Meme - Laço de Incentivo a Leitura

segunda-feira, novembro 19, 2012

Olá Leitores? Como foram de feriado? Espero que todos tenham passado muito bem. 
Bem, recebi a indicação desse Meme pela Kelly do Cadê minha fluoxetina? - Obrigada flor, estava secretamente querendo ser indicada pra esse meme :) - e achei a iniciativa bem interessante além de valer e muito a pena pois ler é algo de extrema importância em todas as etapas da vida. Costumo dizer que ler é muito mais do que um simples passa tempo, mas sim, é uma forma de conhecer o mundo e de conhecer a si próprio. E tenho orgulho de perceber que hoje as pessoas estão lendo cada vez mais, não importando qual o gênero escolhido, o fato é, que  hoje em dia os livros se tornaram as melhores companhias pra uma quantidade cada vez maior de pessoas, por sua versatilidade de apresentações. Agora só falta algumas editoras deixarem os livros a preços mais acessíveis, para que uma quantidade ainda maior de pessoas possam ter maior acesso a eles. 
Pois bem, agora vamos as regras do meme, pois apesar de ser simples, ele possui algumas regras:
1 - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação)3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


1 - Pra mim é um tanto complicado indicar algum livro, porquê no geral gosto de vários gêneros, mas acredito que para começar nesse mundo maravilhosos das letras, um dos melhores livros na minha opinião é Alice no Pais das Maravilhas. É engraçado porque a maioria das pessoas conhecem a estória, sem nem mesmo ter lido o livro, mas esse, pra mim, teve um significado especial, então para uma primeira leitura, acredito que ele é um dos livros que eu indicaria.


3-  Bem gente, indiquei alguns blogs que gosto bastante de visitar, mas não se sintam obrigados a participar da campanha, só se vocês realmente quiserem. Enfim, espero que tenham gostado do post, e que essa campanha se espalhe pela blog esfera, porque na minha opinião vale e muito a pena.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

24 comentários

  1. Adorei o meme e gostei bastante da sua escolha. Com certeza vou responde-lo no blog, pode esperar, rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, adorei sua visita em meu Cantinho, seja bem-vinda por lá e obrigada por seu comentário que, aliás, concordo com ele que tudo depende da ocasião, e também concordo com sua mãe que as coisas precisam de equilíbrio... ;) Adoro comentários assim, ricos, que agregam ao post. Amei!
    Quanto a esse seu meme achei muito legal. Nossa, logo que comecei com o meu blog, há 5 anos, eu fazia memes diretos hoje em dia não tenho mais paciência e nem tempo...rsrs
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse meme, eu nunca li esse livro que vc indicou. Os primeiros livros que eu li foram os da Polianna! Eu amo também ler.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de Alice mas infelizmente nunca li...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Primeiramente muito obrigado pelo carinho de ter indicado meu blogue! *---*
    Sobre a escolha, nunca li, mas acredito que seja uma leitura gostosa, que poderá proporcionar um bom início no mundo literário.
    E sim, eu tenho curiosidade de lê-lo. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amandaaa! Flor, brigadão por me indicar, adorei o meme e apoio total a campanha, rsrs! Também gosto bastante de "Alice no País das Maravilhas"! Tem várias pessoas que estão começando a ler por causa de "Crepúsculo" e apesar de não ser muito fã da série acho isso ótimo, dando oportunidade de conhecer outras obras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uhuul! Quando vi do que se tratava esse meme, fiquei torcendo pra você tivesse me indicado! Nossa, super vou fazer. Tô fazendo meu TCC sobre incentivo à leitura e estou no clima, vou fazer logo! \o/
    E eu também indicaria Alice, entre outros :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabi!!! E que legal que tem tudo a ver com o seu tcc! Estou esperando o post, quero muito conferir.
      abraços!

      Excluir
  8. Olá :)
    Uh, bacana o meme. Eu já li Alice, muito bacaninha mesmo.
    Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda! Alice é um livro lindo sim, li faz muito tempo, mas guardei comigo. Boa indicação.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O meme é ótimo! Ah, eu ainda não li Alice no País das Maravilhas DÁ PRA ACREDITAR?
    uaheuahe Me desanimo em ler livros dos quais já assisti aos filmes..
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que máscimo adorei o meme. ainda não li alice tenho a maior vontade mais nunca tive a oportunidade adora min deu vontade irei procurar com certeza
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Divulgue seus sorteios | Facebook





    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda,
    Gosto da estória de Alice, mas nunca li o livro. Obrigado pela indicação, em breve eu posto ele no blog.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  13. Que legal :D Eu nunca li Alice no País das Maravilhas e confesso que achava o desenho da Disney um filme de terror rsrs Mas tenho vontade de ler, com certeza ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda!
    Adorei o meme! Iniciativa maravilhosa! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei esse meme ><
    ótima escolha o livro da Alice é ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o meme e gostei muito da sua escolha, apesar de nunca ter lido este livro, eu tenho muita vontade.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Amanda! Concordo contigo, as pessoas estão lendo mais e isso me deixa muito feliz. Eu espero que um dia todo mundo descubra a delícia que é o mundo da leitura e se renda a ele de corpo e alma. E bem lembrado: algumas editoras precisam baixar um pouco os preços de seus livros, pra que todos tenham a chance de ler.
    Esse meme é um encanto. Postei ontem no meu blog. Muito obrigada por ter me indicado.
    Ah, e obrigada pelo seu comentário muito gentil me dizendo melhoras e sucesso no enem. Você é uma querida.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  18. Que indicação maravilhosa, Amanda!
    Não sei se eu colocaria como um livro para incentivar alguém a ler, porque eu acho que você precisa de um senso mais crítico para analisar certas coisas no enredo, sabe?
    Mas mesmo assim, gostei. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara.
      Pois é flor, mas eu acho que Alice é justamente um desses livros que não precisa tanto. Assim como O Pequeno Príncipe, que é atemporal. A cada momento você absorve algo novo, ou aprende algo. :). Esse é o tipo de livro que não dá pra ler apenas, e acho que todos deveríamos ler, pelo menos uma.
      Abraços.

      Excluir
  19. Oi Amanda, muito obrigada pela indicação, fico toda boba :D rsrs
    Assim que tiver um tempinho farei lá no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal esse meme. Também me indicaram ele. Aiii é mega difícil indicar um livro...JESUS, Ajuda nós! kkkk Adoro Alice, li e amei demais.Espero ler o segundo.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. Achei super legal esse meme, ainda não o conhecia!! Acho que toda a pessoa devia ter o gosto pela leitura, faz se tornar diferente e viajar por um universo totalmente fora daquilo que estamos acostumados!
    beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images