Personagem da Vez - Jesse de Silva

terça-feira, outubro 02, 2012


Há dias estive pensando sobre quem escreveria no próximo post “Personagem da vez”, e passou pela minha mente alguns muitos nomes, mas, o mais engraçado é que sempre tem aqueles que nos cativam e acabam sendo os nossos favoritos. E depois de poucos minutos pensando cheguei a este; Jesse de Silva. Jesse de Silva é um dos personagens masculinos que mais amo (Perde apenas para o Sr. Darcy) e hoje é sobre ele que gostaria de escrever principalmente para que os que não o conhecem possam conhecê-lo.
Jesse para os que não sabem é um fantasma que vive no quarto de Suze (A Mediadora) a cerca de 150 anos, mas ele não é qualquer fantasma, ele é “O Fantasma”. Lindo, alto, moreno, mãos fortes, barriga de tanquinho, aquele cabelo bom de passar os dedos, olhos profundos, resumindo, o fantasma que todas nós gostaríamos de ter assombrando o nosso quarto. Mas o que faz Jesse ser esse personagem tão especial não é apenas a beleza. Como a maioria dos jovens nascidos e criados em meados do sec. XVIII, ele é um perfeito cavalheiro, educado e com pinta de herói, um homem que está sempre presente em situações difíceis e ótimo para ouvi-la quando você precisa desabafar.
Durante toda a série Jesse foi um personagem fundamental, em outras palavras, Jesse era o equilíbrio. Enquanto Suze era explosiva e impulsiva, Jesse era aquela voz que tentava fazer com que Suze raciocinasse antes de tomar qualquer decisão, e quando não conseguia, acabava salvando aquela garota teimosa. Na verdade, Jesse é um personagem simples, sem grandes complicações, mas que ao mesmo tempo tem algo de misterioso em sua personalidade – já me perguntei diversas vezes porque todos os personagens masculinos tem um quê de mistério. Talvez precisemos de mais protagonistas masculinos pra poder descobrir o que se passa na mente deles – além de ser o tipo de homem que conquista sem muitos truques, é ele mesmo- Hermoso de mais *_*. Acredito que a sinceridade de um personagem, é um fator que faz com que amemos a primeira vista, e Jesse é justamente um desses, que por ser tão sincero, simples e verdadeiro consegue conquistar até mesmo aqueles leitores mais difíceis.
Enfim, recomendo a série a todos que ainda não tiveram a oportunidade de ler. Para que vocês, assim como muitos, possam conhecer esse personagem tão gentil, cavalheiro, educado e cativante que é o Jesse de Silva.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

28 comentários

  1. Jesse é muito lindo!!!!! Quem não gostaria de ser chamada de hermosa, eu sim!
    A mediadora é uma da minhas séries favoritas, e como você disse eu adoro o contraponto entre a Suze e o Jesse, ela sempre esquentada e de punhos cerrados e ele sempre a voz da razão.
    Ainda falta eu ler o último livro, que eu já tenho há um tempão mais não li a ainda por que não estou preparada para me despedir dos personagens.


    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, mas depois de seu post fiquei super curiosa para conhecer Jesse de Silva.
    Ps: Você esqueceu de colocar os seus dados na Promoção Mimos.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Jesse é apaixonante e eu suspirava cada vez que lia a palavra "hermosa" e imaginava saindo da boca linda e perfeita dele, SHUAHUSHUA.
    Amo Jesse, forever!
    bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado, pelo nome achei que seria um livro nacional, hehe. Eu tenho a série A Mediadora e quero ler nas férias, porque Meg Cabot me faz não querer largar os livros dela, e sei que vou ler tudo e uma semana, hehe. AAA eu amo o Sr. Darcy! Eu fui ver os seus posts da categoria e achei um post só dele! *morri*
    Acho que é o único post seu de personagens que não tinha visto. Vou correr lá ver aquela beldade, quer dizer, o Sr. Darcy! *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu não li ainda essa série da Meg, mas todo mundo fala muito bem sobre ela, preciso ler o quanto antes. Adorei o post.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Gostei da personalidade dele ;) Pena que um cara com tantas qualidades só sendo um fantasma mesmo ;"( hehe

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço ele ainda, deve ser bem legal, um fantasma o/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas esse personagem que você escolheu parece ser bem legal! Gostei desse quadro aqui no blog.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Essa série parece ser bem legal. Tenho curiosidade e só por se tratar da Meg, já espero coisa boa.
    Adorei a nova coluna. Quero conhecer outros personagens do seu ponto de vista.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!

    Ainda não li essa série. Mas sempre vejo comentários positivos sobre ela.

    Ahhh, então eu quero um fantasma desses para mim!!! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda *-*
    awwwwn seu post me arranco suspiros e saudades desse personagem que eu tanto amo, nossa me deu uma vontade loooouca de reler A Mediadora.
    Jesse é mesmo um perfeito cavalheiro né? aaah <3 haha

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  12. Amanda, que post fofo ^^
    Eu só li o primeiro livro da série, mas é impossível não se apaixonar por Jesse já de cara! Lindo ;)
    Fiquei louca de curiosidade para continuar a história ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu tenho uma grande curiosidade em ler essa série, mas já tô com várias que ainda não terminei --' rs Gostei do post falando sobre um só personagem, faz a gente se aproximar mais do livro ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Aaah, o Jesse é muito perfeito :3
    Li toda a série da Mediadora (imagine a situação do bolso). Concordo com você sobre ele ser super importante para a série. Ele, combinando com a Suze, que por um milagre não é uma personagem tonta, forma uma boa dupla de personagens!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda! Acho que não conhecia a série, mas achei interessante! Gostei das características do Jesse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não li a série A Mediadora, então nem posso falar muito sobre esse personagem.. porém, pela sua descrição deu pra perceber que ele é mesmo apaixonante!! rs

    Deu vontade de conhecer o Jesse!! rs

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  17. oii amiga!!!

    adorei seu post!
    já li "a mediadora" e adoro o Jesse!
    meu namorado insiste em dizer que o romance dele com a Suze é um caso de necrofilia, mas nem me importo..hehe
    Jesse é legal e cavalheiro e amoroso e tudo que há de bom^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, que personagem mais delicioso, quero muito conhecer o Jesse, depois de ler este post.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Dessa série, eu só li o primeiro livro, mas adorei! E adorei o Jesse também! Ele é um personagem incrível, eu gosto muito da personalidade dele, e agora, deu ainda mais vontade de ler o restante da série,
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Todos surtem aaaahhhhh, eu amo o Jesse ele é um pão!!! Quero muito a continuação q meg disse que talvez teria mas nunca fez, mas acho q a série acabou legal! Mas amoooo, adorei o post, e acho que ele é o equilíbrio tbm.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tá aí um personagem que eu não conheço. Mas nossa, com todos esses comentários já to vendo que o amor que o pessoal tem por ele é enorme né? Agora preciso conhecer. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. Saudades do Jesse, ele é lindo, cavalheiro e sabe respeitar cada momento. Amei ter lido essa série da Meg, li compulsivamente à uns 4 ou 5 anos atrás e não me arrependo nem um pouco. Só me arrependo de não ter comprado os livros ainda, mas já estou providenciando. rsrs Jesse é incrível, um dos meus favoritos <3

    Beijos,
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  23. nossa só por essa descrição do fantasma eu fiquei doida pra ler a mediadora, isos que é fantasminha camarada -q ok minhas piadas são bem sem graça xD

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Apenas uma vez na vida tive o interesse de ler A Mediadora (há bastaaaaante tempo), mas a medida que o tempo foi passando, essa vontade foi junto e não havia sobrado nenhum tiquinho dela. Só que essa vontade ressurgiu agora, depois de ler esse post! Vou até deixar a série na minha listinha de próximos lidos a serem lidos só por causa do Jesse, ok!?

    Adoreeeeei a forma como você o descreveu, cheia de paixão! Hahahaha
    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei de conhecer o personagem. Tenho vontade de ler A Mediadora.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sou louca para ler a série A Mediadora, só ouço falar bem! heheh
    Pela sua descrição o Jesse é realmente perfeito, fiquei mais curiosa ainda para ler x_x

    ResponderExcluir
  27. Ai, guria, agora fiquei em cólicas para ler logo a série "A mediadora". Comprei ela há pouco, mas ainda não comecei a ler. O Jesse parece INCRÍVEL *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  28. "A Mediadora" é uma série bacana, mas acho que começa a ficar boa mesmo a partir do terceiro livro, os dois primeiros são cansativos e sem muito sal. De toda a forma, super recomendo, é uma leitura gostosa e se torna cativante.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images