A Pirâmide Vermelha – As Crônicas dos Kane – Rick Riordan

terça-feira, janeiro 08, 2013


A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Avaliação: 

          É de conhecimento geral que tenho um carinho todo especial pelo autor Rick Riordan, e 2012 foi um ano em que abusei dos livros do autor. Li a saga Olimpianos, comecei a ler Os Heróis do Olimpo, e depois de ter aproveitado uma promoção no site do Submarino, comprei os dois primeiros livros das Crônicas dos Kane pra ler. E não me arrependi de modo algum.


As Crônicas dos Kane nos apresenta o mundo da mitologia Egípcia, com seus deuses antigos e suas histórias. No primeiro livro da série, A Pirâmide Vermelha, Julios Kane tenta fazer uma espécie de mágica para fazer com que tudo “voltasse ao normal”, mas algo dá errado e ele acaba sendo aprisionado por um deus antigo, deixando seus dois filhos, Carter e Sadie sozinhos. Para salvar o pai, os dois irmãos embarcam em uma jornada cheia de aventura e muitos perigos, e descobrem que os deuses do antigo Egito estão soltos, e que algo de terrível está para acontecer com a humanidade, e que na teoria, eles estão ligados a todos os fatos, devido a uma ligação entre os Kane, os antigos faraós e a Casa da Vida, organização secreta existente desde o Egito antigo.

O livro em si foi uma ótima leitura, divido em dois pontos de vista, (Sadie e Carter), que em minha opinião incrementou mais a estória. Riordan como sempre escreve com maestria e consegue relacionar os mitos dos deuses antigos com a nossa realidade de forma fantástica, assim como ele fez na série Olimpianos. Contudo, tive certa dificuldade pra terminar a leitura desse livro. Acho que estava com um pouco de ressaca, ou em alguns momentos a estória demorou a me empolgar. Mas mesmo com todos esses fatores, A Pirâmide Vermelho foi um ótimo livro, e me divertiu bastante.

Com relação aos personagens, o livro nos apresenta uma variedade bem interessante. Os irmãos Kane são ótimos, mas confesso que dos dois, prefiro mil vezes a Sadie. Ela é bem doidinha, extrovertida e tem a língua bem solta (ao contrário do Carter, sempre sério e responsável), mas é justamente isso que eu adoro nela. Bastet, a deusa gata, é a minha deusa favorita na série (desculpe Isis), seu jeito extrovertido, muitas vezes provocante, fazem dela uma das personagens mais divertidas, principalmente quando ela inventa de arranjar comida. Outro personagem cativante é Khufu. Ele é um babuíno diferente; amante do basquete, sempre está comendo algum salgadinho terminado em “O”, além de possuir habilidades incríveis.
Enfim, o livro é encantador e para quem curte uma aventura, misturada com muita mitologia é uma ótima pedida, para divertir durante as férias. Recomendo a leitura com certeza.
Abraços,
Amanda Almeida 

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oie!!!!
    Eu achei muito parecido com o percy, tipo as mesmas briguinhas entre os dois dolescentes, mas adorei o deus Anubis, acho que vou ler o resto só pra saber se ela pega ele kkkkkkkkkkkkk
    Bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Adoro como o Rick mistura a mitologia com histórias de aventura. Eu adoro os livros dele também, apesar de não ter lido muitos. Tenho curiosidade em ler esse livro pois é mitologia egípcia, que conheço pouco, e gostaria de conhecer mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!!
    Nossa, demorei horrores pra ler esse livro e me arrependi um tico por toda essa demora. Assim como todos os livros do Rick, é ótimo! O mistério te envolve e a mitologia... ah! Acho que o autor devia dar aulas em "como colocar mitologia em uma história". Sem contar que adorei conhecer sobre a mitologia egípcia, já que sempre estive mais apegada a grega.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Rick, terminei de ler A SOMBRA DA SERPENTE em dezembro e foi ótimo.

    Como eu não conhecia mitologia egípcia, apanhei um pouco no começo p fazer a imaginação funcionar, mas depois fluiu que era uma beleza.
    Gostei muito da forma como os acontecimentos foram narrados.

    Bjs

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Eu ainda não li nada do Rick Riordan, mas só leio comentários positivos sobre os livros dele.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do autor, e como boa seguidora da Deus Ísis preciso ler *-* Tô mega curiosa pra ver como minha Deusa está na série ^^

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser fã do estilo, acho que o autor é fenomenal. Capaz de criar histórias emocionantes e cheias de aventuras, personagens cativantes. Não sei se leria esta obra (acho que não, sinceramente), mas indicaria para aqueles que gostam do gênero!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Eu gosto muito de histórias ligadas ao Egito, todo aquele ar de mistério e magia, tenho certeza que está vai ser minha série predileta deste autor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Amanda!
    Sou completamente suspeita para falar sobre qualquer livro do Rick Riordan porque sou apaixonada por tudo o que ele escreve. Até hoje, não tive nenhuma decepção, e olhe que já li quase todos (exceto Tequila Vermelha, dos já lançados no Brasil).
    Desta série, prefiro sempre a parte narrada pelo Carter. Acho que o Rick faz bem melhor os seus personagens masculinos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda!
    Eu AMO AMO AMO As Crônicas dos Kane! Não é melhor que Percy Jackson, a série suprema, rs, mas é um pouco mais de mitologia, história e diversão que o tio Rick nos fornece!
    Se você amou este, espere até os outros!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro aqui há um tempo já, já era pra ter lido, só que fui passando alguns livros na frente e acabou que ainda não li.
    Adoro mitologia egípcia! E o Rick sabe muito bem como nos agradar com suas histórias cheias de aventuras.

    Beijos;
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro logo que foi lançado, mas tenho que admitir que não curti quase nada. Gostei, foi bonzinho, mas me arrastei na leitura e quase entrei em ressaca literária. Que bom que sua opinião foi diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    A cada resenha sua dos livros do Riordan, percebo que você gosta bastante dos livros dele. Hehe
    Enfim, tenho curiosidade de ler esse livro. Só curiosidade mesmo. Acredito que seria uma boa leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada do Riordan e não sei porque tenho preconceito com ele, apesar de muitas pessoas falarem que ele é sensacional!
    Talvez um dia eu dê uma chance aos livros dele.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  15. Ai...que tudo! Adoro Mitologia e já ameii a ideia central do livro. QUeroooo muitoo ler. Adorei sua resenha. Acredita que nunca li nada do autor?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. Sou fã do Rick mas ao contrário de você, essa série não me conquistou. Achei tudo clichê demais no livro sabe???
    Espero ler O Heroi perdido e gostar.


    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Rick Riordan é um cara que tá nos meu top autores que eu PRECISO ler, ao lado do Zafón. Ah, cara, abaixem os preços dos seus livros, POR FAVOR!
    Mas Amanda, vamos com calma, vou começar com Percy Jackson, ok? :p

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. oii amiga!

    adorei sua resenha, mas confesso que esse tipo de aventura não faz meu estilo... acho que quem iria gostar bastante é meu namorado.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha! eu tenho os livros do riordan aqui mas ainda nao tive tempo pra ler!
    PRECISO ler logo meudeusdoceeeuuuuu *o*

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  20. Gosto de aventuras, mas mitologia não é a minha praia.

    Esse autor é bem aclamado e os seus livros fazem bastante sucesso na blogosfera.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  21. Você gostou mesmo do Rick, né? ahsuahs

    Adoro ele! Já li tudo que tinha direito do Tio Rick, e cada vez ele me surpreendi mais. Apesar de ter gostado bastante de As Crônicas dos Kane, não é uma série que me anima tanto! Afinal, minha próxima leitura será A Sombra da Serpente! Também gosto muito mais da Sadie, personagens assim me cativam, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada do Rick, As Crônicas dos Kane parece ser muito bom, ela já está na minha lista de 2013!

    ResponderExcluir
  23. Oiii,
    É uma heresia, mas ainda não li nada do Rick, mas é claro que tenho muita vontade. Vejo tanta gnt falando muito bem dele.
    Gosto de mitologia e aventura.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. já ou vi falar dele, uma vez quase compreii ...

    ResponderExcluir
  25. já ouvi falar dele, uma vez quase compreii ...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images