#Memes...

terça-feira, janeiro 29, 2013


Memes, memes e mais memes...

Bom dia leitores, como estão?
Hoje o post é especial apenas para os memes que fui indicada e que ainda não fiz, mas nem por isso esqueci deles. Vou ficar devendo apenas a tag arco-íris de livros indicada pelo Vinícius, pois ainda não arrumei uma câmera boa pra fazer o vídeo, mas logo logo eu posto aqui pra vocês. Mas chega de papo e vamos aos memes.

As meninas do blog Livroterapias me indicaram o meme 5 livros para ler em 2013. Confesso que foi um tanto difícil, mas no fim acho que me sai bem com a minha lista.

A Culpa é das estrelas – John Green
Esse livro estava entre os meus maiores desejos do ano passado, mas só esse ano adquiri o livro e ele já está no topo dos livros que com certeza vou ler esse ano.

Northanger Abbey – Jane Austen
Como amante da escritora que sou, esse ano necessito ler esse livro. Tenho todos os livros dela em inglês em uma coletânea dividida em dois volumes que são simplesmente lindos, mas ainda não li os livros não lidos dela, e esse ano espero corrigir isso.

A Resposta - Kathryn Stockett
Comprei esse livro por causa do filme, mas estou enrolando desde que comprei pra ler, mas desse ano não passa. Vou lê-lo sem falta.

 O Velho e o mar - Ernest Hemingway
Tenho um desejo enorme de ler esse livro desde a época da faculdade e ele foi imediatamente incluso no meu desafio de clássicos e com certeza é leitura garantida para esse ano.
 Marina – Carlos Ruis Zafón
Já li muitos elogios quanto ao autor e sua escrita encantadora, tanto que esse ano decidi que com certeza vou ler esse livro sem falta.


Esses foram os meus cinco livros que com certeza vou ler esse ano, e vocês, também tem alguns livros que simplesmente estão no topo de suas prioridades literárias? Me conta nos comentários.

O meme 7 coisa me foi indicada pela fofa da Maíra (Minha amiga secreta no amigo do amigo oculto de cartinhas), e eu achei bem interessante, então vamos as diversas 7 coisas sobre mim:

7 coisas para fazer antes de morrer:
- Morar em Londres por pelo menos um mês.
-Fazer um Mestrado em Literatura Inglesa.
-Casar e ter filhos.
-Escrever um livro.
-Montar uma biblioteca particular.
-Passar em um concurso público.
-Jogar Paintball (Pois até hoje não tive coragem)

7 coisas que eu mais falo:
-Cara
-Huhum
-Tipo
-Vixe
-Obrigada
-Ta bom
-Já vou

7 coisas que faço bem:
-Ler
-Conversar comigo mesma (eu sei, é estranho, mas tenho conversas bem instrutivas comigo mesma rsrs)
-Sonhar acordada
-Desenhar
-Chegar adiantada em todos os compromissos
-Preparar macarrão
-Falar inglês (Uma das poucas línguas estrangeiras que tenho afinidade e consegui aprender e continuo aprendendo J)

7 coisas que não faço:
- Comer fígado
-Assistir Reality shows (tais como Big Brother e Fazenda)
-Maltratar animais (e tenho horror a quem faz esse tipo de coisa)
-Desrespeitar os demais, sejam jovens ou mais velhos.
-Fingir que gosto de algo ou alguém.
-Falar alto (Às vezes isso é um problema, pois algumas pessoas não escutam direito quando eu falo.).
-Ser Desonesta.

7 coisas que me encantam:
-Cachorros.
-Bebes.
-Fotografia de cômodos, em especial de quartos.
-Abraços apertados que estalam as costas.
-Cadernos.
-Perfume bom.
-Cheiro de livros.

7 coisas que não gosto:
-Falcidade
-Fofoca
-Desrespeito
-Discussões desnecessárias
-Musica ruim em altura insuportável (Fica a dica para os funkeiros ;))
-Saudade (Não gosto de sentir saudade, porque ela dói, às vezes de mais).
-Sentir preguiça

Bem, esses dois memes eu não vou indica pra ninguém especifico pois já percebi que a maioria já fez, mas se alguém sentir vontade de fazer fique a vontade e depois me diga ta bom?
 
E para concluir, ontem foi o aniversário de um dos meus romances favoritos, Orgulho e Preconceito, e por eventualidades da vida (um HD queimado, tentativas de recuperação e momentos de frustração) não consegui fazer um post de comemoração decente, mas para não deixar em branco, e mesmo um dia atrasado, desejo um feliz aniversário pra um dos melhores romances de todos os tempos em minha opinião e que ele continue cada vez mais conhecido e lido! E para comemorar que tal a leitura dele?

Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

28 comentários

  1. Hey Amanda!!

    Que legal os memes... Tenho muita vontade de ler A Culpa é das Estrelas, me aparenta ser tão bom! Eu já li Marina e é ótimo, leia, acredito que você vá gostar! Em muitas das suas respostas eu me identifiquei, também não gosto de falsidade, fofoca...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os memes! Também tinha muita vontade de ler A culpa é das estrelas. Passei 2012 inteiro querendo e não podendo. Aí, em 2013, ganhei este presente lindo e devorei em 2 dias! Amei mesmo.
    Marina também foi uma leitura surpreendentemente boa do ano passado.
    Adorei sua breve (porém de coração) homenagem a Orgulho e preconceito. Também é um dos meus favoritos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, a escolha dos livros foi ótima, vários clássicos que eu também quero na minha lista um dia. Quero A culpa é das estrelas também, e já li Marina, que mexeu com todos os tipos de emoção possíveis.
    Gostei das suas respostas no segundo meme ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas!
    O que mais quero ler dentre esses é Marina!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esses memes! O bom que dá para conhecer a blogueira melhor. Ai...quero muito ler A culpa é das estrelas. Perfeitos os livros que indicou.

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!

    Sobre as suas escolhas literárias:
    A culpa é das estrelas é lindo <3
    Também PRECISO ler A Abadia de Northanger esse ano! Hoje mesmo estava fazendo uma arrumação na minha estante e tirei um exemplar de O Velho e o Mar muito antigo que só me fazia espirrar. Vou tentar comprar um mais novo, porque também preciso ler esse clássico. :)

    Leia Marina! O Zafón escreve de um jeito muito encantador! Espero que goste!

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda! Adorei os memes! Gostei da lista de livros que você selecionou e desses o que mais tenho vontade de ler é Mariana. Para mim, os livros que não podem passar deste ano e que serão minhas próximas leituras são As Vantagens de Ser Invisível e Sob a Redoma. Gostei muitos das suas respostas no segundo meme, acho que eu responderia algumas coisas bem parecido kkk e eu também sempre chego adiantada em todos os compromissos, o que é engraçado porque todo mundo que conheço sempre chega atrasado kkk.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou doida pra ler a culpa é das estrelas : )

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler o livro A Culpa é das estrelas .
    Também falo Vixe, mas só de um jeito diferente, aqui é Vish. Também queria escrever um livro, nem que seja só para meus amigos lerem, mas as ideias não saem da cabeça para o papel.

    ResponderExcluir
  10. Também quero morar em Londres *o* Deve ser melhor que sonho passar uns tempos por lá.
    E LEIA Marina, vc vai amar, de verdade *o*~~~
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,
    Da tua lista de livros, já li A Culpa é das Estrelas e A Resposta, amei os dois..
    Amei o meme 7 coisas eu tmbm não como fígado nem que me mate...hehehehe
    Beijos,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda, tudo bom? :D
    Então, dos livros citados por você, estou lendo A Culpa é das estrelas e pretendo ler A Resposta, além de querer ler qual livro do Záfon, por indicação da minha professora!
    Realmente fez uma ótima escolha de livros
    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!
    Da sua lista de livros, ainda não li o da Jane Austen e A Resposta. Mas, ambos, estão aqui na fila. :D
    Nossa, que absurdo o preço de Morte Súbita que você viu! O.O Eu paguei R$ 27,90 na Fnac.
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  14. Da sua lista de livros para ler, A Culpa é das Estrelas e A Resposta estão aqui esperando para serem lidos também. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda!
    Realmente, não deixe de ler ACEDE! Esse ano, esse mês ainda, kkk!
    Sou apaixonada por Jane Austen, mesmo tendo lido só Orgulho e Preconceito. Mas é meu sonho ter toda a coleção de livros dela na estante! *-*
    A Resposta deve ser um livro super bom, já que me falaram muito bem do filme.
    E leia Carlos Ruiz Zafón mesmo, é ótimo. Ainda não li Marina e nem os dois mais recentes, mas li outros dois que me fizeram amar o autor.

    Me identifiquei em várias coisas na tua resposta do meme 7 coisas, hehe. Definitivamente moraria em Londres e escreveria um livro! Meus sonhos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Amanda, gostei bastante dos memes. Esse das 7 coisas eu não saberia responder, nunca ia conseguir completar 7 em tudo ahhahah
    E o dos livros, eu te aconselharia a começar a ler A Culpa é das Estrelas AGORA! É lindo demais!
    Também quero ler Marina e A Resposta, parecem ser bem legais.
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  17. Também converso comigo mesma, kkkkkk

    Boas escolhas de leituras, ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda! Desses livros que você irá ler em 2013, "A Resposta" foi um dos que também li agora, no início de Janeiro e, falando sério, você precisa ler. Apesar do tamanho, a história é muito bacana e a gente lê rapidinho. É muito bom, de verdade!
    "A Culpa é das Estrelas" é um livor tocante, sem dúvida alguma. Muitas pessoas amaram, mas eu ainda continuo no meio termo. Acho que terei que reler para ter opiniões mais concretas. Mas que é lindo, aaah é sim! Vale a pena também!
    Dizem que Marina é muito bom mesmo. Estou doida pra comprar meu exemplar e ler!
    Nesse ano, espero ler "Por isso a gente acabou", "Leite Derramado" e "Depois dos Quinze", além de todos os outros não lidos que tenho na minha estante. Quanto mais leituras, melhor! rs

    Ahhh, não tem nada melhor que ganhar aqueles abraços que estalam as costas, né? Amo também! Cheiro de livro novo e perfume bom (além de cheiro de comida fresquinha :P) são meus cheiros preferidos! Hahaha
    Não tem nada mais encantador que bebês e cachorros, né? Eu amo crianças! <3
    Adorei suas respostas dos memes (e desculpa pelo comentário gigante. Me empolguei de novo), é sempre bom conhecer mais as minhas blogueiras preferidas! ;)

    Beijinhos.
    (Preciso ler um livro da J.A. logo!)

    ResponderExcluir
  19. Ei!
    Concordo que você precisa ler A culpa é das Estrelas. Livro memorável! E, ai, preciso ler algo da Jane Austen. Acredita que pedi Orgulho e Preconceito na biblioteca do colégio, eles atenderam o pedido, mas eu ainda não li?
    Espera, vem cá dar um abraço porque eu também converso sozinha! Tipo, loucamente... Toda hora! E sem contar que, nos dias de hoje, eu pensei que somente eu gostaria de casar e construir uma família. É um sonho que carrego comigo. "Construir uma família". São três palavras que soam tão bem para mim, tão reconfortante!
    Adorei conhecer mais sobre você e até descobrir coisinhas em comum!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Quero muito "A Culpa É das Estrelas", mas tá difícil de comprar, viu? Faz muito tempo que não vou a uma livraria. :( Adorei seu cantinho, vou visitar sempre. Já estou seguindo! Dá uma olhadinha lá no meu blog depois?

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda,

    Tenho vários livros que desejo ler esse ano, entre eles estão “Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon”, “A Seleção” ,“Um Porto Seguro” e "A culpa é das Estrelas".
    Gostei dos memes e de conhecer um pouco mais sobre você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda!
    Nossa, adorei sua escolha dos livros e adorei também conhecer um pouco mais sobre você.
    Não sabia que você era fluente em inglês. Eu adoro conversar em inglês e caso tenha vontade, podemos fazer muito isso. rs
    Eu gosto muito dos livros Jane Austen também e esse ano pretendo ler "Persuasion".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Quanto meme! rs
    Quanto aos livros, ainda não li nenhum, por não serem exatamente minha área, mas admiro quem se aventura pelo gênero!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  24. Eu só não conhecia os dois últimos livros que você citou, A Culpa é das Estrelas eu já li, e é maravilhoso, A Resposta eu quero muito ler e assistir o filme e o livro da Jane Austen, ou os, eu quero muito conhecer e ler. Eu acho que somos muito parecidas em algumas coisas, porque em várias respostas tuas eu me identifiquei muito.
    my-history-restarted-again.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Amaanda!!
    Desses li ACEDE e Marina, amei os dois e super indico, adorei a listinha, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oii amiga!!!

    Também preciso ler Marina e A culpa é das estrelas.

    Nossa, tenho muita dificuldade com o inglês... tô no nível intermediário já e parece que não sei muito, até entendo mas meu vocabulário é muito pobre... bem que podíamos trocar e-mails ou cartinhas em inglês pra vc me ajudar a praticar^^
    já no espanhol, nossa... como eu adoro, sei falar suuper bem sem nem ter feito curso, aprendi por mim mesma sabe, de pesquisar e fazer essas aulinhas grátis da internet^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  27. Adorei os memes, vou tentar comprá-los! Seguindo aqui! Beijos querida e uma ótima semana. Visite o blog e siga também!
    Blog:http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Amanda! Eu li Marina e gostei bastante da escrita do autor, A Culpa é das estrelas e A resposta são livros bem elogiados, então acho que você vai curtir muito suas escolhas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images