#Aleatório - Happy Halloween!!!

quarta-feira, outubro 31, 2012


Ola leitores!!! Como hoje é Halloween, e mesmo não sendo uma data tão comemorada em nosso país, não podia deixar passar em branco. Então, para comemorar essa data, trouxe umas dicas de livros que li e gostei, que são bem no estilo da data.


Drácula - Bram Stoker: esse é “O Classico” vampírico. Afinal, a ideia de vampiro que temos está vinculada a esse livro. Ou seja, se você está a procura de uma história assustadora com um toque de suspense, e também aos moldes clássicos desse ser tão cheio de versões, esse é um ótimo livro.





Entrevista com o Vampiro – Anne Rice: mais um ótimo livro sobre vampiros, e acredito que seja um dos mais legais, pois mostra o outro lado, o das desvantagens em ser um vampiro. Afinal, como seria viver para sempre, sem poder mudar, crescer, ou simplesmente ser como qualquer pessoa normal, tendo expectativas e planos?


Franknstein – Mary Shelley: outro clássico do terror, que traz principalmente questões sobre a ética na ciência. Esse é um dos livros que além de mexer com nossos conceitos, nos faz refletir sobre diversas atitudes do ser humano.








O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde: esse livro, além de ter o quê de suspense, faz com que reflitamos sobre o que realmente importa em nossa existência. Gostei muito dele justamente por isso. É encantador e assustador na medida certa, e no fim percebemos que viver para sempre não é uma coisa tão interessante assim.


Bem pessoal, esses foram alguns livros clássicos que dariam ótimas leituras no dia de hoje, e se por ventura não der tempo, dá pra apelar para as adaptações feitas para o cinema, que em minha opinião em todos os casos ficaram ótimas. Em especial Entrevista com o Vampiro e O Retrato de Dorian Gray.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi Amanda,
    Eu ainda não li nenhum dos livros, indicados por você, mas tenho vontade de assistir o filme “O Retrato de Dorian Gray”.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!!!
    Eu ia ler Drácula esse mês para entrar no clima, mas bateu uma preguiça e adiei para ler mês que vem.
    Eu necessito ler Entrevista com Vampiro, é tipo, uma prioridade. Frankenstein é outra.
    O retrato de Dorian Grey eu não consegui ler, quando comecei achei maçante, mas ainda pretendo dar uma outra chance ao livro.

    Bjks and Happy Halloween!

    ResponderExcluir
  3. Por algum estranho motivo, entrevista com vampiro me atrai muito. Sou fã.
    E o retrato de dorian grey é praticamente um conto. Uma lenda.
    muito bom também. gosto demais das dicas.



    Hey, segue de volta?
    Também adoraria que tu lesse meu último post pra deixar um comment *.*
    diademegalomania.blogspot.com

    Agradecido, Clive B.

    ResponderExcluir
  4. Oláá!!!
    Ah, achei o post super legal, adorei as dicas e tudo mais, mas eu sou medrosa demais para encarar essas leituras, sabe? rs. Me deixa com meus chick-lits, mesmo hahahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li Drácula e Franknstein? Pior que morro de vontade, mas não sei porque ainda não li eheheh
    Já ouvi falar desse livro O Retrato de Dorian Gray, mas não lembro da sinopse.
    Quando eu tiver tempo vou ler :)

    ResponderExcluir
  6. AuahUIHaui
    agora que me toquei porque estava passando tantos filmes de vampiro na TV à cabo!
    Não li ainda nenhum dos que você citou, nenhum desses autores também, mas tenho bastante curiosidade (apesar de um pouco de medo! rsrs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito do post. Sou louco para ler "Entrevista com o Vampiro" e outros livros da Anne Rice. Mas ainda não tive oportunidade.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li todos e ameiii, super recomendados!
    gostei do seu post, só bons livros!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!

    Não li nenhum dos livros que você citou, porém todos me parecem maravilhosos! Acredito que eu esteja lendo um livro um tanto quanto "apropriado" para o dia, rsrs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,
    Maravilhosas essas indicações!
    Clássicos de primeira que combinam perfeitamente com o Halloween ;)
    Obrigada pela visita lá no blog

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Preciso mesmo ler alguns desses que você colocou na sua lista, principalmente Drácula.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ameeei essa imagem do Snoopy, amo ele! *-*
    Eu quero ler os livros da Anne Rice exatamente por causa do que você citou: que ela fala sobre o lado negativo de ser vampiro. Já chega de livros que falem que é legal viver para sempre. Tô até começando a acreditar nisso, haha! Boa dica ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Dos que você citou, não conheço nenhum, mas já assisti à adaptação cinematográfica de Drácula e gostei bastante (aliás, achei que Crepúsculo foi uma obra totalmente copiada de Drácula =P). Morro de vontade de ler Entrevista com o Vampiro e O Retrato de Dorian Grey... Parecem ser livros muito bons!
    Esses livros de suspense são super bacanas, principalmente pra virar a madrugada roendo as unhas, hahaha
    Adicionados na listinha de desejados, claro! :D

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de ler O Retrato de Dorian Gray, parece ser incrível!
    Muitas dicas super legais. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Ja ouvi falar desses livros mas necas de ler. O da Anne Rice eu até tenho, mas a fila gigante de leitura não me deixa chegar nele nunca ahahaha

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita mais muita vontade mesmo de ler os dois primeiros *-*
    Beijos
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o especial de Halloween. Clássico são uma maravilha! Se pudesse liaa todos.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Feliz Halloween atrasado UAHSUAHSAUHS Adorei o post e as sugestões. Muito bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu especial de Halloween!
    Infelizmente, nunca li nenhum deles.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. adorei as indicações Mandy!

    morro de vontade de ler Anne Rice^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  21. Anne Rice ♥ os livro dela tem um clima morbido mas são super lindos

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E eu não li nenhum desses livros, estou pensando mesmo em comprar o livro do Drácula e O Retrato de Dorian Grey. Entrevista com o Vampiro só assisti o filme, preciso ler também. Ótimas indicações! :D

    Bjs!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post e as sugestões! Eu tenho vontade de ler todos estes livros, principalmente O Retrato de Dorian Gray e Entrevista com o Vampiro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images