O último Olimpiano - Rick Riordan

terça-feira, novembro 27, 2012


Já faz algum tempo que terminei a série olimpianos, mas não quis postar as resenhas em sequencia pra não ficar maçante. Mas o motivo para não fazer esta, também foi porque eu estava meio deprê por tê-la terminado. Até começar a série Heróis do Olimpo. (Obrigada tio Riordan). Bem, mas vamos ao que interessa, pois hoje é sobre O Último Olimpiano, esse livro incrível, que quero falar.
A conclusão da série foi épica. Não imaginava que ficaria grudada naquele livro, de tal forma que fiquei um dia inteiro sem trabalhar direito, praticamente, curiosa de mais pra saber o que acontecia a cada capítulo. Naquele momento, não importava, todos estavam com os nervos à flor da pele e a percepção aguçada.  Uma batalha se aproximava, heróis foram perdidos e a sombra de um traidor estava à espreita. Mais uma vez Riodan nos encantou com sua capacidade de interligar a história antiga com fatos novos, além de criar conflitos que poderiam muito bem fazer parte da história, se de fato isso fosse possível. É inegável a capacidade do autor de nos manter grudados em cada palavra escrita, nos forçando a esquecer de tudo, só pra saber o que irá acontecer a seguir.
Com relação aos personagens, me apaixonei ainda mais por Percy e Anabeth; Grover e sua determinação, além de ter adquirido admiração por uns que me tiraram do sério no decorrer da série. Thalia Grace e as caçadoras merecem meu respeito, e Tyson mais uma vez confirma o meu carinho, ele é simplesmente o melhor meio-irmão do mundo!Enfim, é impossível falar mais sem soltar um spoiler.
 O chão tremeu. Uma onda de indignação tomou conta de minha mente. Eu pensei que tinha ido longe demais, mas depois o tremor abrandou. No fundo da minha ligação mental, ouvi explosões subaquáticas e sons de gritos de guerra: Bramidos de Ciclopes, grito de tritões.– E Tyson está bem? – Eu perguntei.A questão parecia ter pegado meu pai de surpresa.Ele está bem. Fazendo muito melhor do que eu esperava. Embora "manteiga de amendoim” seja um grito de guerra bem estranho. 
É impossível descrever o tamanho da minha admiração pelo autor, e mesmo o livro sendo direcionado para o público infanto-juvenil, acredito que grandes mensagens podem ser tiradas dele. Em especial deste. É interessante a força de uma amizade e dos laços de confiança e amor. Mesmo quando o outro comete um erro grave, sempre é possível se redimir de alguma forma. Erros passados podem ser reparados e o orgulho em determinados momentos pode ser relevado, ou simplesmente esquecido. E às vezes, coisas pequenas podem ser de fato de grande valor, e o menor, e menos perceptível dos seres, o de maior importância.
Enfim, o livro é incrível, e como não poderia deixar de ser, nos deixa um grande enigma no final, sendo o ponto de partida de uma nova série, afinal, quem disse que o mundo ficaria salvo depois daquela batalha sangrenta? E para nossa alegria (Obrigada mais uma vez, eu não me canso de agradecer por isso) a continuação está indo de vento em poupa e eu mal posso esperar para ler o resto dos livros da nova série que começou. Enfim a série é mais do que recomendada. Uma constelação inteira pra ela.
Abraços,
Amanda Almeida



You Might Also Like

22 comentários

  1. Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessantes esse livro. A Série deve ser maravilhosa mesmo, é ótimo quando terminamos um livro ou série e ficamos com uma paixão incondicional pelo autor!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Ahh que coisa linda ver alguém falando tão bem dessa série!
    Pensei que só eu tinha um amor gigante pelo Tyson <3 rs
    Concordo plenamente com você, Amanda, Riordan é mestre em nos prender nos seus livros. A cada novo capítulo a gente vai querendo mais e mais. É realmente uma série perfeita! <3

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa serie acredita nisso? Sou frustada por não ter lido, já pedi de natal espero ganhar e poder devorar ela.
    Todo mundo fala tão bem espero gostar dela tanto quanto todo mundo *o*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa série, mas o enredo dela, parece interessante.
    Vou colocar na lista para 2013.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não posso falar nada sobre esse livro porque simplesmente não li nem o primeiro ainda da série. Tenho O Ladrão de Raios, mas não quero começar a lê-lo sem ter a série completa justamente porque sei que vou gostar hehe
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho o que falar sobre Rick Riordan a não ser que ele é um dos meus autores favoritos.
    E aguarde a leitura de O Herói Perdido. Neste você vai descobrir que pode existir algo melhor que Percy Jackson.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei o primeiro Babi, e vou me presentear com o segundo :), mal to aguentando esperar.
      Bjuss

      Excluir
  8. Nyaa, como estou vendo muitos livros do Rick ultimamente, isso deve ser um sinal pra mim ler logo algo dele. rs'
    Já tinha vontade de ler antes, e sempre com comentários ótimos, só aumenta a vontade.

    Beijos;
    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  9. Eu estava pensando em pedir o primeiro livro de Natal. Muitas pessoas já haviam falado bem dele pra mim e com essa sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. doida pra ler a serie do Percy a seculos e_e

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ontem sai a noite e quando eu cheguei estava passando o Walking Dead, mas tive medo de assistir...rsrs... Vai que eu não iria conseguir dormir de medo! Mas só lembrava de vc! :)
    Ah, eu nunca li esses livros! Sou louca para ler uma série assim de livros que me prenda!
    Vou anotar!
    Beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!!
      Haa, ontem foi um episódio bemmmm tenso, mas recomendo que você assista do incio pra ir se acostumando, algumas imagens são difíceis de encarar de cara.rsrsr
      Flor, essa série é ótima, recomendo de mais.
      Bjuss

      Excluir
  12. Oi!
    Eu já li essa série e gosto muito. É uma das minhas queridinhas. Tenho os dois livros lançados da segunda série, que é basicamente a continuação dessa, mas ainda não os li.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nunca li nada do Rick Riordan mas tenho muita vontade de ler essa série. É muito comentada e elogiada o que significa que deve ser muito boa, rs. E faz o estilo de leitura que curto, então tem tudo pra mim agradar. Vou tratar de ler o quanto antes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii Amandaa!!
    A final foi mesmo infinitamente épico *-*. Amei, e concordo plenamente com a constelação como nota do livro. :)
    Ainda não comecei a ler as outras séries dele, mas acredito que sejam maravilhosas.
    Quero resenha delas também, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a tua opinião final sobre a série. Ela é ótima, e eu também só tenho a agradecer ao Rick por ele tê-la escrito, heeh! Logo logo vou ler aquele livro que é um Guia Completo dos Heróis do Olimpo, da Intrínseca, lançamento desse mês, aí vou postar lá no blog sobre ele ;D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Ain...eu estou prolongando o final desta série só falta este para ler, quem disse que eu quero me despedir kkkk!!! Já comprei As Crônicas dos Kane do Rick para ler, mas acho que vou demorar mais um pouco para ler o último olimpiano! :)
    Parabéns pela resenha, bjo FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei Amanda, eu também fiz a leitura de uma tacada só, e também fiquei encantada.. Mas o porre de Riordan foi tão grande, que depois disso só consegui ler um livro dele, apesar de ter vários me esperando aqui em casa.
    Vou ver se já saí dessa ressaca e tentarei ler as outras séries, que parecem ser tão boas quanto essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu também amei Percy Jackson *_*
    Minha personagem preferida é a Annabeth. Quero ler essa nova série "O herói perdido" *_*
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  19. Ahhh que fofura você, Amanda!!
    Mito obrigada pelo elogio ao meu texto. Sabe, me deu vontade até de tentar uma continuação pra conseguir um final feliz pra ele rs
    Nunca assisti 500 dias com ela, mas já adicionei ele na minha listinha aqui rs

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorooooo muito Percy Jackson! Fico muito feliz que o Rick Riordan escreveu Os Heróis do Olimpo, porque senão seria difícil simplesmente esquecer esses personagens incríveis. Espero que A Marca de Atena não demore para chegar aqui, pois estou esperando esse livro ansiosamente!
    Achei seu blog uma fofura e já estou te seguindo, Amanda! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images