#Aleatório - Desafios e Projetos para 2013

sexta-feira, janeiro 11, 2013



Olá leitores, tudo bem?
2013 será o ano dos desafios e projetos para mim, seja na minha vida pessoal, seja na minha vida como blogueira, e acredito que a melhor coisa a se fazer é traçar metas de como melhorar determinado aspecto de nossas vidas, ou como conquistar algo. Então, hoje gostaria de compartilhar alguns desses meus desafios e projetos para esse ano.
            Nesse ano resolvi entrar em dois desafios literários. Alguns sabem que tracei um desafio para mim ano passado, que não deu muito certo, mas vou explicar os motivos no próximo saldo, quando o blog completar 1 ano. Contudo, o fato de não ter conseguido não me desanimou a participar desses dois desafios que vão me ajudar e muito com as leituras desse ano. O primeiro deles é o desafio “Quero Ler mais Clássicos”, lançado pela Angélica do blog Pensamento Tangencial. E como o nome já diz, consiste em tentar ler mais Clássicos da literatura esse ano. Afinal ler livros atuais é ótimo, mas também não podemos esquecer que há livros incríveis do passado, que foram de grande inspiração para os escritores atuais, ou seja, vale e muito a pena ler com certeza. Portanto, chega de papo e vamos a minha pequena lista de clássicos que pretendo ler. Escolhi um clássico pra cada mês, e espero cumprir. A lista pode aumentar, mas não pode diminuir (assim espero). Então, vamos a eles:

A Volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne
Northanger Abbey – Jane Austen
Alice no país dos espelhos – Lewis Carroll
O Gato Preto – Edgar Allan Poe
As Crônicas de Narnia – C. S. Lewis
Moby Dick – Herman Melville
Emma- Jane Asuten
Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne
Grandes Esperanças – Charles Dickens
O Velho e o Mar – Ernest Hemingway
A Revolução dos bichos – George Orwell
Mrs. Dalloway – Virginia Wolf

            Esses são os clássicos que pretendo ler para o desafio. E você? Também quer ler mais clássicos esse ano? Então da um pulo no blog Pensamento Tangencial e participa desse desafio. ;)

Mudando de desafio, o outro que pretendo cumprir é o DesafioLiterário 2013. Sempre quiser fazer esse desafio, mas nunca conseguia. Mas desta vez estou com toda a disposição que o inicio do ano me proporciona e vou me empenhar pra que esse eu consiga cumprir(se Deus quiser). E o mais legal, é que esse ano não precisou de inscrição, participa quem quer, e não precisa ter um blog pra poder participar, mas precisa ter conta em algum site de publicação de conteúdo textual. Os temas são divididos por mês e você só precisa ler no mínimo 12 livros nesse ano. Um por mês, de acordo com o tema. Então, quem estiver animado participa, acho que é uma forma interessante de organizar as leituras e até mesmo nos estimular a sair da rotina e ler coisas diferentes. Com relação aos livros que vou ler pra esse desafio ainda estou montando a pagina com os meus desafios e projetos, assim que tiver tudo pronto é só conferir, e si inspirar, quem sabe ^.^.
E para encerrar esse post que já está gigante (mil perdões), gostaria de compartilhar com vocês dois projetos pessoais para esse ano. O primeiro deles é o de tirar minha carteira de motorista. Sei que a maioria tira com 18 anos, mas eu sempre fiquei enrolando isso o tempo que pude, pois sempre colocava outras coisas como prioridade, como por exemplo meus estudos. Contudo, esse ano a coragem me bateu e vou tirar minha carteira o mais rápido possível, pois acredito que já passou e muito da hora de tirar, e eu preciso dar um descanso para todos que sempre me dão carona e também ajudar sendo mais uma com carteira em casa, pois a gente nunca sabe quando vai precisar. E o outro projeto é o de iniciar minha pós-graduação em Tradução, que é um dos meus sonhos (O outro é o de fazer o mestrado em Literatura Inglesa). Por isso esse ano tentei entrar em desafios aos quais eu pudesse organizar minhas leituras de forma a conciliar meus estudos da pós e os de concurso, sem deixar minha maior paixão de lado. Desejem-me sorte, e também lhes desejo sorte, seja qual for o desafio ou projeto que tenham para esse ano, e que eles sejam bem sucedidos.
Um grande Abraço,
Amanda Almeida

You Might Also Like

22 comentários

  1. Antes de mais nada, teu blog é super lindo, adorei *-*

    E gostei muito dos desafios e metas pra esse ano! Alice é um dos meus livros favoritos! *-* Gostei muito do desafio dos clássicos!

    E simplesmente perfeita sua pós e mestrado! *---* Te desejo muita sorte e força nos teus projetos!!

    Beijos,
    BlueOwl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada littleblue Owl. :)
      Espero te ver por aqui mais vezes.
      Abraços,
      Amanda Almeida

      Excluir
  2. Já li Nárnia, é mt bom.
    Espero que tu tbm goste dele :D

    Boa sorte dos desafios e metas, não desanime hein!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?

    Sigo o blog da Angélica também vi o desafio e acrescentei alguns clássicos a minha lista de 2013, =D

    Também pretendo tirar a habilitação esse ano.

    Desejo que consiga realizar os seus projetos e muito mais, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com seus planos! Já li alguns clássicos desses... Tbm quero tirar minha carteira de motorista esse ano!

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bonito, Amanda.
    Eu espero que você consiga realizar todos os esses objetivos, cumprir todas essas metas. Eu não pretendo participar de nenhum desafio literário específico, mas tracei algumas metas e penso em ler certos temas em especial.

    Que seu 2013 seja maravilhoso, blogueira, com muito, mas muito sucesso em todas as áreas da sua vida.

    Um abraço!


    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. Hey Amanda
    Boa sorte nos desafios, já estou curiosa para ler as resenhas por aqui.
    Força!!
    Preciso ler uns livros da Jane, também

    Li 'O Velho e o Mar' para faculdade e achei bem bonito :D

    beijos!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte mesmo, Amanda. Espero que você consiga realizar todos esses projetos e que dê tudo maravilhosamente bem!
    Também quero ler mais clássicos esse ano e vou começar essa minha meta com "A Letra Escarlate". Sou péssima para ler quando estou "sob pressão" como em um desafio literário por isso nunca entrei em nenhum até o momento srrsrssrrs Mas tenho certeza que você vai se dar super bem em tudo que quiser! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você está com super projetos este ano, tanto na leitura, quanto na carreira. E isto é ótimo. Espero que consiga cumprir e atingir seus objetivos em todas estas áreas, e também na vida pessoal.
    Sobre os clássicos, também estou com vontade de ler alguns.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Te desejo muita sorte nos desafios.
    Eu adoraria ler Alice no país dos espelhos.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sucesso nas suas metas, projetos, enfim, que você os possa cumprir. De preferência, bem e sem pressão! Também quero ler mais clássicos esse ano, e concordo com você: é bom ler livros atuais, mas os clássicos.... são clássicos... ahsuahs Já li Viagem ao Centro da Terra e vou ver se leio esse ano A Volta ao Mundo em 80 dias; porém a linguagem desse livro (a versão que eu tenho aqui em casa) é tão, tão complexa! Já cheguei até um certo ponto, esse ano começarei novamente!

    Beijos!!!

    Ahh! O caderno chegou, eu adorei!! Muito obrigada por seu carinho, você é a uma fofa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!

    Adorei a sua lista! Acho que a minha vai aumentar ainda mais, pois estou vendo que esqueci de colocar vários livros importantes!!
    Já li O Velho e o Mar e A Revolução dos Bichos. Este último adorei! É um livro muito inteligente. :)
    Dei uma espiada agora no DL 2013. Eu gostaria de participar, mas não sei... Dificilmente consigo vencer esse tipo de desafio. Tenho preguiça... hehe! Mas achei bem legal! :D

    Os seus planos são maravilhosos! \o/
    Neste ano eu termino a residência. Também estou pensando em fazer um mestrado...
    O importante é nunca parar de estudar. :) Eu adoro essa função!

    Beijos! Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Amanda *-* Que legal!!! Você merece tudo de bom, com certeza vai dar tudo certo pra você, sou sua amiga há alguns anos e pode crer que eu acredito com certeza que se você quer, você consegue ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas, parabéns.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Ah, boa sorte para você e que consiga ai fazer tudo o que se propôs :D Poxa, vários livros clássicos para ler. Eu to precisando ler alguns também, mas nunca dá certo ;/ UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler Nárnia!
    Meu único desafio é cumprir minha meta de leitura de 2013!
    Boa sorte com a sua carteira!

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei os seus projetos. Tomara que você consiga cumprir todas as suas metas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda!
    Primeiramente boa sorte com seus desafios e projetos *-*
    Eu ainda não fiz nenhum, mas pretendo resolver isso logo, porque ano passado eu não fiz nenhum meta, desafio e projeto e o ano não foi nada produtivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. oii amiga!

    adorei os projeto e fiquei super tentada a participar do "vamos ler mais clássicos", vou passar no blog da Angélica dar uma fuçada maior no projeto.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda,
    Quantos desafios hein...
    Espero que consiga cumprir com todos eles proncipalmente o da Pós-Graduação e o de tirar a carteira, que acho muito importante.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. temos certeza que tu vai conseguir! que deus te ajude!

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda,

    sou nova por aqui, mas achei seu blog muito fofo!

    Gostei da sua lista de clássicos. Já li alguns dela e são realmente boas escolhas. Aliás, adoro Alice do país dos espelhos e as Crônicas de Nárnia.

    Vou tentar participar do Desafio Literário 2013 também. Apesar de ser um pouco relutante em escrever resenhas (acho que é culpa da faculdade).

    Te desejo toda a sorte nos desafios e nas metas acadêmicas. Eu mesma estou traçando as minhas e sei como é. Mas quero mestrado em Literatura e não em Tradução.

    Se quiser conhecer meus clássicos depois entra em:

    www.gavetaliteraria.com.br

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images