#Li até a pagina 100.

quinta-feira, janeiro 17, 2013


Ola leitores, depois de ver esse post em alguns blogs que gosto de visitar, decidi adotar essa Coluna, a cada vez que chegar a pagina 100 de cada leitura. Essa tag é original do blog Eu leio, eu conto.
Para inaugurar a coluna, venho com um livro que há muito queria começar a leitura e que só agora conseguir começar.



Primeira frase da página 100: Fura-Vidas vivamente se interessa pelo amo.
Do que se trata o livro? O livro conta a estória de uma cavalheiro chamado Fíleas Fogg, que após fazer uma aposta, embarca em uma viagem ao redor do mundo que deve durar no máximo 80 dias.
O que está achando até agora? Muito interessante, parece que estou fazendo a viagem juntamente com o senhor Fogg, Fura-Vidas e os demais personagens que surgem durante essa alucinante, e um tanto descabida viagem. Mesmo o livro sendo bastante descritivo não está sendo cansativo de forma alguma.
O que está achando do(a) protagonista? Ele é um tanto incomum, contudo, sua excentricidade é extremamente cativante.
Melhor quote até agora: “ – Velhaco! -  exclamou. – Vai-se embora! Duas mil libras sacrificadas! Pródigo como ladrão! Ah! Segui-lo-ei até o fim do mundo, se necessário for! Mas pelo caminho que leva não demorará muito a gastar todo o produto do roubo.”
Vai continuar lendo? Com certeza.
Última frase da página: “Bem”, disse Fura-Vidas. “Os assuntos andam  mal para os sócios do Clube Reformador!”

You Might Also Like

20 comentários

  1. Que legal essa tag, Amanda! =D

    Assisti um filme dia desses que citava esse livro do Júlio Verne. Esqueci o nome do filme (que vergonha, hahaha).

    Um abraço, moça!

    p.s: fiquei toda feliz com o seu comentário sobre o meu poema. Já imaginou Erica Ferro com livro publicado? Isso seria sensacional! (risos)

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desta Tag!
    Achei a escrita do livro estranha, mas se você disse que não é cansativo então não deve ser!
    Achei o livro bem interessante, gosto deste tema de viagens!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal essa coluna ;)
    Esse livro é um super clássico!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo o seu blog :)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oiie!
    Eu tbm fazia essa coluna, mas acabei deixando de lado pq sempre esquecia ^^
    Não conhecia o livro, para bem legal mesmo
    beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Que legal... nunca vi nenhum post parecido, achei bem interessante :) Gostei do quote, achei bem divertido pra ser sincera, me fez ter interesse pelo protagonista ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Li este livro quando era criança, é muito bom mesmo, deu uma saudade. Quero ver a resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oie Amanda
    não conhecia o livro, mas adoro personagens excêntricos. Espero a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas confesso que não faz meu estilo literário. Acho que não leria a obra, mas isto não a torna ruim!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca li esse livro, sinceramente não me apego tão fácil à livros do estilo, mas quero sim conferri a obra.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu sempre quis ler esse livro, mas nunca tive a oportunidade sabe

    ResponderExcluir
  12. Oi amanda, legal saber um pouco mais sobre este livro, eu não o conhecia ^^

    beijos, e tem resenha nova no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/01/resenha-alem-do-deserto.html

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Nunca tinha visto alguém falando deste livro.
    Fiquei bastante interessada e vou aguardar a tua resenha.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Como disse em um post passado daqui, pretendo lê-lo nesse ano, mas a linguagem do exemplar que tenho, é tão complica. Mas vou arriscar, rsrs! A Volta ao Mundo em 80 dias é realmente um clássico!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda! Adoro clássicos, e apesar de nunca ter lido esse livro tenho muita vontade. Parece ser ótimo. Achei engraçado o nome dos personagens. O Fura-Vidas me leva a pensar o porque ele recebeu esse nome, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ei Amanda, já ouvi falar desse livro mas nunca tive muita curiosidade em ler. Mas parece bom. Vou aguardar a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, amei a tag, estou até pensando em fazer no meu blog haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da nova coluna!!!
    Já conhecia de nome o livro “ A Volta ao Mundo em 80 dias”, mas eu ainda não li.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  19. Ah eu tenho interesse nessa leitura.

    Parece muito legal. Curto a ideia de viajar o mundo todo, rsrs. Deve ter passagens bem detalhadas dos cenários.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images