dezembro. Acho mega deprimente, não consigo entrar no clima do Natal e nem muito menos do Ano Novo! Fico torcendo para que ele acabe logo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Acho que Dezembro sempre me fascina, apesar de preferir o mês de Janeiro, que é quando eu realmente não preciso nem trabalhar, nem estudar, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que 2012 não foi um ano muito positivo pra mim, ainda mais esse finzinho de ano. As coisas não estão acontecendo da maneira como eu planejava e, outras coisas que eu jamais imaginei que aconteceriam, acabaram acontecendo - na maioria, coisas ruins. Mas sei que as coisas vão melhorar. Eu preciso acreditar nisso. E acho que todo mundo precisa acreditar que a vida pode melhorar e vai melhorar, porque senão viveremos sempre amargurados, angustiados, sem esperanças. E uma vida sem esperança, sem fé em dias melhores, não é vida.
    Que o nosso dezembro seja lindo, Amanda! ;)
    Beijo!
    Adorei esse post, até fiquei mais empolgada com clima do natal.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, espero que esse mês seja maravilhoso, o ano em boa parte pra mim também não foi o melhor, mas como você disse, precisamos ter fé. E que bom que você ficou mais empolgada *-*
      bjuuu

      Excluir
  13. Oie Amanda
    eu nunca tive medo do mês dezembro, como tenho dele este ano rs isto porque minha filha nasce mês que vem, então imagina, é meu último mês de liberdade, ler a vontade e etc...kkkkkkkkk
    nem parece que é meu segundo filho rs
    mas espero que dezembro passe na velocidade de uma tartaruga para aproveitar bastante rs
    bjso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jacque??? Parabéns flor, e que você possa aproveitar bastante esse mês!!! E não se preocupe, vai dar tudo certo na vinda desse neném *-*

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images