Robin Hood - A lenda de um foragido

segunda-feira, maio 14, 2012

Graças ao dinheiro sujo, o principe João está cada vez mais gordo e rico. Enquanto isso, o rei Ricardo combate em Jerusalém. Quando Robin Loxley regressa das Cruzadas, logo descobre que há algo muito errado em Nottingham, sua terra natal. Agora quem lá governa com mão de ferro é o xerife Murdach. No coração assombrado da floresta de Sherwood, Robin traça um heroico plano. Assumirá um disfarce e se tornará um foragido. Com a ajuda de seus homens e da bela Lady Marian, cuidará para que a justiça retorne a Nottingham. Mas há traidores em seu bando e sua cabeça será posta a prêmio... Tony Lee, Sam Heart e o colorista Artur Fujita juntaram seus talentos numa narrativa emocionante, cheia de cor e ação, sobre o lendário herói. (Skoob)

Robin Hood foi uma das baladas mais gostosas de se ler na faculdade (Bons tempos de aulas de Literatura Inglesa) e essa adaptação em especial foi uma das que mais gostei de ler por vários motivos. O primeiro deles: o fato de estar em formato HQ. O que fez com que a leitura fosse deliciosa, rápida; quase como se eu estivesse assistindo a um filme, além disso, o HQ continha algumas explicações sobre a lenda, e fatos interessantes, o que ajuda a qualquer um que não conheça, a ficar sabendo um pouco mais sobre a história desse herói.
            O roteiro escrito por Tony Lee estava cheio de humor e momentos de ação e por fim as ilustrações feitas por Sam Hart são perfeitas, bem marcadas e cheias de expressão, e junto com a colorização de Artur Fugita, juntamente com a estória, fizeram desse livro um dos mais gostosos e rápidos que li esse ano.



            O livro está voltado para o público infanto-juvenil, contudo recomendo a leitura a todos, afinal essa é uma das melhores lendas inglesas na minha opinião, e a estória de Robin Hood continua viva e se modificando mesmo depois de tantos séculos.

Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ah, já li esse livro e amei... Leitura um pouco antiga mas bem envolvente! Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Vc não olhou o post que eu pedi pra vc olhar!!!
    Vc ganhou o sorteio dos comentaristas!!!

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2012/04/resenha-caminho-do-verao.html#comment-form

    Por favor me envie o endereço para o email que está na página do post!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Que maneiro! Eu não sabia que tinha o HQ do Robin Hood. Fiquei doida para ver como é!

    Ótimo review sobre! (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    nunca li Robin Hood, mas adoro HQ, então com certeza esse vai pra minha listinha de desejados.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Robin H também!
    Vou dar uma olhadinha!
    ;D


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente gostei da forma como você falou sobre Robin Hood e tals, realmente deu vontade de ler HQ e Robin Hood foi sempre uma história que chamou minha atenção... nha, que vontade de ter essa HQ aqui do meu lado agora OEHUIEHUEIUE
    Parabéns, ficou bom :)

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li a história de Hobin Hood, mas ja vi todos os filmes que foram lançados, gosto muito da trama e acho que gostaria de ler o livro. Nunca li uma HQ.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, tudo bem?

    Nossa, que vergonha, nunca li o clássico Hobin Hood e nem vi os filmes.. acho que assisti um meio antigo mas não tenho certeza se era só o Hobin Hood!
    Enfim, vou achar uma versão legal do livro! Não gosto de HQ's, acredita? Ainda não dei uma chance para um, mas acho que não vai me agradar... hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. HQ? Nossa, deve ser muito bacana, Amanda!
    Acho que eu ia adorar porque essas ilustrações e essas cores são maravilhosas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito legal.
    Não sou muito chegada a quadrinhos preto e branco, porque não entendo nada. Mas como esse aí é colorido, é perfeito pra mim.
    A historia do Robin Hood que conheço é aquela do desenho animado, para crianças mesmo. Ele é uma raposa. Ja viu? É bem legal rs'
    Bjs Amanda

    ResponderExcluir
  11. Eu axei muito mara!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu tenho apenas 11 anos mas a imaginação de uma criança leva aquilo que muitos acham chato ate a diversão eu amo ROBIN HOOD pois ele ensino o que tem de melhor aqui no nosso s2 o amor nunca deixe alquem dizer que ñ e querida antes de vc nascer DEUS sonho com vc obrigado ROBIN HOOD

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images