Personagem da vez: Hermione Granger

quarta-feira, maio 23, 2012



Hermione é uma das personagens que mais amo, ela de longe é a minha favorita no universo H.P; não só pela sua inteligência e esperteza – que às vezes beira a prepotência, mas não chega a tanto – mas por uma coisa que ela tem em comum com tantos de nós: seu amor incondicional pelos livros!
Creio nunca ter encontrado nos livros que li uma personagem que os amasse tanto, e desse tanta importância a eles quanto à própria Hermione, talvez a Matilda, contudo, dou o troféu para ela, pois o mundo poderia estar caindo, o mundo bruxo estar em meio a um colapso, mas ainda assim, onde ela buscava suas respostas? Nos livros!!! E isso não aconteceu apenas uma única vez. Nos sete livros, J.K nos mostra a importância dos conhecimentos de Hermione, e de suas informações encontradas nos livros, que foram tão indispensáveis para que Harry conseguisse passar por tudo o que passou e ainda vencer, (não foi à toa que Dumbledore lhe deixou um livro – Os contos de Beedle o Bardo - como legado, afinal, somente ela conseguiria decifrar o que estaria ali dentro, e entender a importância dele.)
Contudo, Hermione não foi apenas uma garota de extrema inteligência e pericia em magia. Ela era como qualquer outra garota, e como algumas delas, que muitas vezes encontrava nos livros um refugio. Quando terminei de ler a série, e re-li alguns dos livros pela segunda vez, comecei a prestar mais atenção nessa personagem tão importante, e em conseqüência, comecei a imaginar como seriam seus momentos passados sozinha, quando ela não estava com a pessoa que ela gostava (Sei que quem leu, e uma boa parte, sabe com quem ela fica, mas é melhor não falar, afinal, pode estragar a surpresa de quem ainda não leu e não sabe), quando sentia falta dos pais, ou quando tinha um enigma e não conseguia responde-lo imediatamente, ou não sabia como dizer algo, ou queria encontrar uma forma adequada de apresentar algo que a apavorava, sempre a imaginei nesses momentos complicados se refugiando nos livros e tentando encontrar as respostas para seus problemas neles, afinal se tantas outras respostas estavam lá, porque estas também não estariam?
Deu pra perceber que eu agosto um bocado dessa personagem, e que de certa forma me identifico com ela, não somente pela paixão desenfreada pelos livros, mas por essa relação tão próxima com eles, e acredito que é bem assim que acontece com todos os bookaholics do mundo. Nós amantes dos livros temos essa relação particular com cada um dos livros que amamos e encontramos inúmeras respostas dentro deles, seja para salvar o mundo (O nosso pelo menos, quando estamos estudando e todas as respostas estão neles) seja pra encontrar um conforto, momentos de alegria, diversão, e até para lagrimas, porque não? Afinal cada livro é um mundo de respostas e perguntas que esta compactado em um determinado numero de paginas, mas que nem por isso é limitado. Pelo contrário, é infinito.
Abraços
Amanda Almeida

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei o texto! Eu ainda não li os livros do Harry Potter - mas pretendo começar em breve - só vi os filmes mesmo, claro que não é a mesma coisa, mas eu tb tenho muito carinho pela Hermione.
    Quando eu leio um livro e aparece um personagem que adora ler e acho muito divertido. Geralmente são os personagens com os quais eu mais me identifico.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li HP... mas já assisti a uns 3/4 filmes e vou te dizer: Hermione é a melhor forever, rs. Adoro o jeito dela, sua inteligência e carisma.

    beijo grande :*
    PS: adoro estes posts de personagens ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma paixão daquelas pela Hermione. <3 Ela me traduz, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li Harry Potter, mas vi todos os filmes....adoro!

    Flor, sorteio do livro POBRE NÃO TEM SORTE lá no Balaio:
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-especial-do-dia-dos-namorados.html

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Aah, também adoro ela! Só li os 4 primeiros livros da saga, mas desde o 1 eu amo...
    Concordo contigo, não importa o número de páginas, pois a imaginação é ilimitada! Adorei o texto!
    Beijosss
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Amo de paixão a Hermione.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  7. Onde eu assino pra concordar com tudo o que você disse?
    Hehe. Sério agora. Eu também sempre admirei essa personagem e a própria Rowling poe colocar em seus livros a importância que a leitura, o estudo e a dedicação têm na vida das pessoas. Eu amo a Hermione. Ela consegue ser feminina, estudiosa e muito valente, sem perder o seu jeito de ser. Linda, amo ela! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!

    Mione ^^
    Não tem como não gostar dela, apesar de não ter lido todos os livros ainda, adoro ela. A Ema fez um ótimo trabalho interpretando-a, pois não consigo ler o livro e pensar em outra para o papel..
    Muito bom o texto, concordo em tudo e assino em baixo!

    Beijos :D
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  9. eu nunca li nenhum HP (me senti a analfabeta agora), mas morro de vontade de ler.
    vi vários filmes, não todos, mas sou apaixonada pela Hermione... e penso que se no filme ela já é tããão legal, nos livros deve ser muito melhor!

    adoro seus posts sobre os personagens amiga, bem diferente e criativo!

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da série HP, mas sempre assisti todos os filmes, alguns em suas estréias. Mas, apesar disso, sempre senti a "nerdisse" da Hermione, que é super super linda por ser obsessiva em livros e dar tanta importância a leitura. É admirável, sinceramente!

    Beijoss!
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Amanda!
    Logo que descobri a magia do universo literário, passei a gostar bastante da Hermione! *-* Concordo com tudo que você disse no post - adorei o texto!
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei esse post, você falou de uma forma tão bonita sobre a Hermione, que foi quase impossível não me identificar com tudo o que foi exposto. Eu adoro a Hermione e acho toda essa inteligência dela engraçada - e por muitas vezes invejável, afinal, quem não quer ser esperta como ela?. Por muitas vezes me peguei pensando como ela seria se não estivesse no mundo dos trouxas, se alguém olharia para ela e falaria "Mas de novo essa nerd já está levantando a mão?", mesmo porque as vezes ela se acha um pouquinho, rs.

    Sempre tive curiosidade de saber como era a relação dela com os pais, como ela vivia no mundo dos trouxas quando estava fora de Hogwarts. É uma pena que não possamos ter essas informações. Bem que a J.K poderia escrever um spin-off sobre a Hermione, uma coisa bem simples mesmo só para termos um ponto de vista diferente da vida dela.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images