O Milagre - Nicholas Sparks

sexta-feira, maio 18, 2012

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença? (skoob)

O Milagre foi o segundo livro de Nicholas que li. O primeiro foi Uma Carta de amor (Que no ultimo capítulo chorei torrencialmente) e que foi um dos livros mais emocionantes que li, contudo O Milagre, em disparada se tornou o meu favorito, mas por um único motivo: Eu não derramei uma única lagrima se quer. (eu sei, esquisito isso né?)
A forma de escrita de Sparks sempre me agradou, narrado em primeira pessoa, o livro sempre muda de narrador no decorrer da estória, e esse recurso nos ajuda a entender o que se passa na cabeça dos personagens principais, e compreender um pouco suas atitudes. Adoro esse tipo de narração pra ser sincera, me deixa interessada na leitura, e mais envolvida com cada um dos personagens. Com relação ao livro  fisicamente, gostei muito, só fiquei decepcionada com a capa. Ela é linda, mas a fotografia não tem muito a ver com os personagens.
E falando em personagens, os desse livro em especial me encantaram, em muitos aspectos. São pessoas comuns, (Ou quase) como qualquer outra, que tinham problemas e traumas que os faziam ter algum tipo de bloqueio. Algo bem comum nos tempos em que vivemos. E é interessante a forma como Sparks trabalha seus personagens, e nessa estória ele trabalhou muitos, até mesmo os secundários, apesar de que o foco narrativo estava quase sempre em Jeremy e Lexie, os personagens principais.
E, é claro, havia Lexie. Lexie qualquer-que-fosse-seu-sobrenome. Lexie, a misteriosa. Lexie, que flertava e recusava a flertar de novo... pag. 95
O amor que surgiu entre os dois (Jeremy e Lexie) foi tão gradativo e natural, que ficava encantada a cada conversa que eles tinham, e algumas me renderam algumas risadas; e me lembrou algumas situações que já passe e presenciei. Mesmo o “Amor” tendo acontecido tão depressa, acredito que algumas pessoas são justamente como eles, cujas situações fazem com que tudo aconteça de forma tão natural que parece que foram destinados a ficarem juntos. (Ainda credito nessas coisas.) 

-Bem, você parece estar muito bem humorado esta manhã. - E por que não estaria? dormi num quarto congelante, cheio de animais mortos. Ou melhor, não dormi nada. Fiquei ouvindo todos aqueles sons estranhos que vinham do mato.
- Fique imaginando o que você acharia de Greenlef. Ouvi dizer que é bem rústico.
-A palavra rústico não é exatamente o termo mais apropriado para definir aquele lugar... pag.106
 
Bem, para quem esta a espera de um romance cheio de drama e de lagrimas talvez O Milagre decepcione porque a estória é mais “light”, mas foi justamente por isso que gostei do livro. Foi tão tranqüilo, que as paginas simplesmente fluíam pelos meus olhos. O romance não tem aquele quê açucarado, os dois gradativamente vão gostando um do outro, sendo um processo bem natural, mesmo que tão rápido, mas acredito que O Milagre tem essa coisa de normalidade, e de algo que poderia de fato acontecer. Dei 5 estrelas no Skoob pra ele porque a simplicidade me encantou, e o milagre, que para alguns leitores pode ser bem fraquinho, sem grandes impactos, pra mim foi um verdadeiro milagre porque conheço um casal que passou por uma situação parecida, e entendo um pouco a importância dele. 
Para quem não leu, recomendo, mas de uma forma diferente. Se você leu alguns dos outros livros de Nicholas Sparks não vá com tanta sede, pois esse livro é quase como uma brisa, é bem simples na verdade, mas é um ótimo livro, que pode te instigar a acreditar em milagres. Além do fato que, esse livro é apenas o primeiro. Há uma continuação, o livro se chama “à Primeira vista”, que já estou super curiosa pra ler, pelos elogios, acredito que essa continuação é bem impactante. 
Abraços,
Amanda Almeida 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, mas ainda não li esse! Quero ver se consigo ler ainda esse mês!

    Adorei o layout do seu blog, é lindoo! Seguindo, viu?!

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sou muito fão do Nicholas Sparks! Os dois livros que eu li dele não gostei tanto, por isso decidi dar um tempo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros do Nicholas, são todos lindos <3 Ainda não li esse, mas espero ler assim que puder. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, e quase dormi na primeira parte rs
    Demorou a engrenar, mas eu amei a história e os protagonistas.
    Um romance mais maduro , mas que sem dúvida mexeu comigo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha positiva que leio de O Milagre. Além disso sempre vi muitas pessoas querendo trocá-lo e, por isso, pensava que era ruim. No entanto, fiquei curiosa depois de ler seus comentários! Adoro livros assim mais levinhos e tal... Muito bacana o fato de que poderia acontecer com qualquer um de nós. :]



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida, gostei bastante da resenha. Este é um livro do Nicholas que ainda não li (Li A última música e Querido John). Eu gosto bastante das histórias do Nick, apesar de serem parecidas entre si, mas eu amo! Esta parece ser bem diferente, quero conferir ;)

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  7. "O milagre" é uma leitura bem light?
    Pois vou cogitar a possibilidade de lê-lo.
    Há fases em que gosto de ler coisas bem dramáticas, mas há outras, como a atual, que gosto de ler livros com estórias leves, descomplicadas, mas encantadoras.

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  8. Nunca li os livros deles, acho tao traumante.
    u.u
    os finais nucna eu gosto!
    mais aprece bom!

    beiojos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images