Série do Mês - The Walking Dead

sexta-feira, novembro 23, 2012



Faz algum tempo que não escrevo nessa coluna porque simplesmente não tenho acompanhado nenhuma série nova, além das que acompanho... até agora. Há algum tempo, quando surgiu o burburinho que o HQ The Walking Dead iria virar série de TV, deixou muita gente em alvoroço e alguns até apreensivos. Contudo, a Série estourou e virou um sucesso, e essa pessoa que vos fala mal conseguiu assistir o primeiro episódio da série. Três anos depois, a coisa muda de figura, e cá estou eu, simplesmente viciada nessa série.
Esse literalmente foi o mês de The Walking Dead. Comecei a assistir a primeira temporada, e não consegui parar. Assisti à primeira, depois a segunda, e agora estou esperando a terceira finalizar seu mid-season para assistir todos de uma vez só. Pois é galera, não gosto de ficar na ansiedade da espera.
O que me fez grudar nessa série não é apenas a matança e os zumbis. Na verdade o mais interessante é ver o lado psicológico da série, a luta pela sobrevivência, os dramas e conflitos. É tudo tão intenso, que sempre fico com o coração na mão. Não me imaginaria em uma condição semelhante, e às vezes me pego perguntando qual atitude eu tomaria em determinado momento, pois tudo está em jogo. Como em alguns muitos momentos, percebe-se que não dá mais pra ter certas atitudes que se tinha antes do começo de tudo aquilo. O mundo mudou, e os seres humanos também, mas infelizmente há coisas que não mudam nunca, pois mesmo em meio aquela destruição toda, ainda há aqueles que são egoístas e maldosos (ou será que é só instinto de sobrevivência?), e é nesses momentos que percebo, que os Zumbis nem sempre são os maiores vilões da estória.
Com relação aos personagens, temos de tudo um pouco. Desde pessoas honestas e boas a pessoas que são maldade pura; além daqueles que despertam a simpatia de todos quase que instantaneamente. Não dá pra entrar em detalhes, mas garanto a todos que nunca tinha assistido uma série que me fez ter emoções tão fortes referentes a alguns personagens.
Enfim, se você curte uma série intensa, cheia de conflitos e reflexões, com uma pitada de suspese, e com um lado meio macabro, eu recomendo. E caso você não curta, bem, eu recomendo a tentativa, pois fui uma das que não gostaram a principio e no fim, acabou viciando o pai, o irmão, a cunhada e a tia.
Ps: Espero que aproveitem a Black Friday, pois encontrei promoções ótimas para quem quer comprar a preço de banana (MESMO)!!! Mas se você, assim como eu, não tem mais nenhum tostão furado, então compartilhe da minha frustração e vamos na esperança de encontrar outra promoção antes do natal, ou depois dele ;).
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

25 comentários

  1. Aai, meus manos assistem essa série, e eu já vi algumas partes, parece MuiTO BOM! Acho que sempre temos que dar uma chance, né? Ah, esse Black Friday já me irritou tanto, haha! Os preços de algumas lojas realmente caem, mas há outras que... Beijos! lmenteopr y

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Livros
    são vidas
    que nos acariciam
    os sentidos.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Livros
    são vidas
    que nos acariciam
    os sentidos.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  4. Já tem um tempinho que estou com vontade de assistir essa série, mas normalmente só assisto as que eu e meu namorado queremos assistir juntos, entende? Então só estou mesmo acompanhando Supernatural e assistindo Dragon Ball. Em casa, quando tenho tempo livre, assisto One Tree Hill e How I Met Your Mother, além de The Big Bang Theory.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Eu assisti a primeira temporada, realmente é uma série muito bem feita, mas tem que ter estômago, rs

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Todos elogiam essa série, inclusive você. Acredito que gostarei, porque gosto de séries intensas e principalmente que tenham zumbis. Haha >.<
    Adorei o post. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala bem da série, mas confesso que nunca assisti. Acho que nas férias vou tentar acompanhar...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br
    @mmecolorido

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post! Eu amo essa série, ela é muito boa e essa terceira temporada está incrível haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou amando acompanhar essa série e já baixei todos os HQA pra ler assim que tiver um tempinho ahahahaha
    Tentei comprar o livro no site do Submarino, mas aquela caca não funcionou direito e desisti :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Flávia, to com vontade de baixar os HQs, apesar de ter medo de acabar me decepcionando, pois já sei que tem muita coisa diferente.
      Bjuu

      Excluir
  10. Eu vi essa série nas propagandas na TV a cabo, mas nunca assisti com medo desses zumbis, matando o povo! Mas vou tentar assistir um para ver se não tenho tanto medo assim!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse seriado! Acompanho desde o começo. E como você mesma disse, o interessante mesmo é ver o que as pessoas são capazes de fazer pela sobrevivência.
    Adorei o seu blog, estou seguindo. Viu?
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Querida Amanda,

    Minha mãe é fã dessa série, ela aaama filmes e histórias de terror, eu, no entanto, sou super ''cagonilda'' e confesso ficar muito apavorada e gritar sem parar, o que ocasionou minha desistência, devida as cenas de emoções fortes e muita ''sanguera''. Ok, achei legal e o Rick é uma coisa de louco, mas odeio a mulher dele e aquele bestalóide que ela pegava, além de odiar a loira que ficou com o bestalóide, o Japa eu tbm gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu tbm não gosto da Lori (a chata desnecessária), nem o Shane, Andreia é outra chata, e o Glen é fofo mesmo *-* E o Rick, bem, ele é lindo apesar de ser meio burro as vezes...

      Excluir
  13. Olá!
    Meu namorado é apaixonado por essa série, sempre acompanha e até legendava os videos promocionais que saía. Eu já assisti alguns episódios mas não gostei tanto assim, a única série que eu realmente acompanho é Criminal Minds.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi amiga!

    eu quase posso copiar o comentário da "Um dia a cada livro"...hehe
    meu namorado é suuuper viciado nessa série!
    eu só assisti um pedaço do primeiro episódio, preciso assistir mais pra ver se gosto também... tanta gente que gosta, deve ser bom mesmo!
    eu sou viciada em The Big Bang Theory...haha

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaa, eu sou super viciada em TBBT também,mas esse mês não teve pra outra série. E TWT é muito boa, vale a pena miga, só precisa ter estômago.
      Bjuss

      Excluir
  15. Oi!
    Acho que esse lado psicológico e reflexivo da série que você comentou é o que mais me interessaria nela. Claro que a parte dos zumbis é o que chama a atenção da série, mas gosto dessa coisa de ver a personalidade de cada pessoa na história.
    Ah, eu aproveitei a Black Friday, mesmo não podendo, haha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Gabi, é a parte mais legal da série, porque depois de um tempo a matança dos Zumbis fica em segundo plano.
      bjuu

      Excluir
  16. Juro que tentei assistir a série, mas cadê que minha coragem deixou? Sou muito medrosa para ver séries assim. :P
    Deixa eu ficar com minhas comédias que é melhor.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, também não tive muita coragem na primeira vez que assisti, mas depois acabei me rendendo a ela, quando consegui passar da experiencia do primeiro episódio rsrsr.
      bjuu

      Excluir
  17. Não tenho muita paciência para séries de TV. São poucas que realmente cheguei a me interessar e menos ainda que cheguei a assistir. Apesar disso, tenho vontade de dar uma chance a essa, que parece ser bem interessante. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  18. Hey!!
    Venho pensando em assistir TWD, mas ainda não tive coragem de parar para baixar a mesma, rs. Principalmente por saber que irei viciar, sempre acontece isso ¬¬ haha.
    Gostei do post!
    Aproveitei a black friday como pude, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Vim retribuir sua visita ao meu blog...nossa menina tive que parar aqui porque me identifiquei muito contigo sabe que eu não queriaaa assistir isso tambem mas dai meu excelentissimo insistiu insistiu insistiu e eu cedi e to viciada tambem...haua como vc assisti a primeira e segunda temporada e não vejo a hora de começar a ver a terceira e estou ligada nisso que tu disse sobre as pessoas e estranho pensar assim ne...oh e o que é a tal andrea ne???menina ela virou a alice da série...hauhauha...so quero ver no que vai dar isso e o tal rick bah de boa espero que ele pare de ser tão "bundão" desculpe o termo huahuaa...vamos ver...adorei aqui estou te seguindo e linkando se quiser fazer o mesmo...sempre que der dou uma passada por auqi.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images