Quando Em Roma... – Gemma Townley

domingo, janeiro 13, 2013


 Encontrar o ex-namorado é uma das ocasiões mais delicadas na vida de uma mulher. Ainda mais se o bofe estiver mais deslumbrante que o Brad Pitt em noite de Oscar e pilotando um BMW último tipo. Depois de fantasiar centenas de vezes a situação, com um desfecho sempre favorável para si mesma, Georgie Beauchamp não podia imaginar que a data fatídica coincidiria com um dia daqueles: cabelo errado, roupa velha e um trilho de cortina embaixo do braço. Nada adequado para esfregar a própria felicidade na cara do ex, um bon vivant que a largou por outra. Mais magra, alta e milionária.

Quando em Roma...

Editora: Record 

Avaliação:





            Quando em Roma foi um livro que troquei no Skoob há dois anos mais ou menos. E desde então tenho tentado ler esse livro. Comecei a leitura duas vezes e parei. Mas dessa vez não desisti da leitura, eu prometi a mim mesma que só ia parar quando terminasse a leitura, e assim foi.
            Quando em Roma conta a estória de Georgie, uma garota que tem um relacionamento feliz e estável ao lado de David, mas que no fundo não esqueceu seu namorado cretino, do passado, Mike, e vive fantasiando o momento em que ele vai voltar pra sua vida reconhecendo que foi burro de mais por tê-la deixado. O fato é que isso acaba acontecido, pelo menos a parte em que ele voltou pra vida dela, e com isso uma série de mentiras e confusões começa a acontecer na vida de Georgie.
            Confesso que o fato que fez com que eu abandonasse a leitura desse livro por três vezes foi o fato de a protagonista me irritar bastante nas primeiras paginas do livro. Nunca me irritei tanto com a futilidade de uma personagem. A estória simplesmente não me cativou no inicio, achei tudo muito lento e a leitura demorou a fluir. Mas como dessa vez eu prometi a mim mesma que não abandonaria, persisti até o fim, e até tive uma surpresa. O livro do meio para o final começou a ficar um pouco mais interessante; e o final até que foi satisfatório e bonitinho. Dei três estrelas pra ele no skoob por conta disso, do contrário acho que teria dado só uma.
            Com relação aos personagens Georgie me fez raiva o livro inteiro, o que me deu muita agonia. Achei ela uma personagem sem muita personalidade e um pouco burrinha; ficava agoniada com os devaneios dela com o Mike, a minha vontade era entrar no livro e dar uns tabefes nela. Contudo no fim, a minha raiva diminuiu um pouco, mas só um pouco. David é o “Cara”. Achei ele uma gracinha, apesar dele não ter sido muito trabalhado no inicio da estória. Contudo ele me cativou, e por causa dele fiquei ainda com mais raiva da Georgie. Com relação ao Mike, bem, ele não vale o que o gato enterra, e isso já diz muito sobre ele.
            Recomendo a leitura, pra que vocês tirem suas próprias conclusões.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi Amanda! Quando vi o nome do livro achei que fosse mesma história do filme, mas lendo a resenha via que são ambas diferentes. Eu entendo sua irritação com personagens, também não suporto devaneios, prefiro uma visão ampla da situação.O filme que tem nome igual é super divertido, você já viu?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Apesar de parecer interessante, não sei se leria o livro. Protagonistas que irritam são um horror....já passei por isso quando li Um mundo brilhante e não sei se quero repetir a sensação.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Assim como a Cida, achei que fosse a mesma história do filme, que é muito bom! Não suporto personagens fúteis, é claro que há muitas pessoas assim, personagens, mas quando é em excesso, fica horrível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser interessante, mas acho que não leria porque tento evitar protagonistas que irritam. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey!!
    Apesar de um livro tem uma premissa interessante, a protagonista ser tão chatinha e burra me faz passar longe dele e além disso o fato de que você teve que prometer a si mesma que o leria até o final para não abandoná-lo novamente, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! Personagens irritantes sempre tornam a leitura mais difícil, porém, com sua resenha senti uma enorme vontade de ler esse livro. Aparenta ser uma leitura bem leve e que da pra entreter. Vou procurar depois pra ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OiiiE! Sim personagens irritantes, desanima muito a leitura, mais as vezes eles fazem a diferença.
    Parabéns, sua resenha esta ótima. Vou pesquisá-lo melhor e quem sabe lê-lo
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Personagens irritantes me irritam mais que aos outros da própria história, e como a capa não me interessou muito, nem vou procurar nas livrarias! rs
    E desculpe-me pela demora em retribuir a visita! Estive viajando esses dias e só chequei minha caixa de e-mais agora!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Pensava que esse livro seguisse a temática do filme Quando em Roma... pelo visto o filme ganha, pois é completamente diferente e bem mais divertido.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Pensei que esse livro fosse, ao menos, um pouco parecido com o filme que eu tanto adoro. Mas é completamente diferente.
    Meu interesse pelo livro meio que diminuiu um pouco, mas ainda pretendo lê-lo.
    E eu sei bem como é se irritar com essas protagonistas. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Poxa, pela sinopse pensei que seria um livro divertido, mas pelo jeito foi bem fraquinho. Não tenho paciência pra futilidade em livros, sinceramente.
    Ótima resenha,
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acho que não tem nada que me irrite mais do que personagens chatas. Acho que já tive a minha dose e agora chega, sabe?
    Adorei sua resenha, mas acho que vou deixar essa dica passar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas se tem coisa que me irrita é personagem chata. Fiquei bem brava, por exemplo, quando li Lua Nova, porque a Bella estava IN-SU-POR-TÁ-VEL. Foi o livro mais massante da série, pra mim. Quanto a sempre abandonar um livro, fiz isso com A Cabana. Mas não fui tão persistente quanto você; tentei ler 5 vezes mas nunca passei da mesma página em todas as 5, ai acabei deixando de lado.
    Esse livro me chamaria a atenção numa loja, porque achei a capa fofinha e a sinopse dá muita vontade de ler :( que pena que ele não é assim uma Brastemp, né? ahahahha
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas pela resenha deu para perceber que a protagonista é bem irritante. Prefiro não ler livros com personagens assim, eu acabo ficando um pouco irritada e como você abandonando. Admiro a sua paciência para ler o livro novamente até o final, se um livro é assim, eu não volto atrás!

    ResponderExcluir
  15. oii amiga

    geralmente eu adoro chick-lits mas pelo que vc descreveu esssa personagem deve ser uma chata... gosto dese gênero, mas com personagens divertidas sabe.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse título, mas parece ser um chick-lit legal. Já estou cheia de personagens irritantes, às vezes, ao invés de melhorar elas acabam piorando meu humor. :P

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  17. Será que esse livro tem a ver com o filme? Eu assisti o filme há bastante tempo, mas gostei bastante da história. Pelo menos no filme a protagonista não era nada irritante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amanda, confio no seu bom gosto, tanto que confio que passarei longe de "Quando em Roma...". Não suporto personagens tolinhas, que não pensam por si mesmas, burrinhas e fúteis. Ave, não suporto mesmo! Mas parte de mim queria conhecer o David, adoro um carinha fofo. *-*

    Adorei sua resenha, principalmente pela sinceridade com a qual falou sobre o livro.

    Um abraço, moça.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esse livro e acho que ele não seria uma boa pedida para mim. Além de não fazer muito o meu estilo, não suporto protagonistas fúteis! :X usahsausahsau
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  20. Pensei que fosse o livro relacionado ao filme com mesmo nome que passa na sessão da tarde. rsrs
    Não gostei muito da história nem dos personagens, por isto não leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda,
    Eu sinceramente não conhecia este livro.
    Mas sabe depois que li a tua resenha, não fiquei interessada. Não gosto de protagonistas futeis.
    É bem dificil quando começamos a ler um livro e ele parece que é empacado, tenho vontade de largar na hora.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a capa e o livro parace ser beem legal, gosteii!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images