Dizem por aí – Jill Mansen

quarta-feira, janeiro 02, 2013


Sinopse: O  namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Dizem por aí...
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 


Há algum tempo tenho expressado a minha imensa vontade de ler esse livro, principalmente depois que li algumas resenha “muito positivas” a respeito dele. Assim, a minha vontade só aumentou e eu não resisti e me presenteei no meu aniversário. E não me arrependi de forma alguma.
Dizem por aí é um livro extremamente divertido que conta a história de algumas pessoas que residem em uma cidade pequena em Cotswolds, no interior da Inglaterra. Por mais que a sinopse trate especificamente de Tilly, a garota que foi abandonada pelo namorado e que não sentiu lá muito com isso. Após a leitura, percebi que ela era o foco principal, mas a estória não era apenas dela, o que deixou tudo ainda mais interessante.
Nessa pequena cidade onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, em especial da vida de Jack Lucas, o garanhão pegador da vila; Mansen nos apresenta um cotidiano delicioso, mas cheio de conflitos e também de situações engraçadas. Esse foi um dos livros que mais me fizeram rir durante esse ano. Só perdeu mesmo pra Qual é o seu número. Os personagens são muito engraçados e enquanto eu lia, percebi que cidade pequena é a mesma coisa em qualquer lugar do mundo, e que descrição e sutileza são duas coisas que estão completamente fora do vocabulário nesses lugares. Me diverti de mais com os acontecimentos alem de torcer pelos personagens, e me senti como se fizesse parte da história. Rindo, torcendo e sofrendo em alguns momentos críticos.
Com relação aos personagens, me apaixonei por todos, sem exceção, e isso é raro de acontecer comigo. Tilly é uma garota experta e gostei do jeito dela, mesmo ela sendo muito preocupada, mas no fundo eu a entendo. Max, pra mim, foi um dos melhores; as melhores respostas, observações e tiradas. Jack, um suspiro de homem, me encantou desde a primeira vez, e conhecê-lo foi um prazer enorme a cada pagina. Os demais personagens também são um encanto e muito divertidos, até mesmo aqueles de quem eu tive vontade de meter a cabeça na parede.
Bem, Dizem por aí foi um livro divertido, e um dos últimos que li antes de 2012 acabar. Recomendo a leitura, pois a escrita da autora é muito gostosa, e mesmo o livro sendo em terceira pessoa, em muitos momentos mal me percebi desse fato, pela forma como ela abordava cada situação. Parecia mesmo que estávamos dentro da cabeça de cada um deles, participando de cada momento.
Gente, antes de concluir, gostaria de dizer que ando trabalhando em algumas coisas aqui pro blog, e que por isso ainda não retribuir a todos os comentários, mas pretendo normalizar isso o mais rápido possível.
Um grande Abraço,
Amanda Almeida

You Might Also Like

34 comentários

  1. Adoro essa conversa de "me presenteei", haha. Principalmente quando nos damos livros bons e prazerosos, como esse parece ter sido para você, rs.
    Nunca o li, mas também li várias resenhas positivas e a sua é mais uma delas, também quero lê-lo, mas não tenho muita pressa por causa dos tantos livros não lidos esperando na estante, rs.
    Beijoo!!
    Ps: O layout tá uma gracinha!

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga!

    tô numa vontade enorme de ler um livro assim, mais leve sabe...adorei sua resenha!
    e é tão bom a gente se presentear né?

    megaa bjoo
    ;*

    obs: meu cartão chegou =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    Quando recebi esse livro, eu não estava muito empolgada para lê-lo.
    No entanto, só tenho lido resenhas positivas assim como a sua. :)
    Então, agora, estou louca para lê-lo!!
    Provavelmente será a minha próxima leitura. :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Dizem por ai, é um livro que desejo ler desde o ano passado, mas que ainda não tive oportunidade.
    Gostei da resenha.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Esta história deve ser deliciosamente divertida e leve. Estou para receber o meu livro e pretendo ler o quanto antes.
    Adoro histórias que se passam em cidades pequenas (aliás, acho que cidadezinhas assim tem seu encanto, apesar da fofoca toda), adoro personagens bem construídos e divertidos. Então tem tudo para ser realmente uma boa leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a resenha!
    Gostei
    Ainda não li e fiquei com muita vontade
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda! Que bom saber que você leu e gostou do livro. Sempre fico torcendo pras pessoas que leem os livros que eu gosto, tirem as mesmas conclusões que eu das leituras. E ver você gostando assim, da mesma forma - ou até mais - que eu, me faz feliz.
    Também adoro o Max, pra mim foi o melhor personagem do livro. E me apaixonei pelo Jack Lucas, mas confesso que apenas lá no final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Bem, esse livro não entrou para os meus favoritos, mas foi uma boa leitura e eu o avaliei com 5 estrelas também. Foi o segundo livro que li da autora e gostei bastante.
    A narrativa dela é uma delícia mesmo e o leitor praticamente devora o livro. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Amanda
    dos livros da NC, este é um dos que eu mais quero ler depois de Starters, e ainda não o fiz. Adoro enredos divertidos e com personagens que nos conquistam.
    bjos
    Feliz 2013

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda! Eu vejo este livro e penso que daria uma ótima comédia romântica. Espero ler este ano sem falta. Feliz 2013.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu não li e sua resenha só aumentou minha vontade...

    Beijos e Feliz 2013!
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não li esse livro e confesso que não é o tipo de livro que costuma me deixar com muita vontade de ler, mas a sua resenha, mais uma vez, me deixou louquinha pra ler. Vou ver se incluo na minha lista de compras do mês.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Algo nesse livro me repele totalmente...
    Talvez seja a capa. Me lembra muito propagandas de pasta dental. rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vinícius, que pena. Mas eu te garanto que a capa não tem muito a vê com estória. vale a pena a tentativa.
      Abraços,
      Amanda Almeida

      Excluir
  14. Nahim...esse livro parece ser muito bom mesmo. Vejo muitas resenhas positivas também e adoro livros engraçados. Louca para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  15. Ah, esse livro é uma delícia de ler! Eu adorei todos os personagens também, o que foi muito bom! Amei como a autora colocou o foco não só na Tilly, mas em vários outros personagens com histórias próprias. Eu ria alto enquanto lia as partes do Max! Hahaha. Esse livro é mesmo genial!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda!
    Poxa, eu acabei de pegar Qual Seu Número pra ler, já vou para Dizem por aí esperando um pouco menos de risada, já que estou rindo muito desse. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, tudo bem?
    Nunca li Qual o Seu Número, mas se for tão bom quanto o filme, vai virar um dos meus favoritos hahahah
    Já li muitas coisas positivas sobre Dizem por Aí também, e gostei bastante da sua resenha. Eu gosto quando os livros focam em uma personagem mas não apenas nela, quando mostram a história dos outros também, mesmo que só um pouco. Pra mim, enriquece a história :D
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  18. Já tenho meu exemplar me aguardando na estante, só ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Mesmo não fazendo muito o meu estilo, tenho até bastante vontade de lê-lo. Vontade que só aumentou depois de ler sua resenha.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  19. Amanda, adoro ler livros leves também, engraçados. Adorei a sua resenha, muito positiva, e acho que eu gostaria de ler "Dizem por aí". Colocarei ele na minha listinha mental de livros que eu preciso ler depois que terminar a pilha que tenho aqui, hahaha.

    Muito obrigada pelos votos de melhora. Adoro os seus comentários. Ah, e também adorei que você gostou da minha playlist e em especial do reggae que eu coloquei. Adoro "Bad boys". hahaha

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda! Eu já estava com vontade de ler Dizem por ai, agora com a sua resenha quero ainda mais, amo livros que me fazem rir e mesmo sendo um pouco clichê eu sempre amo esses livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive vontade de lê-lo, mas tinha um receio em relação a ele. Depois da sua resenha, fiquei super curiosa e quando puder ire ler. Adoro livros engraçados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Eu também adorei esse livro!
    Tipo adoro os livros da autora ;)
    E eu também me apaixonei pela Tilly ;)
    Beijos!
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Amanda! Já li muitas resenhas bem positivas mesmo, mas confesso que a que mais deixou curiosa para ler o livro, foi a sua! Hahaha
    Não imaginava que o livro pudesse ser tão bacana assim! Também não sou muito fã de narrativas na terceira pessoa, mas já que disse que autora conseguiu escrever com maestria, quero conferir por mim mesma!
    Acho essa capa muito linda! :) Ameeei sua resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Gostei muita da sua resenha.
    Aumentou ainda mais minha vontade de ler este livro, estou até participando de um sorteio dele.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. 5 estrelas e ainda um coraçãozinho? *-*
    Se eu já tinha vontade ler, agora fiquei enlouquecida pelo livro.

    =**
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda, recebi esse livro em uma ótima troca no skoob, mas ainda não consegui ler. Faz tempo que tenho curiosidade em algo da autora, e nada melhor que esse, já que parece mesmo tão divertido. Já li comentários dizendo que essa autora chega a ser melhor que Sophie Kinsella (não sei se chega a ser verdade).

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Amanda! Confesso que eu não tinha muito interesse nesse livro porque eu odiei essa capa, mas depois da sua resenha, até fiquei empolgada para ler esse livro haha. Adorei a sua resenha, ficou ótima!
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Só leio resenhas positivas desse livro.

    Ganhei-o de presente e está na minha lista de leituras para 2013.

    Parece bem divertido, lembra os filminhos despretensiosos da sessão da tarde, =D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Amanda!

    Já li vários comentários a respeito de "Dizem Por Aí" e em sua maioria, positivos! Sei como é a sensação de estar lendo um livro em 1º pessoa, sendo em 3º! Isso acontece principalmente com os livros do Nicholas, é incrível como ele consegue transmitir tão bem os sentimentos, pensamentos dos personagens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Amanda!
    Comecei a ler ontem o livro e já estou adorando!! :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler este livro, adoro o ar de comédia que ele passa. E como você muitas pessoas gostaram da escrita da autora, o que me deixa mais curiosa!

    ResponderExcluir
  32. Tenho muita vontade de ler este livro. Já troquei ele no Skoob e está me esperando na estante.
    Também já muitas resenhas e espero que a leitura me agrade bastante.
    BEijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Uma amiga minha teem ele, gosteii vou pedir ela emprestado hahaha .. eu adoro historia assim, em que as pessoas só enxergam "um lado" da pessoa, mas sempre vai ter alguém que vai olhar e pensar de outra forma!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images